Mágica Mistura
Dentro de cada um de nós mora tudo que precisamos para superar dificuldades, ir adiante e sermos felizes. Esse lugar tão teu e tão lindo têm tantos nomes... você sabe do que estou falando !
Reconhecer e abraçar nossa missão de vida. Essa é a maior e mais importante aventura de nossa existência...o mais curioso é que não há nada de mágico ou misterioso, é o caminho natural do nosso coração, prestemos atenção nele.
Cintilar
De onde vêm teu brilho?
Das jóias que ostentas, da maquiagem
Do teu chão de mármore
Ou do relógio de grife...
Do sapato engraxado com esmero
A roupa de festa da marca famosa?
De coração eu desejo
Que teu cintilar seja gerado
Bem no fundo dos teus olhos
Quando a criança pequena suja o rosto
Que venha da chuva que molha a calçada
Fustigada dos passos apressados
Do sol que invade a janela depois de uma noite difícil
Do abraço que a natureza te dá
Sempre que você tira teus sapatos
E com amor pisa a grama macia
Te desejo de toda alma
Que cintiles com as estrelas
Que dances com os astros
E que vivas em comunhão
Com teu Universo e teu Deus!
Sempre estamos à procura de algo, à espera de alguma coisa, aguardando o momento certo que talvez nunca virá. A hora é agora, o instante é esse, o presente é teu único "presente"!
Tem dias que amanhecem nublados por si só. É justo nestas manhãs que o Sol da tua alma deve brilhar mais forte, pois somente ele poderá dissipar com poder e sabedoria qualquer sombra que se sobreponha à tua Luz naturalmente Divina.
A sabedoria ancestral é uma das mais preciosas dádivas que podemos receber...estarmos conectados à Fonte e abertos ao novo e às mudanças são formas de estabelecer contato com o que há de mais profundo em nosso ser...e consequentemente com nossa ancestralidade.
Cicatrizes fazem parte do que fomos, somos e nos tornamos. Umas são charmosas, outras são feias e ainda doem...todas são fabulosas. Sejamos gratos a cada acontecimento e particularidade, são eles que nos dão parâmetros para conhecer de fato a Gratidão.
Enquanto houver alguém, em algum lugar, que acredite em fadas, gnomos, elfos e seres encantados, haverá uma faísca de esperança, um cintilar de magia e um sonho para sonhar.
Árvore da vida
Eu vejo uma árvore
Linda, imponente e majestosa
Eu sou essa árvore
Porque quando recostada nela
Sinto o coração da Mãe Terra pulsar
Eu ouço a linda árvore
Porque o vento vindo de longe
Traz até mim o segredo das Eras
Eu amo essa árvore
Desde antes de tudo, antes da vida
Lá no raiar do mundo
Pois o verde que ela emana
Vem do âmago da terra
E preenche tudo
Do chão ao céu...
...com sua Divina trama.
Que eu consiga, por um dia, um dia somente, olhar, ouvir e pensar sem julgamentos. Por apenas um dia, poder olhar os outros com compaixão e sentir na pele o que é viver todas as vidas de verdade.
O sol já surgia na linha azulada à sua frente. Ela sentiu um misto de expectativa e alívio, a heterogênea loucura de quem sabe o que quer, mas lá no fundo quer muito mais do que consegue conceber. Em um movimento fluido ela levantou , calmamente caminhou com passos decididos rumo ao horizonte e à campina perfumada , e então, com um bailado de fada, saudou sorridente sua nova vida...
Superarmos nossas limitações é um desafio diário e infinito. A beleza da caminhada consiste nisso: aprendizado, superação, alegria e gratidão. Olhos para ver e um coração aberto à sentir também é interessante.
Sou otimista. Há quem me ache chata porque procuro ver oportunidade onde há dificuldade. Não sou o tempo todo assim, é verdade ...mas procuro me vigiar para ser o mais próxima possível do que considero ser a verdadeira Gratidão.
Creio que na fase que cheguei na vida, uma coisa posso dizer com certeza que não consigo mais abrir mão...viver no mato, na natureza, envolta em céu, verde, água e terra. É bom demais, experimente, é inevitável a conexão imediata e o reconhecimento de sua verdade essencial.
Foi então que ele abriu os olhos. Não os olhos materiais, se bem que estes, ele abriu primeiro...foi a visão da alma, do espírito, esse olhar abrangente e total que finalmente o levou a observar o verdadeiro Universo, esse que todos somos parte e que em sua totalidade infinita nos faz enxergar a nós mesmos...
Não podemos esperar que nossas mudanças sejam instantâneas, é muito frustante. Sigamos o fluxo, nos moldando e envolvendo na verdade de nossa alma e no bem, e elas acontecerão. É o inevitável ciclo da evolução.
Nessa vida temos momentos de dúvida, de luta, e de choro . Também provamos a alegria, a comédia, a partilha e o amor... Toda essa miscelânea faz parte de nossa fantástica aventura neste planeta...observe, prove, saboreie. Depois daqui o Universo será nosso lar novamente... incremente sua bagagem!
Muitas e muitas vezes, tenho a impressão de que não sou daqui...Na imensa maioria das vezes, tenho plena certeza que não. Dá uma vontade bonita, mágica e colorida de voltar para casa...nos meus sonhos mato a saudade de lá...
Vêm da floresta profunda
Nossa mais bela verdade
Somos seres da natureza
Feitos dos elementos do Cosmo
Quem desperta e se enxerga
Nunca mais se sente só
Pois descobre num instante
Que todos somos um...
A roda gira, tudo volta
A vida é uma mudança constante.
Bem prá lá da amoreira, depois do riacho dourado
Mora um gnomo bondoso
Que cuida de um jardim encantado
Quem dera eu pudesse habitar
Na casinha ao lado dele
Cantar suas canções delicadas
Ouvir os sinos a soar...
Assoviar ao nascer da aurora
Dançar ao cair do dia...
De vizinhos , a Fada Rosa
Duende verde e Bruxa da Colina
Todos felizes e animados
Com cada semente que ali germina...
Visito ali de quando em quando
Sempre que o sono me domina
Volto porque os amo
Aqui encontro amigos
Que sabem levar a vida!
Sempre uma nova oportunidade de fazer diferente... é isso que cada dia que nasce nos proporciona. É tão simples e tão profundo que me enche de ternura e esperança...
Uma gaivota planando alto, absorta no cotidiano hábito de voar...que coisa mais linda e mais sábia. Cada um fazendo o que sabe de melhor, com amor e dedicação. Isso é viver.
Posso parecer utópica com minhas histórias de fantasia, fadas, gnomos e seres encantados. Mas, atire a primeira pedra quem, à sua maneira, nunca sonhou com um mundo melhor. Esse é o meu jeito...
Gosto de escrever sobre a mata, o verde e a selva... Gosto de sentir o vento, pisar a areia, tocar a terra. Gosto de pensar que com uma união planetária hoje, transformaremos o amanhã...e de acreditar que a maioria têm boa vontade e forças para evoluir. Um primeiro passo, um pouquinho de cada vez... é disso que precisamos.
Trilhar um caminho novo é como um salto
no escuro, pode ser suave ou te fazer quebrar as pernas. Nas duas alternativas as descobertas te levarão a experimentar a diversidade, você terá ainda mais curiosidade do que têm pela frente, e mais cuidado ao fazer suas escolhas.