Vivência aos 90 anos
O que o nosso coração expressa não se compadece com a nossa vivência, mesmo que o tempo clame por atenção não há gente que nos escute no mundo capaz de confortar a nossa alma.
Existem estrelas no céu e na terra, cuja existência incomoda a estranha vivência de algumas pessoas no mundo e, que são consideradas non gratas por serem o centro grandioso de bondade.
A vida é um mar, a vivência que temos dela a maior das embarcações, nós somos meros velejadores. Nos ventos da distância avistamos a esperança. Uma é o hiato entre dois destinos, a outra é a alegria produzida pela espera, à espera por nós. Nós que não desatem. Porque mesmo sabedor de que a vida é feita de ciclos, e que ciclos terminam, e que a gente precisa entender os seus finais, eu não entendo porque os nós desatam, a flor murcha e o amor acaba. É que as mudanças chegam de forma repentina e transformam o nosso habitar natural em caminhos, e nossos caminhos, em destino.
A vida é um mar, a vivência que temos dela a embarcação, nós os velejadores, a espera de algo que nunca vimos ou ouvimos. É nos ventos da mudança que encontramos nossa direção. Quando os ventos de mudança sopram, algumas pessoas levantam impedimentos, outras as constroem moinhos de vento. A pergunta que ecoa em nossos corações é se estamos prontos para todas as mudanças. E não. Ninguém está totalmente pronto. Nós somos assim, desejamos a mudança, mas tememos o processo. E mesmo que o processo seja dolorido, cada segundo dele serve para que tudo em nós se fortaleça e esteja pronto para o estágio mais avançado. Porque se a vida é um processo de mudança, nunca a gente está na mesma situação. As mudanças chegam de forma repentina e transformam o nosso habitar natural em caminhos, e nossos caminhos, em destino.A lagarta depois de borboleta jamais poderia voltar a ser lagarta, porque este é o seu processo natural de mudança, do ovo, da larva, da pupa ao estágio adulto, até criar asas, e, enfim, se tornar uma borboleta. Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?
Coloque sua vida à cima de qualquer ideologia e verá que a chave que abre a porta da boa vivência é a SIMPLICIDADE.
Uma memória de uma vivência breve
pode ter uma valor imensurável
se for rica em simplicidade,
em euforia, em vitalidade,
de uma maneira liberta,
sem cobranças, sem maldade,
assim, na mente pode tornar-se eterna e ser transformada
numa dose de coragem.
Isso faz parte da grandiosidade da vida
que mesmo sendo passageira,
pode ter um sabor de eternidade
se for constantemente usufruída na beleza de cada simples detalhe.
"... Continuo experimentando-me,
desassossegado de vivência.
Em cada ventar, meu olhar mareado,
se traduz desague..."
“O que me encanta nos clichês, não é só o ato incontrolável de se apaixonar. Mas sim a vivência recíproca, de se estar amando. Os pequenos gestos, os momentos não registrados, as emoções compartilhadas, os encontros. Mas também, nada destrói mais uma bela ilusão, do que um coração partido. E nada dói mais, do que tentar reparar um.”
Vivência Eucarística
Amor & Sacrifício
Eucaristia culminância integral de toda a vida cristã, constantemente nos auxiliando nas adversidades, tribulações, bem estar físico, mental e social, remédio da alma e do corpo, para quaisquer, enfermidades espirituais. O preparativo para recebê-la deve ser feita por meio da Reconciliação especial, frequente, pelo fato de ambos ( sacramentos) estarem ligados, como uma forma de estarmos totalmente ao dispor ao amor de Deus. Na verdade somos muito restritos, para decifrarmos o específico mistério, carecemos acreditar na Palavra do Evangelho, que é confiável, garantida, é a certeza do Spíritus Sanctus operando em préstimos de nossas imperfeições. Em cada celebração, Iesus Christus se serve da vulnerabilidade, fraqueza do celebrante ordenado para estar conosco e para que nós possamos comungá-lo, recebê-lo na celebração da Santa Eucaristia, santa missa, onde estão contidos verdadeira, real e substancialmente o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O sacrifício da cruz é o sacrifício do altar: tem tanto valor a celebração da Missa como a morte de Cristo na Cruz. É a elevação ou subida, toque com o Altíssimo que podemos ter nesta vida, comprovação de que ele nos ama, nunca nos abandonará, gesto concreto e misterioso do seu amor por nós.
O idoso é, por natureza, um sábio da vivência no plano físico; as dobras de seu rosto refletem essa aura da experiência e ninguém as pode obter sem passar pelos caminhos tortuosos e complexos da existência terrena, cada qual com sua programação, repleta de provas e expiações. Viver é um desafio permanente; o franzido da pele retrata todos os dias vencidos para alcançar a linha de chegada.
↠ Enigma ↞
*
Na caixa de sentimentos
guarda-se um enigma,
razão não tem conhecimento
a vivência descobrirá tal estigma.
*
Interminável deserto,
rumo solitário, incerto…
oásis ímpar do “eu” existencial,
sacia em frescor transcendental.
*
Segredo…
pérola em esquecimento,
Ser desconhecido do medo
contido no pensamento.
O homem que se estabelece somente na teoria sem dar importância à vivência prática e à experiência não está realizado na Verdade!
Essa poesia chamada vida
Deliciosa e esperançosa
Uma soma de sentimentos
Uma vivência gostosa
Doce como um doce
Prazerosos momentos
Que alegria contagiante
Que sentimento bom
Ah...vida , doce vida!
Como faz bem estar viva
Contagiante
Respirar o amor
Respirar a paz!
Respirar o hoje.
Poesia de Islene Souza
As famílias são agregações espirituais com objetivo de educar o ser humano em sua vivência como individuo, entender o seu real aspecto é desapegar-se de pessoas e laços transitórios...
Quem não faz da sua morada emocional a perfeita simplicidade, entra na estrada da rude vivência cotidiana
O individualismo pertence às pessoas que fazem de um belo momento de solitude uma eterna vivência em solidão