Carta de Despedida
Era um momento de tranquilidade e descanso, aproveitavam um dia ensolarado com o céu abençoando nossa terra. Surgiu um beijo que fora de costume, mas com sabor indescritível... os amantes se assustaram e as afirmativas foram unânimes referente ao sentimento do contato das bocas. Como num conto, surge mais uma peripécia do amor e o melhor beijo do casal deixou um grande gosto de despedida.
Queria escrever algo lindo especialmente para você. Como posso colocar em palavras o que sinto dentro da alma? Como posso transformar em versos... Transcrever um amor tão imenso no limite de linhas? Amor deve ser olho no olho, silenciosamente no beijo de despedida, entre um adeus e outro, engolistes as palavras minhas.
Você destruiu um sentimento, conseguiu acabar com o resto da minha admiração. Agora nao venha com meia hora, meia palavra ou metade de um carinho, pois com você eu não quero nem mesmo uma despedida. A chave, o caminho, eu te mostrei. Você só soube andar, só uma vez e agora eu desisto de você Não foi falta de aviso pode crer. Mas com, com uma mão te dei o melhor de mim. Você deixou escapar por entre os dedos e agora quer escrever a história mais uma vez. Já chega eu desisto de você. Não soube cuidar do que eu te dei. E agora eu não quero de você nem mesmo uma despedida. Uma despedida.
Às vezes aqueles que se foram mais cedo, aqueles que decidiram que iriam parar seu próprio tempo, aqueles que pararam sua dor por conta própria, estes, estes perceberam que não é possível sonhar acordado, apenas imaginar, então caíram em um sono do qual não podem mais acordar, sua dor parou, sua respiração se tornou um desejo de quem permaneceu acordado... Nenhuma carta foi deixada, nenhum "adeus" foi dito, dívidas de saudades se acumularam e aquele pensamento de que tudo poderia estar bem agora, esse pensamento será eterno.
Você não estava aqui pra cozinhar a minha macarronada favorita ao som de Tom Odell e fazer tudo ficar um pouco mais leve. Nem pra dançar comigo pela cozinha enquanto a gente esbarra na mesa e nos armários e brinca que o nosso amor é grande demais pra esse apartamento pequeno. Ele não era. Nunca foi!
Era necessário este tempo que estamos tendo para que nós encontrássemos consigo mesmo e redefinir o que é realmente importante, espero que tenha se encontrado como a mim, e colocado sua vida em ordem. aos poucos o encantamento vai sendo quebrado, e o que houve entre a gente vai permanecendo em um passado recente , seguir em frente e a nossa única opção , não haverá uma despedida ou até mesmo um adeus , é só um preciso ir por tudo que se foi vivido, para que continue intacto cada momento na memória, preservado para que possa ser recordado quando se ouver saudade , estou bem não se preocupe comigo, vai viver estarei feliz em ser uma mera observadora da sua felicidade .
Te amei a primeira, a segunda e a terceira vez, infinitas vistas te amei. Te amei na chegada, na presença, na ausência, na distância. Te amei na partida e no silêncio que ficou. Te amei nas noites insones. Te amei na saudade. Te amei nas lembranças. Te amei em risos e lágrimas. Te amei tão somente, tão somente te amei.
E hoje de manhã acordei pensando em você. Confesso que fiquei triste, mas entendi que é assim que temos que terminar, cada um em caminhos diferentes. É assim que deve ser! Preciso entender que esse sentimento nunca deveria ter entrado no meu coração. Que, mesmo cansado de sofrer, luta firme em busca de um amor... um amor de verdade.
Eu preciso do teu cheiro. Eu preciso da tua voz. Eu preciso do teu silêncio, mas sabendo que você está ali. Eu preciso do beijo na testa que você me dá antes de se ausentar por dois minutos. Eu quero te ouvir falar dos teus projetos. Teus problemas. Tuas dúvidas. Quero não falar nada quando você segura minha mão enquanto dirijo. É muito bom o nada, o silêncio que a gente faz. É bom apenas estarmos juntos. Quero meu amigo, meu parceiro, meu brother, meu amante. Eu quero piscar pra tu com meus cílios gigantes e tu piscar pra mim com os teus gigantes e originais de fábrica. Quero ouvir você ressonando e fingir que não tava pegando no sono. Sim, vou ressonar um pouco mais alto que você. Eu preciso do teu beijo. Aquele que pára o relógio, o que faz meu coração, de verdade e sem ser apenas figura de linguagem, bater de um jeito diferente. Quero fazer amor pra dormir e acordar feliz por te sentir ao meu lado. Não pensei que me aninhar junto a você seria tão bom. Quero nossas conversas sem fim. Sobre tudo. Por horas à fio. Quero aprender contigo e espero ter algo de novo pra ensinar. Quero te chamar de "minha coisa linda" e ouvir um "coisa fofa" de volta. Quero o amigo incrível que você é, quero o irmão fantástico, quero o profissional dedicado e competente, quero o neto, o sobrinho, o filho maravilhoso que eu sei que é você. Quero todos esses segurando minha mão, em silêncio ou não. Mas quero todos esses com todas as dificuldades, barreiras, diferenças, medos...quero todos esses ao meu lado. Construindo o que, ainda não sei. Só sei, que tenho a leve impressão de que não desistir de tu, de continuar insistindo em nós, não vai me fazer me arrepender. Quero teus defeitos. Porque vão combinar com os milhares que eu tenho. Quero só zerar e tentar seguir. Porque pensar em não te ter por perto já dói como se você já tivesse partido. Não quero mais colocar sentimentos em balanças. Eu quero o "nós" que a gente sabe ser tão bem, apesar das diferenças. Eu quero as diferenças. Ah...vivo sem tudo isso aí de cima, mas vai ser mais divertido se eu tiver tudo isso nos meus dias.
Por todas as energias de luz, por todas as alegrias! Momentos de puro aprendizado, luz e amor! Des... pedida, nunca foi e nunca será um até breve, até logo... sempre foi um momento de parar de pedir...e começar a agradecer. Troco uma despedida por Dez pedidos de luz, amor, compaixão, aprendizados, sabedoria, presença, parceria, virtudes, verdades, harmonia... assim É e assim sempre será! Sou Giovana e eu falei
Achei que seria mais fácil de me desprender, a saudade bate na porta bem forte fazendo eu lembrar de você. Ontem eu me sentir tranquilo pois foi o melhor a se fazer, mas ao acordar na madrugada eu lembrei de você. As lágrimas escorreram, o coração apertou, foi quando eu percebi que me preencheu tamanha dor. Me vestirei em meu sorriso e irei atuar, fingir que estou bem para a dor assustar. Não posso me lamentar e ficar me perguntando o porquê disso tá acontecendo comigo novamente, o amor doeu em mim outra vez e foi tão de repente. As palavras, e as atitudes não foram as melhores, foi logo quando eu percebi que o amor não te dissolve.
Alegre-se também com as despedidas, mesmo que algumas sejam dolorosas. Toda ida traz novos rumos, novas experiências, uma nova vida. Nas partidas há uma energia misteriosa capaz de nutrir o amor verdadeiro através da saudade e intensificar o poder do reencontro proporcionalmente ao tempo e a distância. As separações, sejam escolhas ou acasos, devem contrariar a lógica e não enfraquecer laços. É na ausência de algo que nos adaptamos, portanto desenvolva, nas idas e vindas, a capacidade de fortalecer tudo de bom que já existe dentro de você.
"A vida é muito louca, uma hora é brisa e outra é tempestade, estamos aqui hoje, amanhã podemos não estar mais , então valorize cada momento que ainda lhe resta, com seus pais, amigos e com quem você ama, tanto você quanto eles podem partir sem tempo pra despedida, então valoriza, a vida uma hora é brisa e outra tempestade e no fim sempre é um sopro"
Por que choras anjo triste? Por que choras sem parar? Agora sei que anjo existe - posso ver em teu olhar. Por que choras anjo sem alento? Por que choras sem parar? Não te esqueça por um só momento que um dia nós iremos nos encontrar! Por que choras anjo lindo? Por que choras sem parar? Sorria ! Pois eu agora estou indo... estou indo para o meu lugar! Não chores mais... Ó,anjo lindo! Pois agora tudo irá se eternizar. Não vês? Minha alma agora está sorrindo ... Depois de tantas noites e dias de lutas, cansaços e agonias...minha alma finalmente irá descansar!... Não! Não chores mais! Sorria! Sorria! - Pois não te esqueças de que um dia nós iremos nos encontrar!!!
Beije meu caixão. Sinta toda dor! Beije-me com paixão. Não te sintas com pavor. Guarde a tua última oração. Negro é o sangue do amor! Aqueça o meu corpo pálido e frio. Tudo está tão triste e vazio! Ninguém me trouxe uma única murcha flor! Abrace meu caixão. Sinta toda dor. Beijes minhas mãos! Dê-me o teu calor. A morte - talvez seja um sonho louco cheio de alucinação. Guardes Como recordação aquela tua última palavra que mortalmente feriu meu coração. Olhes com contemplação para a lua que no alto jaz sem cor! - Um momento de transfiguração da alma que morreu dependurada na cruz mutilada do amor. Não tivestes compaixão! - Pois de um louco amor mataste este teu anjo sonhador. Venhas para o meu caixão que a noite está chuvosa e fria. Venha sentir a sensação! - Não temas a noite sombria. Somente a morte tem razão - o resto é fantasia. Ouça a última sinfonia... Beijes os meus lábios gelados com os teus lábios mudos. Olhes Tudo está frio, parado, estranho, calado... - Agora o nada é tudo...E tudo é ilusão!... Adormeça em meu caixão !...
Era um poeta que sonhava em ser santo. Era um poeta que ao alto elevava o seu canto. Era um poeta solitário,sem casa,sem manto... Era um poeta que quase ninguém via. Era sempre poeta - mesmo nas tristezas e loucuras de seus dias. E a sua vida era uma fantasiosa poesia . Algumas vezes escrevia torto, meio que sem jeito, mas com um toque de magia as palavras emanavam da eterna dor que sentia em seu peito. Gostava de passar horas e horas na solidão de seu pequeno e simples leito. E o poeta insanamente ria...ria...ria... E cada gota de seu sangue que escorria tornava tudo a sua volta ainda mais perfeito. Sonhador - olhou uma última vez a lua,as estrelas,a rua... Sentiu em seu coração um aperto. O seu mundo foi ficando ainda mais estreito. Naquela noite esfriou,ventou,chuveu... Sentiu um amargor na boca. A vista escureceu. E ninguém... ninguém apareceu... E ali em seu cantinho simples e apertado com apenas uma caneta e uma folha ao seu lado o poeta finalmente tornou-se em um ser grandioso e alado!...
(...)E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... .
Leve contigo as tuas flores,as tuas luzes movimentos e cores... As tuas cenas,as tuas loucuras... vendavais. Leve contigo a tua sorte,os teus pequenos cortes,os teus surtos irreais... - Já aprendi a ser forte. Não vou olhar para trás. Onde estão os nossos amigos que já não nos conhecem mais? Leve contigo os teus momentos insanos de perigo. Leve contigo este momento triste e tudo mais que existe. - Agora tanto faz! Leve o teu sorriso e tudo mais que for preciso... Deixe-me em paz! Leve contigo as tuas fantasias...a tua boca amarga e fria que já não me beija mais. Leve contigo as tuas melancolias,as tuas alegrias E o que poderia ser o mais Belo amor. .. Leve contigo as nossas noites de orgia,os nossos sonhos,as nossas poesias E tudo o que lhe causa horror. Leve contigo as nossas lembranças,as nossas esperanças, nossos planos bobos de criança,a tua infinita dor. Leve o teu sorriso e tudo mais que for preciso...- Não quero o teu favor. Leve contigo os meus passos,os meus compassos e descompassos os meus abraços,os meus pedaços... Leve contigo a nossa longa e fria rotina e embale junto com os teus pequenos sonhos de menina por essa estranha estrada que já não nos leva a nada ... Pois se você quer ir embora - essa é a hora! Vá ! Más vá agora! E leve tudo! Não vou esperar lá fora. Não vou olhar para trás. E nem dizer até mais - Vou ficar parado e mudo. Leve os teus retratos e perfumes,os teus malditos ataques de ciúmes,o que antes era belo e que agora é somente medo e ilusão. Leve também contigo o teu sorriso e tudo mais que for preciso. - Só devolva o meu coração!...
Qual flor Bela e airosa fez parte da tua pálida existência? - Nem mesmo o lírio e a rosa de ti teve clemência ! Nem mesmo haverá uma única flor em tua solitária lousa? Não há nem ao menos no recinto frio em que tu repousas uma única murcha flor dada de presente por alguém que sem despedir-se partiu de repente...
Devo isso a mim sobre tudo a eu mesma, renego a mim o direito à posse. E recebi da vida mais do que eu poderia dar, a lâmpada que iluminava apagou e mais do que ninguém a culpa é minha, somos tão pouco sem nem saber o porquê de se estar assim, por mais que faça tudo, ainda assim não é nada. Vejo pelo lado bom! Algumas pessoas nunca deixarão de fazer falta, poderei ser uma delas enquanto descanso.