Viver e Aprender
O amor é a lei de Deus. Vivemos para poder aprender a amar. Amamos para aprender a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem.
"É preferível viver mergulhado no mundo do analfabetismo a ter que aprender a Ler na cartilha da corrupção...Mas o melhor mesmo é nos informarmos, lermos, crescermos e rasgarmos a tal famigerada bandida escrita por corruptos que não souberam dar valor as letras que lhes foram ensinadas"
Saber viver, é aprender todos os dias com a vida é estar sempre disposto a aceitar uma nova emoção todos os dias e dividir, com as pessoas, se emocionar com elas e evoluir sempre com isso é se emocionar a cada instante e permanecer em um estado de felicidade, em nobre alegria.
"na vida seguimos um destino, crescer viver e aprender, se tudo acontecer naturalmente seremos o casal mais feliz do mundo,pois Deus fez primeiro o homem e de sua costela fez a mulher, para ambos viverem juntos e felizes o resto da vida"
Viver É Aprender
Alguém perguntou a Madre Teresa:
Que é que a senhora fala com Deus
em oração?
Ela:
Nada. Eu escuto...
...............................................
Esse mesmo alguém:
E o que Deus fala com a senhora?
Ela:
Nada. Ele escuta...
LA
Viver é uma improvisação. A todo momento você tem que improvisar, aprender a trabalhar com as instabilidades da vida. Nada na vida é seguro, seguro apenas a morte.
Humildade para aprender na simplicidade do viver é o maior e ultimo degrau da sabedoria humana .
A humildade de mãos dadas com a simplicidade
Delicada e dedicada é a maior forma de alguém se tornar verdadeiramente sofisticada
Vida.
Viver é se relacionar com as pessoas. É aprender e ensinar como melhorar sua vida. Mas a pergunta é: E agora? Como fazemos isso? Vida, Amor, Tempo e Morte. Quatro "coisas" que conectam todos os seres humanos na Terra. Tudo que desejamos, tudo que tememos não possuir, tudo que acabamos obtendo é no fim das contas uma só, o amor. Desejamos ter mais tempo e tememos a morte por este amor.
Tempo.
Dizem que o tempo no céu é igual a um piscar de olhos para nós na Terra.
Dizem também que cura todas as feridas, mas não dizem que destrói tudo que é bom no mundo, que transforma a beleza em cinzas. Luz em trevas. Alegria em choro. Einstein chamou o tempo de “ilusão teimosamente persistente". A vida não passa de uma oportunidade de encontro; e só depois da morte é que dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace. A definição. Plenitude.
Morte.
Uma parte natural da vida, que não devemos odiar, nem temer. Que devemos simplesmente aceitar, certo? É isso?
Entendo. Mas o negócio é o seguinte: Isso tudo é uma grande babaquice intelectual e mal planejada, porque ela não está aqui segurando a minha mão.Não exatamente que eu queira.
Amor.
Ele esta em tudo. Nas trevas e na luz. No amanhecer e no entardecer. Sim! tens razão. Sorrisos e amores, mas também na dor. A razão de tudo. O "Eu sou". Sou o único “porque” não dá para viver sem mim, Eu sou o amor. O segredo do amor é maior do que o segredo da morte.É a compensação da morte.
O amor não mata a morte, a morte não mata o amor. No fundo, entendem-se muito bem, obrigado. Cada um deles explica o outro.
Encontre sua essência, e reencontrará um belo motivo para viver.
Então... Até que a morte-vida nos separe!
Quem abandona o demônio... jamais irá para o céu. Tem que aprender a viver no seu próprio "Inferno"...!
Se toda essa dor que estou sentindo hoje não me mata, eu prometo aprender a viver nos dias seguintes.
Zélia Gamel 💞
“Que a vida nunca nos deixe de mostrar que sempre teremos o que viver, o que aprender, o que ensinar, o que suportar. Somos eternos aprendizes. Não temos a eternidade aqui na terra, mas somos eternos em nossos corações.”
Um homem deve aprender a perdoar – a saber o que é importante, que viver sem perdão era um tipo de morte com respiração e movimento.
Ser educador, além de ensinar, é saber viver, conviver, respeitar as diferenças do outro e aprender com o próximo.
É um compromisso consigo mesmo. É com o mundo.
Quando pensarmos em viver bem e em paz, precisamos aprender primeiramente a ter cuidado no que falamos.