Viver o Presente
Diga bom dia ao dia e agradeça. Querendo ou não você ganho-o de presente. Acordou! Está vivendo, e o modo como o encara fará toda a diferença nas próximas 24 horas.
Compreender a necessidade de permanecer no passado ou a dificuldade de viver no presente é fundamental para encontrar ressignificação e paz!
Li em algum lugar que a vida é o que acontece diariamente.
E é bem isso mesmo.
A vida acontece,e não importa se estamos chorando por não ter dado certo um relacionamento de anos.
Se não passamos naquele concurso,não ficamos naquele emprego,Se estamos tristes,
com tédio,preguiça,com vontade de desistir
Ela passa,ela ta passando.
Ela não vai esperar você ter aquele carro do ano,aquela casa enorme,os 4 filhos,aquele amor de cinema.
Ela não vai esperar você está bem.
E você precisa aprender isso.
A vida ta seguindo,e se você não notar isso,vai morrer estagnado no mesmo lugar,esperando
a oportunidade perfeita para viver.
Enquadre a vida como uma dessas paisagens em que a brisa vem nos beijar à face e nos soprar aos ouvidos que viver é um presente único!"
Quando nos referimos a viver o momento,
apenas estamos dizendo pra você seguir, olhando sim para o futuro, mas sem se desesperar, achando que não vai dar conta, que nao vai acontecer, ou que esta muito longe, apenas viva, um passo de cada vez!
O passado foi útil, senão você não estaria aqui, te ensinou grandes lições, e é isso que você deve trazer dele, junto com as boas lembranças, aquelas que talvez sejam dignas de se repetir!
Carregar o fardo do passado, o impede realmente de curtir o presente, e tampouco haverá assim algo bom para o futuro.
Apenas viva, e com intensidade!
╔════◄░💠░►════╗
Amaro 👣 ⚔👣Terapias
╚════◄░💠░►════╝
Ainda sou do tempo, dizia ele, em que não havia tempo. Todo o tempo era meu. Tinha todo o tempo do mundo para mim. Para ti. Para nós. Dizem, agora, que o tempo foge. Que não há tempo. Que seria preciso mais tempo ao tempo. Que o tempo não chega. E chega então o tempo do fim do tempo. Trata-se o tempo como um inimigo. E o tempo só existe no tempo que lhe dás. Eu e tu existimos porque o tempo nos deu o tempo de viver.
Vive. Ainda vais a tempo.
O meu tempo é o hoje.
O que foi já é passado:
É somente um retrato
Num baú empoeirado.
Só viver de nostalgia
É como paralisia,
É tempo desperdiçado.
Que não vivamos amargurados pelas decepções vivenciadas, nem muito ansiosos pelo porvir. Nós devemos aproveitar bem o presente, que é uma oportunidade de superar erros do passado e construir um futuro melhor!
O passado é como uma foto emoldurada que trás a nostalgia da força que tínhamos antes do quadro se quebrar, da ingenuidade nos olhos, dos sonhos... Mas, viver o presente perpétuo sem passado ou futuro seria viver em círculos e não chegar a lugar algum, por isso, por mais cruel que sejam as lembranças, foram estas que nos tornaram quem somos.
O passado é passado, nada voltará a ser como era antes. É preciso aprender a viver o novo, abrir os olhos para novas oportunidades, novas pessoas, novas chances.
Quem prende-se ao passado perde a chance de viver o presente e alcançar o futuro.
Não existe caminho certo de se viver uma vida e ninguém sabe direito o que tá fazendo nessa bolinha azul, então vá em frente e aproveite esse presente que é sua vida, dando bananas pra quem discordar das suas escolhas por qualquer motivo.
Houve momentos, em que eu só queria viver eternamente.
Hoje, só quero que dure aquele momento eterno.
Boa parte do nosso sofrimento tem relação muito íntima com o fato de não aceitarmos que tudo passa, inclusive a própria dor: Falta empatia pelo presente! As doenças deste século estão de mãos dadas com a saudade do passado e ansiedade pelo futuro.
Quando o passado nos prende e impede de seguirmos em frente, temos a tendência de não conseguir enxergar o que está a nossa frente, nos trazendo para memórias dolorosas, abrindo feridas que nunca se cicatrizaram. O passado quando se arrasta, mata o presente e a possibilidade de um futuro.
Se não vivermos no “agora” tudo o que nos resta é nada. Passado e futuro são ilusões, um já não mais existe e o outro nem sabemos se irá.