Felipe Sandrin
Não me assusta a possibilidade de abrir uma nova porta. Meu temor está em entrar, não escutar a porta fechar e ficar trancado, só, lá dentro, a mercê de alguém que sem querer também a abra para que eu possa finalmente sair.
Há dois tipos de pessoas que não sentem uma indignação sufocante: as coniventes por burrice e os cegos pelo favorecimento.
Qualidade de vida não é poder ganhar dinheiro e morar em condomínios fechados. Qualidade de vida é você caminhar à noite em sua cidade sem medo de ser assaltado.
Não há mistérios na situação alarmante do Brasil, nem no caos que ainda virá. Não haverá uma grande revolução na mente deste povo, pois tais revoluções necessitam de uma educação sólida.
Seja bom em algo, pode ser uma minúscula coisa, mas seja verdadeiramente entregue a isso e use isso para suportar sua presença em um mundo com cada vez menos espaço.
Uma mulher tem direito a não depilar as axilas? Com certeza. Assim como eu tenho direito a achar isso nojento.
Olhe à sua volta, você vê um povo feliz? Impossível. Temo pelo futuro, pois fácil é se perceber o presente. Sobreviver é diferente de viver.
Quando um avião cai a gente cai junto. Um avião transporta mais do que vidas, transporta sonhos. É o pai que está indo reencontrar os filhos, é a mãe que está indo buscar o sustento de sua família, são pilotos que planejam estar em casa ao jantar e a aeromoça que leva na bagagem o perfume favorito do namorado.
Quando cai um avião a gente cai junto, pois quantos de nós viram os sonhos começar dentro de um avião. A viagem tão esperada, a assinatura de um contrato, o encontro com alguém que tanto sonhamos estar junto.
Aviões partem rumo a sonhos, e era isso que cabia também neste trágico voo que quase chegou a seu destino. Jogadores que representavam o sonho do menino que quer ser jogador, jogadores que representavam seus familiares, seus torcedores.
Quando um avião cai todos nós caímos juntos. Morrem sonhos, morrem encontros que não vão mais ocorrer, morrem saudades que não vão ser vencidas e que dali por diante vão apenas crescer e se tornar um buraco junto a quem nunca chegou.
Quando um avião cai a dor é compartilhada, pois todos nós somos torcedores, torcemos para quem amamos, torcemos para logo poder dar o abraço, torcemos, pois ninguém sonha sozinho.
Hoje esse humilde time de Santa Catarina tem a maior torcida do mundo, pois quando sonhos despencam do céu a solidariedade é a única camisa que todos vestem, pois essa é a única camisa que nesse momento nos conforta.
Quanto custa a balada no final de semana? E aquela roupa? Tudo isso vale o esforço de, na segunda-feira, você precisar acordar cedo e ir a um trabalho que você detesta?
Não é por causa de uma discussão que ela vai pensar em te trocar. Não é por você ter vacilado que ela vai sair por aí procurando outro cara. Não, mulher não é assim.
Mulher aguenta muitos vacilos antes de desistir, mulher aceita muito pedido de desculpa antes de dizer 'chega, não quero mais'. Sabe por que mulher é assim? Porque quando ela te conheceu ela precisou pensar MUITO antes de dar uma chance a você.
Mulher aprende a sofrer desde cedo, já na primeira paixão ela toma um tapa de realidade e entende sobre como um coração quebrado demora para colar os pedaços. Por isso quando a mulher entra em algo ela costuma pensar muito antes de tomar essa decisão. Ela sabe que vocês vão brigar, que um dia vai acontecer de você demorar a responder, ela sabe que vai ter ciúmes das tuas ex... Mulher já entra preparada para esses vacilos. Mas agora vem a parte fundamental: Ela vai dar MUIIIIITA importância sobre como você vai reagir quando ela estiver magoada.
Ser flor fez ela se cobrir em espinhos.
E só entende isso quem já passou por essa sensação de ser usada.
Sabe aquele tipo de garota que te espera com janta pronta, que compra a calcinha pensando em surpreender?
Sabe aquele tipo de mulher que faz planos, que desenha as etapas da vida e faz questão de colocar alguém junto dela Pois é, ela já foi dessas. Acreditava nas palavras, muitas vezes foi contra a própria intuição, brigou com família e amigos para provar que aquele cara valia a pena.
Ela era assim... flor... e como toda flor aprendeu da pior forma o porquê de as flores mais bonitas precisarem de espinhos.
Parece por vezes fria e distante? Não aceita qualquer convite? Desconfia das palavras e de pessoas que chegam oferecendo muito? Saiba que em outras épocas ela se entregou, ela acreditava e apostava alto no relacionamento.
Até que um dia ela percebeu o preço de ser flor. Precisava decidir entre mudar o que era ou aprender a defender-se. Hoje, essa garota tão diferente, segue sendo flor, mas já não é para qualquer um, não é qualquer mão que lhe toca nem qualquer palavra que a faz entregar os perfumes.
Ela aprendeu na dor que antes de ser flor precisa ser-se também espinhos.
Felipe Sandrin
O primeiro sintoma que aponta um falso igualitarista é que ele sempre espera que o mundo se resolva em esferas que não envolvam seus próprios bens.
Chegamos ao ponto em que jovens temem ficar um sábado à noite em casa pois não suportam nem a própria patética companhia.
Não vou mentir, eu morro de ciúmes do seu passado, consigo sim me conter, mas sério, me dá uma coisa ruim de imaginar que não estive sempre aqui, ao seu lado. Às vezes você vem com essas neuras de outros tempos, como se eu fosse errar como os outros erraram, é nesse momento que respiro fundo pra não gritar: 'EU NÃO SOU ELES'. Tá, mas deixa te pedir: Me dá um desconto? Sabe, quando eu pirar com aquele ex curtindo coisas suas, quando eu pedir 'quem é esse aqui', quando eu insinuar algo desconfiado. Apenas releve, me faça rir, me faça sentir que cada centímetro do seu corpo e do seu sentimento me pertence.
Eu sei que você me vê como uma base forte na sua vida, mas eu não sou de aço, às vezes essas coisas que eu finjo não dar bola me doem. Quando isso ocorrer apenas ria, apenas me chame de bobo daquele jeito que só você sabe.
Eu nem sempre sou forte, mas quando eu fraquejar apenas lembre de onde vem minha força: De você!
Sua presença cura tudo, então, por favor, me ame até quando eu menos parecer merecer e eu estarei ao seu lado sempre.
Nunca se comemorou tanto, se bebeu tanto, se sorriu tanto. Nunca também foi tão fácil perceber que felicidade desesperada é simplesmente a tristeza a se declarar.
Tempos fáceis como nunca antes vistos e pessoas tão fracas que as farmácias acabaram por se tornar as novas igrejas.