Vulnerabilidade
“Tenha cuidado com o que você faz aos outros em momentos de vulnerabilidade. Seus atos serão cobrados com igual ou maior intensidade. A natureza é sábia e justa, e será implacável na prestação de contas.”
Vulnerabilidade – enfermidade mental
Uma das doenças do momento
Abala o temperamento.
A causa pode ser o estresse
Desse mundo cheio de interesse,
Onde as pessoas buscam constante e cansativamente,
Muito sucessivamente,
Diversas maneiras de satisfazer a vida,
E acabam perdendo o empenho de realizar a lida.
Isso altera o humor, gera tristezas,
Angústia e ansiedade em suas profundezas.
Portanto, procurar um equilíbrio físico e emocional,
Pode levar a agir com serenidade de forma triunfal.
"Quem está firme com Deus tem a plena consciência da sua pecaminosidade e vulnerabilidade."
Anderson Silva
Não buscar a Deus é intensificar a vulnerabilidade dos enganos satânicos; o primeiro passo é desligar o inconsciente e ligar o discernimento, se assim desejar os caminhos eternos!
Para alguns nosso encanto acaba quando demonstramos nossa vulnerabilidade e fraqueza. Mas para outros, nosso encanto só aumenta e se fortalece!
Meus olhos me entregam,
Eles mostram minha vulnerabilidade,
Minhas emoções são fáceis de descobrir,
Apenas olhando nos meus olhos.
Não é fácil,
É difícil para mim,
Difícil amar.
Posso gostar, respeitar...
Mas, amar...
É preciso me conquistar.
Ganhe minha confiança,
E assim, no meu tempo,
Vou sentir o sentimento.
"A vulnerabilidade do policial. No exercício pleno de sua atividade profissional há segurança, mas quando desatento até sua palavra lhe coloca em vulnerabilidade".
Se vives na arquibancada com medo da vulnerabilidade, jamais saberá o prazer de lutar na arena, mesmo que seja para encontrar o fracasso.
Devemos lembrar a todo momento que somos pequenos e vulneráveis, e essa vulnerabilidade nos faz estar sujeitos a sofrer qualquer tipo de coisa e não podemos lutar contra isso, não podemos controlar essas situações, a única coisa que podemos controlar é como reagimos diante desuas situações, é esse o nosso único poder e o qual nós devemos nos concentrar. Tentar controlar as pessoas e as situações causa um desequilíbrio no universo e impede as situações de fluírem naturalmente e te coloca em uma posição de vítima a qual te torna impotente, é isso que te prende e te impede de ser feliz, de realizar seus sonhos e de seguir em frente.
Somos flores e como elas, temos lá os nossos espinhos. Mesmo mostrando toda a nossa vulnerabilidade com a aparente fragilidade, lá no fundo mesmo inconsciente, nossas raízes se mostram fortes até mesmo naquele momento de fraqueza . Cansado vez em outra, deixamos umas pétalas cair ao chão. Ai vem o tempo para renovar ... A vida é feita de ciclos e tem suas estações e pede para que desabrochemos novamente . Não somente no momento em que aconteceu, pede a todo instante, no hoje, no amanhã e assim por diante .Renovar é viver de novo .Claro que podemos dar aquele cochilo por algum tempo, depois de tanta luta ou desilusão mas, sempre acordamos com a esperança de florescer .AS pétalas caem mas, sempre tem alguém para te regar. Assim como as flores ..e um pouco de paciência, verás que a vida é linda, magnífica, colorida e alegre....
Somente na exposição da sua vulnerabilidade é que uma relação se aprofunda. Não há verdadeiro aprofundamento nos relacionamentos sem que haja antes um real aprofundamento em si mesmo.
A vulnerabilidade social prejudica toda a contínua formação psíquica do indivíduo, pois é um fator que desencadeia o desequilíbrio das pulsões, aflorando com intensidade a pulsão de morte em cada membro familiar. É desgastante, estressante e traumatizante!
Amizade é uma troca de vulnerabilidades, é conhecer tão bem o outro a ponto de se entenderem apenas com um olhar, é saber das fraquezas e disso não se aproveitar, é conhecer as fortalezas e sentir-se seguro para ficar.
A vontade de
assumir os riscos e de se comprometer com a nossa vulnerabilidade determina o alcance de nossa
coragem e a clareza de nosso propósito.