Viver em Sociedade
Se quisermos fazer uma escola melhor, uma igreja melhor, um hospital melhor, uma sociedade melhor e, por conseguinte, um mundo melhor, então precisamos investir em pessoas e não em estruturas físicas.
Tanto otimistas quanto pessimistas contribuem para a nossa sociedade. O otimista inventa o avião; e o pessimista, o paraquedas.
Nota: Adaptação da citação de MacKellar. Gil Stern ajudou a popularizar o pensamento.
A nossa sociedade tem vários problemas como a injustiça que está presente na sociedade. Então para melhorar a sociedade agente precisa de agir, para garantir um mundo melhor
Em uma sociedade evoluída, cidadã e esclarecida o direito da vitima é infinitamente maior que qualquer privilegio humano ao agressor.
A vida em sociedade, por vezes, demanda o conhecimento do ilusionismo.
Personagens são criados para disfarçar o ser humano e selvagem que existe dentro de si.
Vestes cobrem o corpo, mas não escondem a essência da alma.
Palavras são moldadas durante a fala mas, o tom em que são ditas, declaram os reais sentimentos.
Olhares que se cruzam e falam sob o silêncio do momento.
Corpos que reagem e arrepiam, ainda que na ausência do toque.
O ser moderno sendo continuamente amarrado a uma caixa social quando, em essência, é um primitivo querendo saborear a vida na sua intensidade.
A família é a base ,para uma sociedade mais justa e também é a base para crescimento do indivíduo na sociedade
Que mundo doentio é esse que protege o assediador e culpa a vítima? Para onde iremos sociedade depravada?
A sociedade se divide em três classes. Os pobres que têma algum dinheiro ou muito dinheiro e que continuam pobres de espírito e odeiam as suas origens. Os que são pobres e conseguem ser ricos. Os que sempre foram e continuam ricos, com muito ou pouco dinheiro. O resultado de tanto ódio e tanto pobreza está na miséria de uma sociedade medíocre e pobre de histórias.
Uma sociedade doente, de famintos e miseráveis que sobrevivem a duras penas no distanciamento institucional, moral e social do equilíbrio ético financeiro. Aos poucos se desfaz de toda crença da magia do sublime. As festas natalinas são esquecidas e caem em desuso e toda expectativa maior de felicidade momentânea, gira em torno da chegada do decimo terceiro salario. A pirâmide social vira um cone, caminhando para baixo pelo estreitamento de oportunidades, até atingir o único ponto isolado eqüidistante escravo, do topo da pirâmide.
A nossa proposta enquanto membros da sociedade onde a gente sofre por falta de pão a mesa, é nos colocarmos a disposição dos pés descalços, ainda que para isso tenhamos de deixar o conforto dos nossos lares.
Um sábio não confunde a miséria do povo com a má governação, pois, cada indivíduo na sociedade é parte do seu bom ou mau governo.
Numa sociedade em que o poder é tão abstrato que não pode mais ser apreendido, em que a pior ameaça que as pessoas sentem é a solidão e não a alienação, a conformidade com a norma torna-se o prazer de pertencer, e a aceitação da impotência se enraíza no conforto da repetição.
"O Medo da inexistência, do fracasso, do nada, em sua sociedade do tudo, produzimos o desejo do desconhecido, algo profundo, de níveis extraordinários, onde as nossas necessidades emocionais podem obter respostas."
A sociedade !
O cara anda certo a vida toda,
ninguém o observa, nem lhe
faz um reconhecimento.
Mas quando esse cara dá uma
nota fora, é tratado como um jumento.
A sociedade, miserável e cruel, cai de pau em cima do cara, e ainda lhe tiram o anel.
A imprensa nem se fala, louca para se destacar, escava a vida do cara, pra ter o
o quer bublicar.
Não dêem nota fora, procurem andar certinho,
porque o velho limo, ainda está no caminho.
Onde o cara escuregou, o limo permanece,
cuidado com sua vida, porque se não, seu
passado bom, a sociedade esquece.
Um dos melhores parâmetros para analisar a sociedade é observar as músicas que estão sendo feitas. Atualmente são um desastre e revelam quão doente e podre está
Três coisas simples medem o grau de
civilidade de uma sociedade:
O cuidado com as crianças, com os livros e com as praças.