Viver em Sociedade
Não julgue o livro pela capa, nem o homem pela aparência. Em uma sociedade de aparências, busque conhecer a essência das pessoas.
"Educação para o trânsito é a chave para construirmos uma sociedade mais segura e responsável, onde cada indivíduo compreende a importância do respeito às normas, pedestres e colegas motoristas, contribuindo para um tráfego mais harmônico e consciente."
"O único culpado pelo teu insucesso na vida é você. Não culpe o governo, a sociedade ou a sua família. Para encontrar o culpado, olhe no espelho, o mundo oferece oportunidade, não se omita"
Quanto mais centralizada é uma sociedade, mais a visão sobre a Felicidade tende a ser mais massificada e vice-versa.
*"A reputação não é forjada e nem alimentada para demonstrar a sociedade, mas um reflexo do verdadeiro ser"*
- "é mais fácil um Coala aprender a conviver em sociedade do que um militante buscar entender o outro lado."
“A própria forma como a sociedade se organizou enquanto instituição, já é uma opressão em qualquer sistema.”
Em uma sociedade que valoriza a competição sobre a cooperação, a frieza emocional é muitas vezes considerada uma virtude.
Vivemos numa sociedade em que o dinheiro compra praticamente tudo, exceto caráter, persistência, coragem, personalidade e carisma, que são apenas as qualidades mais importantes na caraterização de um homem.
11-11-2020
Talvez a sociedade torne-se em algum momento inflexível a ponto de achar que assassinato não é pecado; temo que essa inflexibilidade já seja uma realidade, como vejo em tantas pessoas, apoiando a prática do aborto. Pecado é a insubordinação a Deus, a transgressão da lei.
Livro: Servir, o maior dos desafios
É preciso que a juventude, que a Sociedade e que as Autoridades comecem a dizer NÃO ÀS DROGAS, e que façam algo contra essa calamidade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NÃO ÁS DROGAS
Marcial Salaverry
“Adote seu filho, antes que um traficante o faça”...
Por um fui adotado, para minha desgraça...
Tenho que dizer não às drogas,
pois já nem sei quem sou...
Vejo o mundo,
todo imundo.
Que faço aqui?
As pessoas passam por mim,
e não me olham. Enfim,
só ocupo um lugar...
Vivo drogado,
sou um viciado...
Minha vida desgraçada,
pelo vício atrapalhada,
totalmente perdida...
Atrapalho a passagem,
perdido na viagem,
em que eu mesmo embarquei...
Sumido na voragem
de tudo que me cerca.
Ver-me não quero,
se me vejo, me desespero.
Cansei... Perco-me no mundo,
que continua imundo...
Não consigo dizer não às drogas,
E a droga, transformou
a vida numa droga...
Poema inspirado no depoimento de um rapaz de 23 anos, já no estágio terminal do vício, colhido ao vivo em seu leito de hospital...
"O Avesso do Barato
A curiosidade matou o gato", diz o dito popular. A droga é uma armadilha fatal que aprisiona o curioso na dependência química e, para sair dessa cela, quase sempre paga-se um preço alto demais, enfrentando o avesso do barato. Não entre nessa viagem, pois ela deixa seqüelas irreversíveis no corpo e na mente, além de criar uma dependência difícil de se livrar. Esse vício, inclusive, dificulta a relação familiar e social, fomentando a baixa estima do usuário, podendo levá-lo à morte prematura.
Música Solaris - The Voice Of Solaris"
A finalidade do Islã é a formulação de uma sociedade teocrática, uma forma de governo em que a autoridade, proveniente dos deuses, ou de Deus, é exercida pelos seus representantes na terra. Em vez de proclamarem somente os dogmas e os princípios morais, os teólogos muçulmanos, junto aos seus legistas, elaboraram um direito completo, sobre o fundamento da revelação islâmica, o de uma sociedade idealista em que um dia “esperam” estabelecer-se numa sociedade totalmente submetida ao Islã.
Vivemos desesperados por um pouco mais de paz e culpamos o governo e a própria sociedade: que somos eu e você, que estamos a ler isto?