Jordânia Figueiredo
Queria um mundo sem fome, sem doenças incuráveis, sem falsidade, um mundo em que todos pudessem ser chamados de irmãos e desse o valor real da palavra.
"É só você ter consciência que o mundo e as pessoas não se definem por postagens de redes sociais, existe muito além, e alguns se escondem em fantasias procurando um mundo perfeito. Buscam belas aparências, conteúdos extraordinários, apenas para mostrarem o que não são ou o que gostariam que fossem.Relacionamentos perfeitos em um mundo virtual, mas que se revelam hipócritas na realidade. Seja um romance ou uma amizade, será que é tão difícil ser verdadeiro? Não seja tão pouco, procure sua essência, valorize-se. Em um mundo de aparências, feliz é aquele que é feito de verdades. Você não vai morrer e nem vai ser pior que ninguém se não ficar com o mesmo "carinha" que sua amiga, nem se você for fiel a sua namorada(o), ao contrário, no mundo de hoje além de mostrar seu caráter, eleva sua alma."
Não confunda orgulho com amor próprio. Orgulho não te favorece em nada, amor próprio sim.
O orgulho rouba da gente, o amor próprio acrescenta.
O tempo é mesmo fantástico...
Na infância usamos fraudas e as únicas necessidades é alimentação, proteção e afeto, o maior tempo passamos brincando, fazemos amigos de todas as classes e raças sem precisar dar nada em troca, são momentos preciosos pois é nessa inocência que podemos construir irmãos para uma vida.
Chega um tempo em que a liberdade se transforma no maior desejo, mas ninguém avisa que para possui-lá o preço é alto, e que para conquista-lá é necessário abdica-lá também. Ficamos adultos e passamos o maior tempo trabalhando e estudando para garantir a nossa própria sobrevivência e daqueles que um dia já garantiu a nossa também.
O tempo passa depressa e feliz daquele que o amor chega sem pedir licença e consegue uma morada, como toda árvore bem plantada bons frutos iram surgir, daí pra frente aquela liberdade que você tanto desejava se transforma na vontade de construir raízes para jamais de lá sair.
Chega o tempo em que as bagagens já estão grandes demais e o nosso desejo é desfazer as malas, chega o momento em que sabemos quem realmente sempre nos quis bem, pois é na nossa inutilidade que as pessoas somem, ou vêm.
Já não temos mais nada a oferecer, só o jeito de ser e viver, desejo que todos tenham alguém de quem possa ouvir um "Eu te amo". O que aprendemos com os anos? Que o importante é vivê-los, não tê-los.
Tenho me retirado da vida de algumas pessoas. Existe o momento certo pra sair de mansinho, quem sabe retirar-se deixa bonitas lembranças, quem insiste em ficar acaba virando um verdadeiro incômodo.
É necessário em muitos momentos da vida dizer adeus, e se você fizer isso sem alardes a vida te recompensará com um novo olá.
A música e as pessoas...
Existem as calmas, agitadas, complexas, doces, sofredoras... Cada nota representa um pouquinho de nós transformando-nos em melodia, é necessário encontrar quem a toque da maneira correta e que faça dela a mais linda trilha sonora.
As tempestades estão em todos os mares, é difícil evitar as turbulências, só não esqueça que quem controla o barco é você.
Abra a vela e navegue por águas tranquilas e quando perceber que o vento está forte em vez de se desesperar utilize-o ao seu favor.
Ouvi do vento que felicidade é só questão de querer.
E podemos nunca mais sentir tristeza?
Não. Mas podemos dar gargalhadas dela até ela ficar constrangida e ir embora.
Tenho andado distraída, como se tivesse me perdido no tempo, memórias, sentimentos, lágrimas, sorrisos... tudo trancafiado esperando uma mínima possibilidade de liberdade. Essas coisas vão se perdendo aos poucos por atitudes precárias e palavras desnecessárias que apunhalam a alma, nos transformam e nos devoram sem deixar vestígios.
E quantas vezes você foi ao farol à espera do seu barco? Quantos barcos estão à procura do seu farol?
Nossa vida as vezes fica assim, na espera ou na procura. Alguns barcos se perdem, outros embarcam no destino errado... O mar é cheio de mistérios como nossos corações, da mesma forma que alguns barcos flutuam e chegam ao seu destino, pode leva-los a deriva em meio a tempestades. Por isso é preciso esperar, Deus criou o tempo para que possamos amadurecer e receber o melhor, o problema é que a maioria se precipita, quando não se afoga se perde da rota.
Quando você se dispõe a agradecer por tudo que acontece na sua vida, mesmo nos momentos difíceis, o universo conspira a seu favor e você recebe em troca o agradecimento dele de uma forma sublime e perfeita.
Assim como um jogo de xadrez, precisamos decidir quem são as pessoas que representam as posições das peças. Devemos determinar de forma cautelosa e enteder que quem nasceu pra ser soldado na nossa vida nunca se tornará uma rainha. E quando você tenta forçar a barra, acaba perdendo o jogo com xeque mate
Ao contrário do que pensam, não ser "normal" é poder fazer do mundo um experimento, seus olhos enxergam motivos onde jamais outros enxergarão.
Você para de se importar com o que as pessoas pensam e falam no momento que entender que elas sempre irão falar da sua vida, não sabem nem um terço da sua história, e na maioria das vezes só sabem seu nome, quando sabem. Falam pq não tiveram a mesma coragem que você tem de enfrentar os problemas, e de ir contra conceitos ultrapassados de uma sociedade preconceituosas que abre mão da própria felicidade para viver de aparências, e a melhor maneira que acham pra falar sobre isso é te crucificando. De certo modo isso não mudará da noite pro dia, mas deixo um aviso, falem o quanto quiserem da vida das pessoas "atrevidas" e não se preocupe com réplicas elas estarão ocupadas demais sendo felizes.
Peguei as minhas dores e ás escrevi no papel, rasguei e joguei fora afinal de contas pra que guardar dor?!
Não importa essa embalagem supérflua, importa o gosto que tem.
Coisas belas amargas trazem gosto de fel,
Já os feios, podem ser os exaltados
se trazem consigo a doçura do mel.
Somos passageiros. A passagem para os que vão talvez não seja tão dolorosa como para os que ficam. Os que vão mudam de estação, cria-se o entendimento do estado de luz, mas os que ficam ainda existe a incompreensão do que é o outro lado e do porquê para alguns essa passagem é cedo demais.