Bem
O mal, assim como o bem, mora em nós. Então, decidimos a quem damos melhores condições de existir e sobreviver.
Quando enxergamos o mal como uma entidade exterior, não inerente ao que somos, muitas (ou todas) das nossas responsabilidades também deixam de fazer parte de nosso domínio. Desse modo, o que devemos priorizar é a visão que nos leva para a grande casa que somos. Olhemos para lá, como se nossas cabeças fossem o teto. - Quem você vê? Qual versão de você ocupa a sala de estar, como se tivesse propriedade desta moradia?
Esses olhos, que te olham, são teus. - O que eles te dizem? Como tu te sentes?
Esse simples exercício te dirá quem quer sobreviver dentro de ti. E acredite, a tua versão má será mais resistente, mais teimosa, mais barulhenta, quando tu decidires colocá-la porta à fora da tua casa. E são essas peculiaridades que tornam a nossa tarefa de reforma íntima, de auto-higienização tão difíceis. Contudo, sempre possível de ser cumprida.
Qual a tua disponibilidade e disposição de transformar a tua casa, onde tu fazes a tua morada?
Tenho uma necessidade diária de fazer o bem, como se fosse alimento para a minha alma. Uma carência de doar toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser. Permita-me Senhor, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.
Bem-aventurado quem olha e é olhado com os olhos do coração... Porque o coração é doce, sensível e, sobretudo, carregado de amor!
Somos Apenas instrumento nesse mundo para o bem e o mal basta fazer escolha certa e começar colher o que plantar.
Deus sabe aplicar devidamente o bem e o mal.Pois o Diabo também tem bons propósitos políticos e é usado como chicote de Deus.
Se as pessoas fossem mais recíprocas, evidentemente para o bem,
o mundo seria o tão esperado
Paraíso.
“ONDE NÃO EXISTIR AMOR NÃO TE DEMORES! ” ~ Autor desta frase é praticamente desconhecido... Porque há várias referências desta mesma ideia e frase expressas por autores distintos... Mas está sendo trazida essa frase aqui... Como reforço de ideias do texto abaixo.
“ONDE NÃO EXISTIR AMOR NÃO TE DEMORES! ”
Por que procurar por alguém apenas com o objetivo de nos tirar do tédio, ocupar o lado vazio da cama e do coração... Ter alguém apenas para chamar de “AMOR”? Não será mais uma página sendo rasgada na vida? Neste caso, também não seria melhor escrever o livro sozinho, evitando perder tempo precioso de grandes descobertas? Então... A princípio... Não procure alguém!
Tente compreender que antes de começar um romance com qualquer pessoa e a qualquer custo... Deve-se começar um romance com você mesmo. Pode ser o melhor da vida! Quando tem de acontecer... Simplesmente acontece ao acaso e sem você esperar... E esse alguém tão esperado em sua vida, vem a você!
Quando nos amamos de verdade, o amor também nos reconhece! A pessoa certa simplesmente chega... Disposta a entregar-lhe o melhor, dando-lhe colo, carinho, afeto, nos melhores e piores momentos da vida, percebendo você como ”A PESSOA CERTA” sorrindo com a alma, trazendo boas surpresas, ocupando a vida por inteiro, transformando a vida de forma plena intensa paciente e alegre... Compartilhando assuntos e vivências naturalmente, mesmo depois de um dia exaustivo.... Simplesmente permitirá que você seja e sinta você por inteiro. Então esteja bem consigo mesmo, abra seu coração e dê tempo a você, porque quando nos bastamos a princípio, o outro chegará sim... Mas para somar!
Antes de correr atrás e querer alguém para amar, faça primeiro por você esse amor! Sinta a alma livre leve em paz. A vida assim... Fluirá com certa suavidade e seguirá um fluxo tranquilo que lhe permitirá encontrar mais facilmente o amor verdadeiro. Uma experiência tão singular que lhe levará a lugares e caminhos de descobertas incríveis.
Acredite! Se não buscares esse tipo de essência... Correrás seriamente o risco de enfrentar pesos, bagunças sentimentais dores e tristezas, trilharás por caminhos que não lhe pertencem e o pior, que lhe perturbarão! Não deixe o vazio tomar lhe conta, dando-lhe péssimos conselhos. Se deseja realmente descobrir o verdadeiro caminho da felicidade e do amor... A resposta é simples... AME SE!!
Por... Stela Alves
Obs.: Texto original escrito em 22 de Julho de 2016
O diálogo, a paz, o amor, a cumplicidade e o bem-estar dos relacionamentos conjugais permitem que os sentimentos de um cônjuge estejam bem em relação ao outro; caso contrário, são gavetas do coração, que serão abertas apenas para montar uma artilharia interminável com perdas para ambos os lados.
Meu pai foi ausente, alcoólatra e imoral!
Com 69 anos contraiu câncer de cabeça e pescoço e faleceu.
Eu lia a Bíblia para ele, tocava violão e cantava para ele ouvir.
Ele enchia os olhos de lágrimas e, em meio a tantas dores, dizia: "Eu nunca senti tanta paz. Você é como um anjo na minha vida!".
Eu respondia que o que ele estava sentindo era o amor de Deus pela vida dele. Minha irmã e eu fizemos tudo o que pudemos para cuidar dele, mas ainda achamos que fizemos pouco.
Ele não merecia o nosso carinho? Não me considero grande cantora e mal toco violão, mas era tudo o que eu tinha. Cada um oferece o que tem!
No final dessa história, o bem venceu o mal, e isso é o que importa! E você? O que tem a oferecer?
Aquele (a) que sempre está difundindo pedras no presente do outro é porque o outro tem o presente que aquele sempre sonhou em ter.
Ao invés de invejar a vida do outro batalhe tanto quanto o outro batalhou e assim você não sentirá vontade de jogar suas pedras.
Quando você encontrar sua real felicidade seja lá onde ela estiver tenha certeza que sua boca só terá palavras doces à derramar ou caso contrário você espalhará e derramará seu próprio fel e morrerá afogado nele.
A.Kayra
A vida é a estrada bem sinalizada. Muitas vezes, nós não sabemos ler as placas mas vamos recebendo pistas e sinais, em forma pessoas que surgem e das coisas que acontecem. As vezes, duvidamos que todos os pontos se ligam e só muito mais tarde é que tudo começa a fazer sentido dentro de nós.
Para aprender é preciso desacelerar, para aprender é preciso escutar, para entender é preciso descomplicar.
Quando nos tratamos bem, a vida entende que também nos deve tratar bem
O BEM e o MAL estão dentro de nós desde que nascemos....
Qual deles vai predominar, não o sabemos...
Mas, com o decorrer do tempo, vamos determinar...
O que predominará é aquele que mais nós vamos alimentar...
Pedro Marcos
Cada tudo bem que é falado é de rasgar o coração é saber q alem de não esta bem você não consegue confiar em alguém .
A vida é repleta de coisas que nos faz bem, nós que as vezes não estamos bem suficiente para perceber isto.
Não tenho medo da cumplicidade dos que fazem o bem. Para muitos, ser bom nos dias de hoje, é um pecado quase que mortal.
Protagonize sua vida fazendo sempre o bem, pra hora que for sua vez de se sentar na platéia, possa se orgulhar do roteiro criado por você.