Vivi
" AH, O AMOR "
Eu já vivi o amor! Ah… O amor…
Sublime, majestoso, embriagante,
um tanto mentiroso e arrogante
mas, sempre, um sonho lindo, encantador!
Me fez mais sensual, melhor amante,
voraz quanto à paixão em seu ardor…
No entanto, mais sensível, sonhador…
Um poeta em seu espasmo delirante!
Cravou-me à alma os versos da poesia
e fez-me estar bem mais em sintonia
com todo um cosmo de real candura…
O amor… Ah, sim! O amor mais verdadeiro!
Vivi-o como um sonho derradeiro
confiando, eu, inocente, em sua jura!...
Deixei o tempo passar
Tentei esquecer o que vivi
Mas não deu
Você permaneceu em meu coração
Não sei como te esquecer
Só quero reviver
Sentir outra vez
O tempo passa
A saudade aumenta
E eu fico aqui
Esperando...
Tenho tanto para te dizer
Mas cadê você
Esperei demais !
Deveria ter ido atrás quando pude
Deixei você partir
Permiti uma lembrança em seu lugar
Hoje a porta se abre
Um sorriso depois de muito tempo
Vejo você ali
Me calo por um instante
Mas dessa vez não deixo
Você partir.
Poetisa
IsleneSouzaLeite
Não ligo senão está aqui
Eu vivi seu beijo roubado
Senti seus lábios
Seu corpo suado
Eu vivi você
O resto descobre se quer saber
Quem sou eu ?
Apenas aquela disposta a viver você
Poetisa
Islene Souza Leite
Em Monchique nasci e ali vivi.
Aos cinco anos para Alvor desci.
A Monchique depois voltei...
Quando enfim casei! ...
Depois fui a Évora histórica terra,
Fui também a Monção terra do "vira"!
Depois de conflitos e guerra...
Para Lamego me mandaram com muita ira.
Então fiquei doente, com esta doença,
Vim para Alcobaça, terra linda,
Onde estive cinco anos ainda.
Ali aumentou esta doença. de forma imensa.
Assim a Alvor voltei, muito cansado,
Mas não de modo nenhum acabado.
Hoje em Albufeira estou neste tempo,
Onde também não ficarei, para sempre!
Em meio a essa tarde preguiçosa fico me lembrando de tudo que vivi,e começo a pensar em tudo o que tenho pra viver.
Minha vida não era um palco iluminado, mas eu vivi vestida de dourado, palhaça das minhas fúteis ilusões.
"Em meu coma vivi varias realidades [...] testei todas as probabilidades, agora eu apenas os guio, eles mal sabem que sou como um Deus para eles, os guiando pelos melhores caminhos, ou pelos caminhos que são melhores para mim. Sou a pessoa que sutilmente leva o rebanho através do ártico sem eles nem notarem que estão sendo guiados, cada palavra, cada gesto meu os conduz subconscientemente para novas escolhas, escolhas as quais eu fiz por eles sem eles nem notarem.
A vida aqui fora do meu coma é muito mais simples, é como se já soubesse tudo que vai acontecer, como se eu já estivesse prevendo os resultados, gostaria de mostrar para eles que suas decisões são ruins ou boas, mas infelizmente o gado não pode entender, eles foram treinados a vida toda para seguir alguém, eles não sabem o porque e tão pouco querem saber, bem, ao menos com toda essa negligencia e "burrice" eu acabo conseguindo moldar os melhores resultados possíveis, uma vez que a variação é mínima.
Os resultados dos testes de controles de massas realmente são satisfatórios nesse novo mundo, acredito que meu trabalho aqui para com o gado vai ser concluído facilmente se não houver intervenções ou imprevistos"
E na vida já vivi: amores quimicamente perfeitos, geograficamente improváveis, historicamente imortais, fisicamente fogo, carne, paixão. E matematicamente impossíveis. Hoje quero apenas um amor que seja correspondido... que retribua e seja leve, me fazendo, assim, transbordar.
Cores
Vivi nesse meu mundo cinza a muito tempo, precisei sair para buscar um pouco de vida. Saí em busca de algumas cores, encontrei uma ou duas mas não achei muita graça nelas. Procurei e procurei, até que um dia te encontrei, eu me aproximei e gostei do que vi, você carregava várias cores e por você, eu me encantei... Te trouxe para o meu mundo e com muito carinho nós dois colorimos tudo, trabalhamos sem parar e deixamos as coisas cheias de vida. Quando enfim terminamos, eu quis admirar o que fizemos, mas com todas essas suas explosões de cores você não conseguiu ficar para admirar comigo, você teve que partir para fazer outras obras...
Você coloriu meu mundo e foi embora. Me deixou aqui pensando... Não seria melhor ter deixado tudo preto e branco?
Slá, só mais um café.
O importante não é ser amado por muitos,pois ser amado por alguém já nos faz feliz,triste é ter vivido sem ter sido amado por ninguém e não deixar nem saudade no coração de alguém.
Ivânia D.Farias
Sinto saudades do que vivi, do que ainda não vivi e do que jamais irei viver.
Sinto saudades das despedidas, de quando parti, de quando deixei ir e de quando me permitiram partir.
Já voei quando no fundo queria estar aninhada, e já deixei de voar ficando onde não gostaria de estar.
Não me arrependo de nada!
Guardo apenas minha caixinha transbordante com todos meus pedaços que hoje, são partes de mim.
"Sei que nem acabou o ano, mas concluo que 2019 foi o ano em que vivi mais, houve tantas mudanças, desafios, oportunidades novas, sensações e emoções diferentes. De fato este foi um ótimo ano e não vou esquece-lo".
AUSÊNCIA DE PALAVRAS
De tudo para quanto vivi,
eras tu do que mais morri.
Da ausência de palavras,
do canto que não ouvi.
Eu sinto porque tu foste,
pelo amor e o desgosto...
Era uma verdade tão vã,
que só durava no afã
das palavras ditas com escárnio
travestindo-se o riso dos falsos
versos de Chamfort.
Era sua verdade tão vã!
De tudo o quanto vivi,
eras tu do que mais morri.
Já fui hippie, já fui rei;
No palco da vida, já dancei;
Vivi, errei, aprendi, acertei;
Quanto sorri e chorei!
Engana-se quem pensa, que nessa vida, ensinamento não encontrei.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Antes de viver à vida dos que desassomaram-se. Tornei-me hábito reduzir os pesares que vivi, por vezes omito átimos pútridos.
Olho para trás, nem sempre com orgulho mas, satisfeito com as experiências que vivi. Umas me trouxeram inestimáveis lembranças e outras me ensinaram quem eu não devia seguir e quem eu não devo me tornar. Olho para o passado não porque tenho medo do futuro e sim porque lá (no ontem) estão os fragmentos lapidados de mim. E são essas partes que se tornaram minha grande riqueza, compondo todo o tesouro do meu ser.
Por muito tempo vivi sob crenças limitantes que me fizeram acreditar que eu era uma pessoa sem talentos e sem um propósito nessa terra. É aquela sensação de não ser boa em nada e não ser últil para nada. Querer encontrar um sentido e um propósito para a vida pode ser um caminho longo e conflituoso, que acaba deixando muita gente perdida e sem direção. Em quê eu sou bom? Eu nasci para fazer o quê? Muitas vezes nós queremos enxergar longe, onde os nossos olhos não conseguem alcançar. Porém, acredite, VOCÊ NASCEU PARA FAZER O BEM. VOCÊ É BOM EM FAZER O BEM. Nem todo mundo nasceu para ser o presidente do seu país, um astro do rock, um jogador de futebol ou uma super modelo, mas TODO MUNDO NASCEU PARA FAZER O BEM.
É bem improvável estar envolvido em algo grandioso quando você nem sequer deu um passo em alguma direção, mas você pode começar pelas coisas pequenas, pois são essas pequenas coisas que vão começar as dar sentido na sua vida. Se você ficar parado esperando por respostas, talvez eles nunca cheguem e talvez você realmente não tenha nascido para ser um grande líder e um influenciador com milhares de seguidores, mas você pode se mover dentro da sua realidade, fazendo a diferença onde você se encontra hoje. Aos assumir as pequenas responsabilidades que a vida te impõe, as coisas vão acontecendo. Não adianta querer impactar o mundo se você não consegue impactar as pessoas ao seu redor. Comece com o compromisso de aproveitar as oportunidades de fazer o bem, de servir com alegria, de ser gentil, de demonstrar o amor, distribuir sorrisos e tratar todos com respeito, igualdade, educação e empatia. Todas essas coisas estão acessíveis a qualquer pessoa independente de onde ela estiver. E essa sensação de ser do bem e fazer o bem te servirá como inspiração para descobrir outros talentos e habilidades que darão sentido e propósito para a sua vida.
- Kálita Aquino
Delírio 56
Desejos ocultos
Viajo em desejos ocultos, que vivi em uma mente sem destinos a tomar, ruas em meu pensamento vazias, em uma mente de sonhos á viajar sem sentido e sem destinos a tomar, viajo em um vazio sem destinos, sem ar e sem sentido a tomar, o que me resta ... (rsm) 21/12/2019