Viver em Sociedade
justiça politizada é injustiça consagrada para o mal da sociedade, por mais que ela lute em favor do bem maior de todos.
Näo há justiça perfeita. O que existe de quase perfeito na sociedade é o interesse pessoal e grupal por dinheiro, prestígio e poder.
O marxismo é uma ideologia ultrapassada. Só as “aves de rapinas” da sociedade é que têm este faro maligno, porque visam escravizar a sociedade em sua maioria, prevendo o bel-prazer de uma minoria sarcástica e privilegiada.
Uma sociedade que fica caracterizada por uma comunicação social e justiça ideologizadas entra num processo de retrocesso em todos os âmbitos e sentidos.
O grande mal do humano, da sociedade é que: o enganador, o falso, o ignorante, o estúpido, o idólatra, o carnal, o pecador é sempre o outro. É difícil reconhecer a miserabilidade e a maldade pessoal!..
Entrar no eixo!!!!!! não é se adequar a padrões de uma sociedade doente.
É encontrar sua essência e formar os seus.
A sociedade divide os homens como máquinas: Dando ao poder neles de serem grandes divindades ou meros idiotas.
Se não estivermos preparados para defender uma sociedade tolerante contra os ataques dos intolerantes, o resultado será a destruição dos tolerantes e, com eles, da tolerância.
Toda sociedade tem seus vilões. Aqueles que causam problemas e perturbam a ordem. Aqueles que fazem o que querem e ridicularizam o mundo. Precisamos do poder para combatê-los. Precisamos de justiça, não importa onde estejamos. Precisamos do poder para esmagar o mal. E esse poder somos nós!
Assim como a sociedade julga os criminosos ,a natureza julga o crime de todos contra as leis naturais .Ninguém fica impune.
Como se percebe, a sociedade é dinâmica, e de acordo com essa evolução histórica nasce para as Ciências Jurídicas a necessidade de se adaptar a essa evolução de forma a proteger com eficiência os direitos dos cidadãos.
E nessa seara, pode-se afirmar que os dados pessoais doravante recebem status de direitos fundamentais, com alma de direitos humanos, cuja proteção, inclusive por meio digitais, se encontra no rol das cláusulas pétreas, aquelas que não podem ser modificadas.
Maldita a sociedade que tolhe o direito das pessoas de viverem em seu meio com dignidade, e ainda as escravizam, mantendo-as reféns de supostas caridades e em constante humilhação na mendicância de seus direitos básicos.
A maioria quer ser ajudada, mas somente a minoria quer ajudar. Resultado: uma sociedade frustrada e solitária. Faça a diferença. Seja a minoria.
Infelizmente o sentido de liberdade no amor foi banalizado na sociedade atual. Muitas vezes as pessoas falam que, embora amem precisam preservar a sua liberdade traduzida em individualidade e, não é isso. A liberdade proveniente do amor está em se colocar a serviço, caridade e desprendimento a ponto de se colocar no lugar do outro, é, antes de tudo, libertar-se de suas convicções.
Uma sociedade que não priva com o conhecimento, a ciência e a filosofia, indiscutivelmente, está afundada no obscurantismo e no estágio primitivo.
A arte tem com a sociedade a mesma relação que o sonho tem com a vida mental.
Toda civilização ou sociedade, momentos antes de entrar em colapso, confere poder aos mais idiotas e perturbados.