Nilton Mendonça
Apertar o cinto não é só faze-lo na pratica mas também no imaginário quando estamos à beira dos excessos
Cuidado com seus erros pois servirão para você aprender com eles, isso não significa que precise repeti-los
Lutamos todos os dias contra os inimigos externos, e esquecemos dos internos os quais nos destroi em silêncio.
Por quê?
Fico me perguntando Por quê?
Por quê? Todos andam revestidos em uma armadura.
Todos plugados com seus fones nos ouvidos, alheios ao externo; andando pelas ruas e nunca nas calçadas, enfileirados, espalhados, sem percepção do que acontece ali, do seu lado.
Por que estamos cada vez mais individualistas e desprovidos de gentilezas?
Por que não aceitar o obvio e partir para solidariedade? Que é o bem comum.
Existem muitos porquês e só a atitude pessoal fará com que as resposta surjam. Faz-se necessário a mudança imediata, urgente, em curto prazo, pois a humanidade mais precisamente os jovens estão se desvencilhando da família o berço de toda felicidade. Todos os dias se escuta alguém que se desnorteou e esqueceu que morou no ventre materno berço da paz, fato onde nunca devemos nos esquecer que uma vez feito adulto jamais devemos esquecer a criança interior onde a felicidade consiste em nunca esquecer disso, se não quisermos endurecer nossos corações. Jamais devemos deixar que os defeitos flua esquecendo a beleza de sermos verdadeiras crianças sem esquecer que somos humanos.
Curta tudo e todos, mas chegue a uma hora do dia desentubando-se livrando-se dos fones, dos rádios e tudo te desligue do real da vida que é aquela hora de ir para calçada conversar com um amigo; de sair para visitar um parente, passar a mão na cabeça daquela senhora velha vizinha que há muito não para para dizer apenas um oi; para não decepcionar-se ao ver que aquele vizinho que quando em criança te cumprimentava com um ``Oi´´ já havia falecido e você por causa da correria nem ficou sabendo.
Portanto pros porquês não ficarem na nossa decepção individual acorde antes que eles fiquem sem resposta pra sempre. Que a paz esteja sempre em sua mente, ou coração.
Quem me dera poder falar a ligua dos anjos e com a fala de homem abrandar todos os corações angustiados
Quando olhar para traz e fizer uma retrospectiva de sua vida sinta que o dever dever foi cumprido e seja grato pois oque passou...passou e o que importa é daqui pra frente.
Se você é daqueles que reclama por ter baixo salário de duas uma:Ou faça poupança de 10% de tudo que ganha, ou; capacite-se em novas profissões
Na terra nossa vida serve apenas de aprendizado, pois a grande vivencia será a morada espiritual a qual na terra viemos apenas concluir algo inacabado
O bom da vida é saber que temos valor e a opinão do oponente só serve para aprimorarmos os defeitos dos outros que também são nossos
Consciência
Fui fazer um apanhado há quantos estou experiente em minhas andanças terrestre e percebi como que por um impulso pequenas coisas que fazem muita diferença no dia a dia das pessoas. E este amontanhado de gente nem se da conta que é a partir do simples que tudo se instala sem que percebamos a ruina ou acerto.
Percebi que somos placebistas nato, e fazemos desta pratica um ritual pessoal ou para quem vive em nossa convivência diária. Percebi e aprendi que uma simples substancia de água e açúcar, chamada de soro fisiológico em uso diário pode nos livrar de doenças crônicas, graves e até desobstrução completa de nossas vias respiratórias, e aprendi acredite tendo-me como cobaia para pretextar a descoberta.
Descobri e muitos nem se dão conta que o corpo é uma espécie em extinção já começamos morrer ao nascer, mas nos iludimos aplicando artifício nesta maravilhosa maquina em movimento.
Descobri que é bom nos envolver com os outros, mas, que cuidar de si tem que vir em primeiro plano pois nascemos só e morreremos também apenas diante da pena de uns poucos que jamais aceitam nossas ausências.
Aprendi cainhar faz muito bem! E não adianta correr para perder algo mais rápido por termos pressa de objetivos irrelevantes, recuperaremos da mesma forma perdemos e o indesejável se instala mais rápido também.
Aprendi que os antigos conselhos dos mais velhos só foram bons e tiveram relevância em seu tempo, porem devemos respeitar e observar, afinal eles os executaram de forma que deu certo até um determinado momento, e que devemos ter como uma base de sabedoria ficando atento onde mudar e se aprimorar sem esquecer logo o novo dará lugar e tudo servirá de experiência, o bom de viver é compartilhar.
Descobri que existem muitos arrogantes inflados com seus pudores que pensam ter um rei na barriga, e pensam que tudo deu certo, que ele lutou para chegar onde chegou, agora é pra sempre, bla...bla...bla. Descobri que pessoas assim são medíocres de alma, pobres de consciência e que poderão em breve conhecer a senhora derrota, afinal tudo esta em evolução continua e quem pensa, acham-se prontos caem no velho marasmo da inercia e o caos se instalará. Descobri que temos que ficar sempre em alerta, e descobri que tenho que descobrir sempre, e descobri que mudo o EU, e descobri que posso alertar o tú ou você, mas descobri que tudo só vale apena se formos condescendentes das descobertas e aplicar na vida uns dos outros, pois haverão outras a descobrir.
Nos dias de hoje com tantas controvérsias onde para mantermos a paz interior é preciso fingir que somos cego, surdo e mudo.