Will Oliveira
Meu farol pode cair, mas já que é imaginação humana, eu poderia sonhar quantas vezes eu quiser durante toda minha vida.
Descobri que no mundo humano, somos escravos dos sentimentos e infelizmente eles influenciam até nas escolhas.
Não importa o tipo de conhecimento que irás adquiri, todos em si guardam algo mágico, eles guardam algo único e por você ser único em sua magnitude. Planeje, mas quando encontrarás a sua área, procure conhecer toda suas Terras, plantas, animais e aquilo que tá fora da sua percepção.
Não importa a distância, durante toda a sua vida as estrelas se aquecem por dentro antes de aquecer os outros.
Eu sei de tão pouca coisa, que as cordas do meu piano estão empoeirado, a depressão não deixa ela tocar.
O amor puro é grandioso e imutável em sua essência, poucos na história obtiveram ela em seus corações, mas os que obtiveram fizeram revoluções positivas na história.
Se não pensares e questionares, você será vítima de momentos , de esquecimentos, de choros e de ódio alheio.
Não podemos nos descuidar por muitos instantes, pois alguns instantes podem mudar toda uma vida e isso já torna a vida um mistério, por ser um grande mistério há muito para se descobrir e muitos sonhos para serem sonhados. É um doce amar com as palavras e gestos, a música está aí como prova do mundo que tudo interfere, praticamente quase tudo, mas para melhorar temos que analisar nossos atos, pois todos os mistérios são formados por várias partes análogas entre si, sendo assim, um estudo de si mesmo provoca um enrijecimento das escolhas.Podemos aprender qualquer coisa, mas primeiro temos que arar nossas topografia cerebral com amor e dedicação para com o futuro.
Sentimento: Como poderei bater na porta sem pensar em te encontrar?
Você abriu meu coração para entrar, agora sonho com você todas as noites, penso em ser o melhor pra você, mas você não notou e tudo que eu fiz pareceu ser em vão.
Razão: Sei que não ligas para mim, sei que todo meu esforço, na sua percepção, foi em vão, mas para mim foi um aprendizado para não olhar nunca mais nos teus olhos.
São batalhas como essas que formam nossas escolhas, existem teus gêneros, mas não precisaremos fazer analogias conexas, mas oscilar entre elas é a atitude de um sábio.
A vida é um jogo, mas o verdadeiro vencedor é o sábio absoluto, mas poucos, no passado, foram assim por isso a vida segue em baixo nível.
Utilizando a razão é uma forma de melhorar a realidade?
Nem sempre, dependerá de qual ângulo que estás vendo o mundo e as coisas passadas, pois se você pensar que o mundo é um mar de caos, você será o caos, mas se você ver o mundo com amor, vai querer plantar amor em qualquer lugar.
Ficar sozinho é uma das maneiras mais sábias de conhecer a si mesmo, olhar para o horizonte e ver as pessoas que por ali passam é um sentimentos que tentamos imaginar o que passa na mente delas, ou imaginamos coisas um pouco mais pervertidas, mas atingir o âmago de nossos sentimentos procurando uma terra fértil e fecunda, pode nos trazer outros amores e outros sofrimentos. Não ausência de coisas calmas e de uma vivência em geral, funda em nós um mar de pensamentos, quando vivenciamos certos momentos da vida, bons ou ruins, eles afetam as nossas escolhos, sendo assim , complique menos, veem o Sol se pôr com prazer, aproveitar cada momento da vida é uma das maneiras de viver feliz, a tristeza está estampada demais em nossas caras no dia-a-dia lutando pela felicidade, mas esquecemos que a felicidade está em todos os lugares, ela está na conversa entre os amigos, na conversa do chefe, a felicidade só é mais dificil de se achar hoje em dia pois a grande maioria ou está procurando no lado errado ou não a quer buscar. Quem espera que a vida é feito de ilusões pode até ficar maluco ou morrer de solidão, acalmar nossos corações e analisar nossos conceitos é tirar os espinhos do nosso coração, apoio o pessimismo em certas partes como também apoio o otimismo, mas cada momento em nossas vidas, ela vem com uma balança, no qual, pra ela ser perfeita tem que ser na medida certa, por exemplo: ao passar uma linha pelo buraco que tem no alfinete eu preciso colocar na balança concentração e calma, mas se eu estou indo para uma festa, eu preciso colocar na balança a liberdade como substância principal e também outros ingredientes como concentração e procurar se divertir.
É preciso saber viver para que as coisas deem certos, mas mesmo que a vida te encha de bens materiais, você precisa se concentrar no quanto gasta e pensar no que é melhor para você e para ao próximo, lógico que eu gostaria de ser rico, mas será mesmo que eu faria o próximo bem ao passar de lamborghini na frente de uma criança que quer apenas um pedaço de pão pois estava com fome? Eu particularmente ficaria muito mal.
A vida ensina a filosofia, mas aquele que tiver a mente mais fecunda e fértil é que vai aprender com ela a cada segundo nessa longa jornada.