Classe
Rugas
Essas linhas que aparecem no rosto e em todo o corpo,
Chegam para todas as etnias e classes sociais e,
Têm o nome de rugas.
E não são rugas de chorar, de sentir e sorrir
São da idade, do tempo que passou e não volta
Então, para que mentir?
Se não sentiu, não chorou e não sorriu
Elas iriam estar aí, do mesmo jeito
Com ou sem esmeros.
Pra que mentir?
Dizer que veem junto a experiência
Fazendo história e blá, blá, blá!
Pra que olhar-se tão vulgarmente,
E desculpar-se das próprias rugas
Provando da baixa autoestima.
Se tens a preocupação de justificar as rugas
Através dos ritos de passagem que envenenou o corpo
Conta outra! É resto, é o espírito que já está morto.
O egoísmo, a ambição, e o egocentrismo, conseguem destruir a imagem de uma pessoa, com toda classe e requinte.
No fim, haverão suas conquistas sim, mas, sem estrada; sem amigos; sem admiradores, sem histórias BOAS para motivar (...).
A imensa maioria da classe política brasileira só está preocupada com a manutenção dos seus esquemas de corrupção.
"O analfabetismo funcional é, um mal comum da atual classe intelectual brasileira. Em sua maioria, escrevem o que não conhecem, leem e não entendem, por desprezo da etimologia e da semântica. Por fim, conjecturam tudo, com a justificativa de pressupor que o autor no fundo quis dizer outra coisa."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
O que foi que fiz de errado
Estudamos juntos na infância uma classe de 30 alunos entre nós meninas e meninos. Jovens cheios de vigor e saúde. Com o passar dos anos concluído aquele tempo, fomos nos dissipando. Uns foram embora morar fora ou em outro bairro. Um pouco apenas trocaram de escola e foi-se seguindo a vida.
Ficamos adultos uns formaram-se outros trilharam caminhos tortuosos, mas a maioria seguiu o que chamamos de normal. Porem sempre há no meio da turma um grupinho mais chegado que são mais fiel que sempre consegue chegar ao topo formando-se, profissionalizando-se. Um dia desses voltei a minha cidade natal pois casei-me e fui morar em outro estado; e com os poucos que encontrei relembramos as picuinhas festa namoricos, Bagunças, coisas de infância e adolescência. Teve noticia boa e ruin, mas que o bom e saber que nem tudo se perdeu! Pelo menos a essência ficou de alguns e o mais importante estatisticamente não viramos estatística, ultrapassamos a barreira do pressuposto.
Tínhamos grandes sonhos, e rogo graças ao universo que seja assim também com nossos filhos e que todo esse turbilhão de informação sirva para apaziguar nossas guerras e conflitos pessoais. Nosso poetinha querido Rubem Alves disse cerda vez que ``tudo emana do ensino onde há uma urgência em alterar o modo de como se ensina´´; o que concordo plenamente. Mudar a cabeça de alguns para formar um novo mestre já no maternal e prezinho pois o bom professor tem que ser ótimo aluno, onde a barreira da mesmice tem que ser superada pra formar gente digna. Que a paz esteja sempre em seu coração ou quem sabe em sua mente. Enxergando sempre o além do nosso entendimento, perfeição e restauração.
Fico pensando no dia quando a classe política mundial irá parar de usar a distribuição de angústia como mecanismo de controle social. Do jeito que está não dá, o mundo precisa de uma lufada de esperança.
A classe política é o reflexo da sociedade estabelecida. Tenta conversar qualquer tema que vise o interesse de sobrevivência comum para ver se alguém se importa. O Brasil tem que aprender muito com os indígenas para evoluir como sociedade.
A classe política em especial tem mania de usar a ofensa como instrumento de corrosão da liberdade de expressão alegando que estão exercitando ela, porque ela tem o objetivo de amanhã cortar a sua liberdade de expressão.
Nos anos pré-eleitoral e eleitoral as ofensas entre a classe política são especialmente frequentes, não caia nesta arapuca de ser inocente útil e comprar uma briga que não te pertence.
Você é povo. Eu sou povo. Eu e você não temos mandato. Deixe que a classe política, militantes e fanáticos se lasquem.
Tratemos da nossa paz interior porque a conta deles quem paga somos todos nós, e eles estão longinquamente trabalhando para cortar até a nossa possibilidade de reclamar.
Se você é autoritário o político será autoritário. Todo o político se assemelha com a classe artística.
Se a platéia é afável, o político será afável, e se a platéia é agressiva o político tende ser agressivo.
Quem faz o político é você.
Se você se veste bem
ou se você veste mal,
não me diz a respeito,
Sobre a sua classe social
não tenho preconceito,
O importante mesmo
é que o seu coração
seja bom sem moderação.
✍️As pessoas ricas ou classe privilegiada juntam dinheiro, só gastam com o necessário e as mais pobres enriquecem essa classe, comprando o que eles produzem sem controle algum desnecessariamente, sem fazer nenhum tipo de economia para o necessário e ainda dizem que dinheiro foi feito pra gastar e não para guardar. Compram tudo o que veem pela frente e não guardam dinheiro algum.
😫☸️♾️🤱🕉️
É tanta desigualdade
Preconceito de raça e de classe
E quando reclamamos de racismo
É porque estamos de vitimismo
Então fogo nos racistas
Mando uma ideia para os machistas
Que se acham superiores perante a mulher
Mas lugar delas é onde elas quiser
Homofobia também tem que acabar
Eles não querem ocupar
O nosso lugar, o nosso espaço
Apenas se livrar desse descaso
E seja como for
Viva o amor.
Não é o país que é de quinta ou de terceira classe....o problema é universal, é o mundo. Tudo que se origina do homem é raso, medíocre, presunçoso.
Kamorrista é uma classe da extrema direita. Assim, é considerado Kamorrista o indivíduo, grupo ou filosofia que se localize mais à direita do pensamento de direita comum a todas as sociedades do planeta. O termo é utilizado para sugerir um individuo ou grupo com ideias extremistas ultraconservadoras.
Diálogo do EU sou.
Professor ateu:
- Bem classe, eu noto que existem alguns teístas aqui "né"?
( querendo ridicularizá-los).
Pois bem, trago-vos um desafio interessante. Estão vendo esta GRANDE laranja?
A darei para o primeiro TEÍSTA que me provar onde Deus está.
Provem-me onde deus está e darei esta GRANDE laranja.
Aluna teísta:
- Pois bem professor, eu tenho DUAS grandes laranjas.
E eu as darei para aquele cético que me disser onde ele não está!
Quem pensa ser melhor que o outro não está em sã consciência, afinal, a razão a classe social não determina o verdadeiro valor do ser humano.
Aprenda com a classe política. Alguém só vai te apoiar nesta vida em troca de alguma coisa. No máximo seus pais, seus irmãos, sua esposa e seus filhos estarão do seu lado nos momentos difíceis. Tenha certeza que todos seus amigos estarão próximos quando forem momentos de celebração.
Chega de OAB fazendo média com as demais instituições , queremos uma OAB que defenda nossa classe e toda sociedade civil.
Engraçado que cortar o salário dos Políticos nem pensar né. Isto é Brasil . A classe pobre tem que pagar a conta para os políticos fazer festa . Acorda Brasil.
Temos uma instituição OAB muito tímida em defesa da classe dos advogados , somos visto como um despachante. Está na hora de criar um movimento em defesa dos advogados. Vamos valorizar nossa classe.
Não basta ficar reclamando da situação atual, temos que ir a luta.
Advogados que orgulha da profissão vai à luta contra os desmando contra as injustiças. Temos que ter união para nossa classe ser valorizada.