Chuck Palahniuk
Quando conseguirmos deixar todas as nossas histórias para trás, junto com nossos papéis de vilões ou vítimas. Só então, talvez, consigamos salvar o mundo. Mas nós continuamos sentados aqui, esperando ser salvos. Continuamos sendo vítimas na esperança de sermos descobertos enquanto sofremos.
Eu só quero uma pessoa que eu possa resgatar. Eu quero uma pessoa que precise de mim. Que não consegue viver sem mim. Eu quero ser um herói, mas não só por uma vez. Mesmo que signifique deixá-la incapacitada, eu quero ser o constante salvador de alguém.
Você tem uma escolha. Viva ou morra.
Cada respiração é uma escolha.
Cada minutos é uma escolha.
Cada vez que você não se joga pelas escadas, isso é uma escolha.
As pessoas não querem suas vidas consertadas. Ninguém quer os seus problemas resolvidos. Seus dramas, suas distrações. Suas histórias solucionadas. Suas confusões arrumadas. O que sobraria depois? Apenas a grande e assustadora incógnita.
Será que a felicidade perpétua no Jardim do Éden se tornou tão aborrecida a ponto de se justificar comer a maçã?
As pessoas estão pelo mundo todo contando sua história dramática e como sua vida se transformou por superar esse evento. Agora suas vidas são mais sobre o passado do que sobre o futuro.
O motivo pelo qual esse país não consegue ganhar uma guerra é que a gente passa o tempo todo brigando entre nós mesmos em vez de lutar contra o inimigo.