Viver em Sociedade
- Sociedade ?
Não sei se O pior e ver o mundo morrer
e quase nada você poder fazer ,
sociedade masoquista gosta de apanhar e não bater .
A voz que não tem pra argumentar é a mesma que chora sem você ver .
Brasil de Agora 2
A sociedade de agora é a mesma que no fim vai levantar . Oprimir não vai fazer a gente parar , vai só da mais animo pra levantar .
A imagem que vale mais que você , Bundas passando na TV ,do que honestidade pra você ver .
Quanto mais nos expomos aos reflexos da sociedade, mais nítida se torna a nossa imagem. Se vai ser bom ou não depende a que nos expomos. Espera-se sinceramente que não seja essa sociedade que hoje vivemos.
Todos queremos uma sociedade mais justa e igualitária; então devemos começar polindo nossos próprios orgulhos e paixões!
Tenho sede :
"De um governo baseado na igualdade
De uma sociedade mais amorosa
De idosos mais reconhecidos
De adultos menos egoístas
De jovens com inteligencia sadia
De crianças educadas
De um País voltado para CRISTO!"
Gente humilde, minha gente, não somos vitimas da sociedade demente...
Somos dementes em aceitarmos ser humildes vitimas, minha gente!
( Sandra Lima)
Por que?:
"Por que temos uma sociedade consumista? Por que temos uma geração que se diz esperta?
Por que temos crianças rebeldes?
Por que temos jovens soberbos?
Por que temos adultos egoístas?
Por que temos idosos esquecidos?
Devido ao maior professor da atualidade: Televisor(TV, Televisão, Computador...)"
Na atual sociedade os pais liberam seus filhos à promiscuidade, à sensualidade e bestialidade, porque perderam a força da disciplina familiar.
ÉTICA x ESTÉTICA
A moda na verdade é apenas um reflexo ético, enquanto a sociedade atual valorizar mais a superfície do que o fundamento continuaremos cegos, consumindo a estética sem se preocupar de onde ela vem e para onde ela vai.
Vejo muita gente querendo ser o que não é, só para seguir o padrão da sociedade.
Gente querendo ter o que não é necessário, gente querendo fazer o que não gosta, e ser o que não é. Tudo para ser aceito pela sociedade, para não ser excluído e sim descolado.
Porém, por detrás de tudo isso, sacrifícios são feitos por coisas que nem sequer deseja e a tristeza por ser um ser incompleto lhe caí todas as noites.
Diante de qualquer circunstância, seja você! Não permita que te manipule, que te faça ser o que não te faz feliz. Não sinta vergonha de si mesmo, sinta orgulho, suas dores e cicatrizes ninguém têm, somente tu podes definir o que é bom ou não para si. Ninguém tem a capacidade de vestir a pele que te envolve, de sentir os calafrios e sentimentos que te invade; isso é presente só seu e de mais ninguém. Jamais abra mão disso.
Nossa sociedade é unifocal, quase míope. Para ela só vale o sucesso material. Poucos enxergam o progresso espiritual, emocional, relacional, ou intelectual dos outros.
"Casa de vidro"
Vivemos numa sociedade onde as mulheres sempre foram engessadas e mantidas dentro de casas de vidros construídas para serem "cuidadas" por homens machistas e senhores do café. Mas na construção história do machismo e deste tal cuidado para com a mulher, que foram se moldando conforme a sociedade evoluía e mantinha algumas característicasdeslumbradas por alguns e sofridas por outras, somos senhoritas e senhoras abusadas pela masculinidade alheia, sempre fomos educadas para manter os bons modos, servir o chá aos grandes senhores, pentear os cabelos da filha tão amada pela mãe e odiada pelo pai por não ter nascido um grande homem. Sociedade que massacra a mulher de forma a tentar tirar/tampar sua visibilidade.
No entanto, nossa visibilidade é potente, somos mulheres guerreiras, mediante todas as surras e sangues, estamos unidas, conquistamos nosso espaço na lei, na política, em todos os cantos do "universo". Ocupamos as ruas com os movimentos sociais, lutamos de frente com a sociedade machista e conservadora, aprendemos que não somos de vidro e somos além de mães, mulheres possantes.
Sabemos que nossas lutas não param por aqui, somente um breve resumo danossa capacidade de sermos resistentes a todas as pressões existentes e torturantes. Somos mulheres negras, brancas, indígenas,quilombolas, lésbicas, humanas e somos capazes e sólidas pra ocupar e fazer mudar os contextos históricos e fazer dos senhores dos cafés, os grandes senhores das mulheres. Mesmo sendo colocadas a prova desde o instante em que nascemos e mantidas no decorrer de todo nosso trajeto, somos capazes de ocupar nossos espaços e usufruir de forma integral da nossa sociedade.
Se em uma sociedade impera somente
o arbítrio os princípios democráticos,
transformam-se numa velha ditadura.
Nos consideramos jovens modernos com pensamentos atuais e certos para nossa atual sociedade, mas com o passar dos anos e a realidade, combinada com a experiência, vemos que as atitudes que tomamos não são tão modernas, são frutos da inexperiência e do livre arbítrio inconsequente da imaturidade de quem apenas começa.