Voltar a Viver
:: Viver olhando para trás - Uma vez que o dia de hoje se encerre, nunca mais irá voltar ::
Hoje, eu estava conversando com um amigo no Facebook que já há algum tempo acompanha as minhas postagens, e no decorrer de nossa conversa o mesmo me perguntou, porque eu gostava tanto de escrever.
Vou aqui deixar para vocês o que me faz escrever certos artigos, postar mensagens ou até mesmo ajudar ao próximo através das minhas próprias reflexões.
1 – Eu acredito que todos nós seriamos pessoas melhores se não guardássemos para nós mesmos as nossas descobertas, aprendizados, ensinamentos, reflexões e buscássemos em conjunto viver a vida de maneira a contribuir de alguma forma para o bem-estar de todos.
2 – Não escrevo simplesmente por gostar de escrever, mas sim, por gostar de refletir e quando reflito, posso olhar para o meu próprio espelho e ver a imagem refletida das minhas simples descobertas.
3 – Sinceramente, não acredito que as pessoas vivam de momentos, mas sim, que os momentos vivem das pessoas.
4 – Quando se valoriza algo na vida, se busca olhar para frente, porem jamais se esquecendo do que nos lapidou, nos fortaleceu, nos permitiu despertar e acima de tudo nos edificou através das fortes construções do passado.
5 – Acredito que o dia de hoje, ainda se faz presente e com toda certeza será um dia diferente de todos os demais.
6 – Temos hoje a oportunidade de acrescentar em nosso dia os valores preciosos de nossos efeitos e compartilhar a nossa alegria ao lado daqueles que profundamente temos amor, carinho, respeito e amizade. Por que esperar para amanhã?
7 – Hoje e sempre, serão os dias ideais para você deixar de viver olhando para trás.
8 – Hoje, suas oportunidades podem fazer a diferença, pois você tem diante de si, um mundo repleto de oportunidades, descobertas e realizações.
9 – Reflita: uma vez que o dia de hoje se encerre, nunca mais irá voltar.
10 – Suas reflexões do dia de hoje, irão depender da maneira que exercitar suas atitudes no agora!
Tô nem aí pro que vão dizer, eu só quero viver,
Te esquecer, não me iludir, sumir, voltar, tanto faz, não me importa mais.
Lá na frente você daria tudo para voltar pra este momento para viver tudo de novo, Não se arrependa de nada! Não fique parado! Sua vida vale muito... faça algo criativo e delicie o que ainda resta da sua vida! Sonhe, projete, imagine... mas não se esqueça do que você tem, pois o pior sentimento é o de perda. Você tem! Ame e aproveite...pois quando esse sentimento de perda vier, você não será torturado pela perda, mas sentirá um alívio de ter amado e aproveitado intensamente aquilo que se foi.
Você e Deus:
"Eu não quero mais viver, longe da Tua presença. Meu Senhor, hoje quero voltar, voltar ao início de tudo. De quando eu era feliz, sentia a tua presença, caminhava ali no seu jardim, te encontrava todo dia. Mas me perdi, Senhor, no caminhar, tentei andar sozinho na aventura dessa vida, foi só ilusão, confesso que andei perdido, sim. Mas hoje te devolvo um coração, arrependido de tudo o que fiz, quero voltar, Senhor, para os teus rios, voltar, Senhor, para os teus rios."
E com a misericórdia que ele tem por nós, ele nos dá uma simples resposta, maravilhosa, uma segunda chance, mas que muda tudo!
"De braços abertos quero te receber, filho eu estava esperando você. Pra mim, você é tudo o que eu sonhei um dia.
Eu te amo!!" Amém
Não se lamentar pelo que não deu certo. Não ficar querendo voltar ao passado. Não viver só para o futuro. Enxergar o lado bom do presente, do agora. Não querer consertar o que sempre será errado. Não se perder e se prender aos problemas. Nem sofrer por bobagem. Amém.
A Desilusão de viver
Quero voltar a ser aquela criança
Sem noção de si mesma, nem do tempo e nem do espaço
Mas que tinha sonhos
Sonhos que foram confrontados com a própria existência
do sentimento de rejeição
Preciso sonhar pra sobreviver
Tenho uma criança que gerei
Está ao meu lado
Preciso ter os sonhos mais lindos
Pra tornar a vida dela mais agradável
Pelo reflexo do que se passa no meu interior
Preciso de um amigo/a que entenda
Que tudo que digo vem dessa angústia de um existência marcada pelo
confronto com o sentimento de rejeição
Alguém que não reproduza essa rejeição, esse desprezo!
Preciso me organizar psiquicamente
Alguém que esteja ao meu lado pra me confortar!
Que não vá fazer pouco da minha desorganização mental!
Preciso ser forte!
Preciso sonhar!
Entenda :::: Quando alguém diz "voltar aos velhos tempos" não significa viver o mesmo dia duas vezes, mas sim reviver os momentos para sempre.
Os dias correm , somem e com o tempo não vão voltar ..
Só há uma chance pra viver, não perca a força , e o sonho. Pelo menos vc, pq eu mesma já desisti.
Quis viver pra ver no que que dá, quis pular e não voltar mais pro chão. Quis nadar em chocolate, me rebelar contra a realidade e comer pipoca doce todo dia. Quis olhar as estrelas e perceber que tenho muito a explorar, mas o sono me abraçou até o céu parar de piscar. Quis roubar pensamentos soltos e fazer uma máquina capaz de entender tudo que se passa, e me dar uma resposta para tudo que ainda virá. Quis perguntas idiotas e quis justificativas enigmáticas. Eu pedi o mistério, mas o óbvio se convidou pra festa. Comi arroz, feijão e cresci. Hoje quero querer o que já quis, e afugentar a rotina, que me tira dessa vontade de passado.
__ Preciso voltar à São Paulo, viver loucamente, sentir a brisa tocar meu rosto, ouvir o som da liberdade, deixar a vida me levar.
A necessidade de se libertar é corrosiva, invade seu psicológico, atormenta seus sentimentos. Quebre as correntes que te prendem, te impedem, crie asas, voe, tenha coragem de ser o que você quer e não tenha vergonha de ser o que você é. Ser você te leva pra partes do teu interior que você nem fazia ideia que exista. Busque e lute pela liberdade e lá você se encontra. É lá que você se encontra!!
Já não tenho mais razões para viver, a não ser pela esperança de um dia voltar a te ter. Nos últimos dias esperança é a única palavra que eu conheço.
Ao acordar dou bom dia a ela, levanto-me tendo-a ao meu lado; passo o dia inteiro sob sua companhia, juntas passamos horas a conversar. À ela faço meus apelos, às vezes me desespero e ela, com toda a sua paciência, me consola, passando suas mãos sobre a minha cabeça.
Ao entardecer, quando fico mais deprimida, ela tenta me alegrar; trazendo-me lembranças de um passado feliz.
E durante a noite quando o sono finalmente consegue me envolver, fazendo-me deitar; a esperança mais uma vez me abraça e em seus braços permite-me repousar.