Viver em Sociedade
"Construir uma sociedade livre, justa e solidária" constitui um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, cf. art. 3º da Constituição.
"Estamos caminhando para uma sociedade futura que só haverá igrejas e cadeias. Igrejas para regenerar os seus presos e cadeias para punir os seus líderes."
O equilíbrio é a meta. A sociedade infelizmente nos programa com o desequilíbrio. Nos torna dóceis demais, sem poder interior, ou agitados, agressivos demais. A sabedoria antiga diz que devemos descobrir nossa divindade, e ser como deuses. Entretanto, Deus não é aquele em torno do qual o mundo gira, para quem tudo e todos se inclinam; nem é aquele que serve aos demais e os ajuda por amorosidade. Deus é quem encontra o equilíbrio, a dança perfeita entre estes dois fatores: servir e ser servido; em um momento comandar, ser realmente o centro de tudo; em outro auxiliar, girar em torno da necessidade dos demais, do mundo, da natureza. Mas fazendo isto na proporção exata, com uma matemática perfeita. Quanto mais perfeita a matemática entre ser o senhor e se tornar o servidor, mais se estabelece a divindade. Enfim, Deus é equilíbrio ou a medida suprema. (Mais de Dan Tell: http://bit.ly/dantell)
Preocupe-se em fazê o bem perante a sociedade; no deserto o vento faz com que a areia cubra seus rasto, em meio a sociedade eles ficam bem visíveis.
Comentário sobre a sociedade:
Tenho pena da sociedade atual, para qualquer um o que a cultura dessa época faz com os jovens é extremamente normal..... Mais para uma pessoa que observa em ângulo diferente ver as coisas acontecerem e ver tambem no que essas mesmas coisas vão levar a humanidade é uma experiência muito sofrida, e o mais ruim é que não há quaisquer ação que possa ser feita para mudar essa situação, pois a midia já lapdou o pensamento das pessoas e a cada dia coloca mais e mais informações impróprias.
Tenho dó dos que irão colonizar esse planeta daqui há uns 30 anos ou menos.
Somos seres construido acho que para destruir e nada mais, sim a pessoas que possuem uma alma diferente e um pensamento correto, porem oque acontece a cada dia nesse planeta, sinceramente não tenho nem palavras para expressar, vamos dizer que seja uma civilização de animais agindo sem nenhum pensamento racional.
Sociedade, não perca seu tempo, não me convide a participar dessa festa...demagogia não é meu prato predileto, prefiro dar a cara a bater.
Adoradores do sangue
famintos por uma alma mortal,
dejetos da sociedade,
aonde esta moral?
se a conhece a despreza!
no fardo dessa vida momentânea
de senso critico é apenas parte da carne...
do desejo inflamado,
na língua da besta que nos consome,
as virtudes que tanto afloram,
na sobriedade dessas pobres almas...
espíritos vendidos pela vaidade
dos pecados mais profanos...
condenados para sempre.
A carne atrai podridão cultural e a próxima geração entra na carnificina do diabo, onde a sociedade aceita como se fosse normal.
Os problemas de uma sociedade corrupta geram manifestações desenfreadas de rebeldes, cujos prejuízos atingem igualmente à políticos, ricos e empresários.
Surge a qualidade da educação das escolas quando seus professores recebem o valor da sociedade e o governo reconhece a importância de sua função.
O ato de cagar é a exteriorização, de forma mais sublime, da privacidade do ser humano em sociedade.
Dentro; Fora
A escola não pode ser um mundo à parte da sociedade,
como se lá fora não existisse
e não exercesse influência no agir das pessoas do lado de dentro.
Os portões não devem ser o limite do cárcere
entre o mundo de fora e o de dentro.
"A escola não pode ser, não deve ser uma bolha". (Emicida)
Talvez, não precisássemos de muros com quase três metros de altura
protegendo as escolas do agir desmedido das pessoas que estão,
que ficaram ou foram deixadas do lado de fora,
se não houvesse essa divisão - dentro; fora.
Talvez, não precisássemos de muros, portões, grades...
Se agíssemos no "entremundos",
incluindo os de fora e acolhendo os de dentro.
Abaixo os muros das escolas!
Os físicos, os invisíveis, os idealizados...
Que limitam e provocam segregação.
Ajamos no "entremundos", incluindo os de fora e acolhendo os de dentro.
Abaixo os muros das escolas, das casas, das fábricas, das mentes.
A pior coisa é não saber a que veio e tentar ser um molde de plástico elitico da sociedade, moldado sem ética sem tempero. Junior Mansi.
O MINISTÉRIO PÚBLICO É UM GRANDE PATRIMÔNIO DA SOCIEDADE E SEM AS SUAS PRERROGATIVAS CONSTITUCIONAIS A MESMA CORRE SÉRIOS RISCOS.ENFRAQUECER O MINISTÉRIO PÚBLICO É UM CRIME CONTRA A SOCIEDADE.
A sociedade obriga as pessoas a serem menos “humanas”, incentiva o egoísmo e o materialismo que, por sua vez, desencadeiam patologias e psicopatias.