Viver em Sociedade
O atual mundo nos guia, nos oprime, faz de nós cópias da sociedade, espreme a vida de tal forma que, presos nos conceitos impostos do que não nos pertence, pessoas os manipulam para virarmos o que o mundo se torna, conduz à humanidade em uma direção de ilusões de dormência mental, tens à livre escolha de caminhar para onde quiseres, deixando as influências das necessidades exteriores não te dominarem, procure a verdade, que realmente importa, seja original, construa o seu mundo, sem cópia lo, deixando sua vida de aparências, desperte do sono dos tranquilizantes subjulgados.
Muitas pessoas buscam a felicidade, numa sociedade perversa de consumo. Não sabem elas, que esse sistema não está interessado na felicidade de ninguém, apenas em aumentar seus lucros.
Enquanto a sociedade vai dando valor maior ao corpo... a mente vai atrofiado e os valores invertendo-se. Hoje mais valioso é a futilidade, talvez por se conseguir tê-la sem qualquer dificuldade.
O problema de nossa sociedade está na gramática em relação ao sujeito; O pronome EU vem antes de NÓS, VÓS, ELES...
Eu não suporto o fato de como a sociedade divide as pessoas em vencedoras e perdedoras, sendo que a culpa não é delas.
Passei toda a minha vida sob um regime comunista, e vou lhe dizer que uma sociedade sem qualquer escala legal objetiva é realmente terrível. Mas uma sociedade sem outra escala que não a legal também não é digna do homem.
Não tenha o padrão imposto pela sociedade. Você é especial por ser diferente, e não por ser igual a todo mundo.
"O Capitalismo prospera nos defeitos humanos. Quer uma sociedade justa? Comece alimentando virtudes como altruísmo, solidariedade, indulgência e fraternidade."
"As verdades e os valores que contribuem para evolução de nossa sociedade sempre foram propagadas e defendidas por uma minoria e rejeitadas pela maioria omissa, conformista ou cúmplice deste sistema decaído, oportunista e corrupto."
As políticas públicas deveriam ter em seu bojo a transformação da sociedade, no entanto, causam transtornos irreversíveis!
Não existe heróis ou vilões em uma sociedade, existem apenas humanos. Qualquer um que se de uma classe ele é automaticamente hipócrita a ela.
Os governos dividem a sociedade em duas castas: aqueles que dão obrigatoriamente o seu dinheiro ao Estado e aqueles que ganham dinheiro do Estado. Para manter o sistema em funcionamento, aqueles que dão dinheiro devem ser numericamente muito maiores do que os que recebem. Foi assim nos primeiros dias das nações-estado e assim continua a ser hoje em dia. A existência de eleições não muda a essência desta operação.
Grande parte de nossa sociedade esta adormecida, em meio a correria e agitações de suas rotinas, sem tempo para analisar e acomodados com uma realidade a qual oferta a idolatria e o fascínio ao temporal e mundano, como se nossas vidadas se resumissem apenas no aqui e agora, o culto ao individualismo esta levando a extinção da empatia, as pessoas não conseguem pensar na coletividade, frias e calculistas em buscas de poder, fortuna e popularidade.
Não é a toa que as doenças desta geração são as crises de ansiedade, fobias e depressão, mazelas de almas que adoeceram por falta de luz e esclarecimento.