Consciência Fui fazer um apanhado há... Nilton Mendonça

Consciência

Fui fazer um apanhado há quantos estou experiente em minhas andanças terrestre e percebi como que por um impulso pequenas coisas que fazem muita diferença no dia a dia das pessoas. E este amontanhado de gente nem se da conta que é a partir do simples que tudo se instala sem que percebamos a ruina ou acerto.
Percebi que somos placebistas nato, e fazemos desta pratica um ritual pessoal ou para quem vive em nossa convivência diária. Percebi e aprendi que uma simples substancia de água e açúcar, chamada de soro fisiológico em uso diário pode nos livrar de doenças crônicas, graves e até desobstrução completa de nossas vias respiratórias, e aprendi acredite tendo-me como cobaia para pretextar a descoberta.
Descobri e muitos nem se dão conta que o corpo é uma espécie em extinção já começamos morrer ao nascer, mas nos iludimos aplicando artifício nesta maravilhosa maquina em movimento.
Descobri que é bom nos envolver com os outros, mas, que cuidar de si tem que vir em primeiro plano pois nascemos só e morreremos também apenas diante da pena de uns poucos que jamais aceitam nossas ausências.
Aprendi cainhar faz muito bem! E não adianta correr para perder algo mais rápido por termos pressa de objetivos irrelevantes, recuperaremos da mesma forma perdemos e o indesejável se instala mais rápido também.
Aprendi que os antigos conselhos dos mais velhos só foram bons e tiveram relevância em seu tempo, porem devemos respeitar e observar, afinal eles os executaram de forma que deu certo até um determinado momento, e que devemos ter como uma base de sabedoria ficando atento onde mudar e se aprimorar sem esquecer logo o novo dará lugar e tudo servirá de experiência, o bom de viver é compartilhar.
Descobri que existem muitos arrogantes inflados com seus pudores que pensam ter um rei na barriga, e pensam que tudo deu certo, que ele lutou para chegar onde chegou, agora é pra sempre, bla...bla...bla. Descobri que pessoas assim são medíocres de alma, pobres de consciência e que poderão em breve conhecer a senhora derrota, afinal tudo esta em evolução continua e quem pensa, acham-se prontos caem no velho marasmo da inercia e o caos se instalará. Descobri que temos que ficar sempre em alerta, e descobri que tenho que descobrir sempre, e descobri que mudo o EU, e descobri que posso alertar o tú ou você, mas descobri que tudo só vale apena se formos condescendentes das descobertas e aplicar na vida uns dos outros, pois haverão outras a descobrir.