Voto
O voto não significa de fato representatividade, e sim circunstância. É muita prepotência alguém achar que representa alguém só porque se elegeu. Política é missão, nem mais e nem menos.
Ofereça o seu voto de rebeldia
aos arrogantes mesmo
quando você silencia
seja no ritmo da tempestade,
da Primavera que preludia
do Sol que em silêncio brilha
sobre o Pau-d'arco-de-flor-amarela
toda a beleza que há no Ceará
e dos meus Versos Intimistas
escritos para o seu coração lindo
capturar e fazer parte do seu destino.
A "Caça ao Voto",
na área das Politiquices,
é desde sempre,
com os mais variados "actores",
a peça de teatro,
que mais entretém e leva á certa,
um público mais desatento!
Não está escrito no Código Eleitoral brasileiro que você tem algum “direito ao voto”; o seu voto é obrigatório, é um dever.
A pessoa que não vota, que anula o seu voto ou que vota em branco é omissa. Não terá o direito depois de reclamar das ações futuras do vencedor do sufrágio, pois deixou a escolha nas mãos dos outros.
Mudança Política
Só haverá mudança política se o eleitor tiver consciência de que o voto é sua maior arma para eleger um político digno e honesto. O eleitor dever estar atento nos atos do político em que votou.
Não pode trocar o voto por falsa promessa e por um pacote de arroz isto acaba e você vai ter que aguentar mais 4 anos o politico zombando de você.
Pense bem antes de votar.
O voto deveria ser facultativo.
O que notamos é que a maioria dos políticos só pensam em si.
A classe politica brasileira e uma classe dominante onde o interesse esta acima de tudo.
Muitos políticos fazem da politica uma profissão lucrativa por causa de você eleitor.
Só haverá mudança política se o eleitor conscientizar que seu voto é a principal arma para eleger políticos honestos. O eleitor deve fiscalizar os atos do político em que votou.
Não seja induzido ao voto, não existe o eleito antecipado, escolha seu candidato e espere a contagem das urnas. Você não é piolho e nem sofre das faculdades mentais.
Benê
Por mais desqualificado que seja o candidato eleito, anular o voto da maioria usando a força bruta significa assassinar a democracia.
Benê
Não voto em nomes ou sobrenomes, voto em propostas, mas mesmo assim só quebrei a cara, nunca acertei um voto na minha vida. Vai ter pé frio assim na baixa da égua.
Benê
Na democracia, todos têm voz e voto, mas às vezes parece que estamos todos falando alto e ninguém escutando. No comunismo, ninguém pode falar a não ser o grande líder, pois é a única voz permitida, como num chato e repetitivo monólogo
O nosso voto é obrigatório porque querem nas urnas aqueles que são facilmente manipulados, uma maioria alienada, comprada pela mídia, pois os que vão voluntariamente sabem por que estão indo e querem mudanças.
Na Política a democracia parece ser o método mais justo, contudo como o voto de um honesto vale tanto como o voto de um corrupto e como o voto de um idiota vale tanto como o voto de um inteligente, pode ser perigosa, porque a maioria vence sempre.
“O voto não pode ser dado, ele deve ser confiado.
Da mesma forma ele não pode ser pedido, ele deve ser conquistado.”
Enquanto houver um único eleitor com coragem para vender o seu voto, e um único politico com a disposição de comprá-lo, a democracia será apenas uma palavra vazia no dicionário.