Vivemos

Cerca de 6339 frases e pensamentos: Vivemos

🌹
⁠O mundo é um mar de rosas.
Porém não vivemos nas pétalas porque somos fracos.
Cansamos de ficar boiando e às vezes afundamos.
Nos afogando nas profundezas dos espinhos que ali se encontram.
🌹
Quando virei mar...
O amor caiu em pétalas.
🌹

Inserida por olhos_tristes

⁠Vivemos num tempo em que os que dormem mais profundamente se consideram os “despertos”. Nunca vivi num mundo tão “fake” como esse. Meu antídoto, minha vacina, meu antivírus contra tudo isso tem sido continuar acreditando no poder do amor para escapar dessa Matrix.

Inserida por aquinoluis12

⁠Somos o que vivemos e queremos ser. E também, atraímos absolutamente tudo que pensamos, negativa ou positivamente. Se você pensar que é um ser triste e pequeno. Será uma pessoa triste e pequena.

Viva o dia de hoje de forma intensa sem se preocupar com o amanhã. E tenha o mínimo de consideração com os seus amigos e familiares que te respeitam e gostam de você.

Entretanto, tenha inteligência emocional mesmo quando as coisas ficarem difíceis. E se você se encontrar em uma situação desfavorável, o recomendado é que corra (risos). Mas se não for uma ameaça à sua individualidade e integridade física, trabalhe até alcançar a sua independência e o seu potencial para se livrar do desfavorecimento.

Além disso, o estado de espírito é importantíssimo para qualidade de vida de qualquer pessoa; e, ele(estado de espírito), não está nas coisas materiais, mas sim na sua alegria de viver e contemplar a beleza da vida que se encontra nas coisas mais simples da nossa existência.

E leve como sugestão uma frase que carrego a minha vida inteira:

"Aquilo que não me mata só me fortalece."

Friedrich Nietzsche

Inserida por klebson_reis

⁠Vivemos em 4 dimensões: o físico, o mental, o quântico e o espiritual.

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠⁠Dizer que vivemos uma democracia em um sistema, onde os governantes promovem fome, misérias, desemprego, faltam boas escolas, moradia e saúde e ainda causam todo tipo de infortúnio a humanidade, a este sistema não podemos confirmar ser democrático, vivemos sim uma ditadura democrática.

Inserida por dalainilton

Não existe felicidades no mundo que vivemos e nunca, nunca vai existir. Você precisa entender por mais que doa, por mais que você sofra, entenda a vida não é um filme da Disney e finais felizes não existe.

Inserida por Senju_senpai

⁠ Ou nós vivemos o verdadeiro Avivamento, que vem por intermédio da palavra ou nos deixamos ser enganados como os demais dos dias atuais.

Inserida por romy_cantidio

💥"⁠Viver...
Viva por mim...
Viva por tudo que vivemos e sonhamos...
Viva por você e para você...Viva."💥

Inserida por KadudaFreitas

⁠A Teus pés querida Mãe pomos
as horas que vivemos: os sonhos, as dores, as desilusões ...
Que Teus olhos, esses que trespassam
a linha dos poentes horizontes,
se inclinem para cada um de nós,
que Teu olhar posto nas curvas da
Eternidade possa abraçar os destinos
que vivemos ...

"Cheia de Graça Mãe Pia
defende-nos do inimigo
e na última agonía
achemos em Ti abrigo!"

Nossa Senhora ampara os nossos malogrados corações ...

Inserida por Eliot

⁠“RE”VOLUÇÃO
Vivemos tempos de muita reflexão. Onde culpar um inimigo, aliás, tese que não é novidade na história, é um dos fatores para tentativa de uma pseudo-união, que se forma em torno de combatê-lo. Antes que alguém me acuse do que quer que seja, pasme-se, por ambas as forças que cada vez mais se polarizam em nosso Brasil, convém que se façam alguns registros.
Essa caça às bruxas não nasceu de hoje, a história mundial já registrou vários desses episódios onde esse antagonismo implacável acabou por emplacar guerras, mortes, violência. Todos deram a vida por suas causas. E o que a humanidade tem evoluído com isso? Geralmente é e nome da liberdade que muitos perderam a vida.
Mais especificamente em nível de Brasil, nasci num regime de exceção e hoje o creio assim, haja vista que, embora não tivesse tido uma infância abastada, havia alguma ordem na sociedade e não vou reportar aqui ser era por força ou por educação. Em tal época, pelo que lembro, era preciso estudar para as provas, as lições eram “tomadas”, o trabalho doméstico era uma obrigação de todos, inclusive crianças, dentre tantos outros “disparates”. Inexistia qualquer criminalização para isso!
Em seguimento, vivi a abertura democrática, lembro que em tal época havia pressões sindicais entrelaçadas com outros interesses políticos, cuja bandeira comum era acabar com a ditadura.
Pois bem, a “dita cuja” faleceu, negociadamente, houve campanha para eleições diretas, com o povo nas ruas.
O país, entretanto, passou, a meu ver, a viver um período de abertura, mas, na imensa maioria dos governos, tanto os ditos de direita quanto os ditos de esquerda, houve a gestação, cada vez mais pujante, da grande mácula desse País Gigante batizada de corrupção – e com um excelente “pré-natal”.
Passamos por presidentes: com “problemas de saúde” (falo físicas), quase super-heróis (na luta contra os já velhos fantasmas), intelectuais (na época era apoiado pela direita mas hoje tem a pecha de esquerda), governos mais populares (à base de romanée conti) e, agora, um governo, eleito pelo povo como todos os outros, que também tem como bandeira central o combate à corrupção (comum na campanha de todos os outros).
Não é preciso repisar a história do que aconteceu e do que vem acontecendo.
As “desinformações” existem de toda a “desordem” (redundância proposital), desde a imprensa massiva até os meios mais populares de comunicação.
Há fomento de novos “valores”, como se toda a sociedade fosse obrigada a colocá-los acima de todos os outros que também sustentam as famílias. E mais, são situações que estão muito mais como bandeiras remotas em relação às verdadeiras atitudes. São muitas bandeiras levantadas em nome disso ou daquilo, mas a efetivação do amor ao próximo pouco se vê na prática, ali, do outro lado da rua.
Posso referir que já vi fervorosos defensores, das mais variadas bandeiras da modernidade, tratar com desdém e desrespeito um trabalhador de um restaurante. O que realmente vale? Bandeira ou atitude?
O sistema de um País democrático é sustentado em dois grandes pilares: respeito aos direitos e garantias individuais; e também na autonomia e independência entre os poderes.
Como será que estão nossos pilares?
A resposta, independendo de sua ideologia, a menos que se possa rubricar fortemente a hipocrisia, é que ambos estão fragilizados. E muito!
Ocorre que, ao ver do escritor destas palavras, os poderes não são autônomos e independentes há muito tempo.
Da mesma forma, o respeito aos direitos e garantias individuais, nessa disputa pelo poder, está cada vez mais fragilizada.
E o Outorgante Maior está cada vez mais desprestigiado!
Aquele que não reza na cartilha do congresso (nem vou dizer qual) não governa. Da mesma forma, estamos vendo um judiciário que a tudo pode (manda investigar, prender e ainda julga). Bem verdade que não sou favorável a outorga de uma carta em branco a quem quer que seja no executivo.
Mas as reflexões que entendo pertinentes são:
- Será que vivemos num Estado de Direito? Na forma e na realidade?
- Será que já não vivemos uma ditadura (mas travestida)?
- E o povo, nesse cenário, está, verdadeiramente, com seus direitos resguardados?
- Que Ordem desejamos?
Tudo ainda é uma incógnita, mas essa instabilidade não tem um nome ideológico, vem sendo fomentada há anos e financiada pela malfadada corrupção que assolou, assola e não se sabe, por quanto tempo, ainda assolará esse amado País.
Estejamos sempre altivos e intransigentes com os nossos valores, não os fragilizando em nome de quem quer que seja.
A respeito da grande reforma, pego carona no legado deixado por Immanuel Kant: “Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço”.
Tenhamos fé que, de alguma forma, a Ordem se estabeleça, a Paz possa reinar soberana e o respeito a todos que pensem de forma diversa seja respeitado.
Encerro nas palavras de Voltaire:
“Posso não concordar com nenhuma das palavras do que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las”.
(Alfredo Bochi Brum)

Inserida por alfredo_bochi_brum

Somos um pouco de humanos quando nos lembramos que vivemos no mundo, mas, somos o mundo celestial em nós quando vivemos uma grande paixão.

Inserida por EdgarFonseca

⁠FORA DA REALIDADE
Vivemos em uma realidade contida,
Em um lugar de alucinações contínuas,,
Onde a mente se priva da vida.
Nada faz sentido, é uma prisão inabitável,
Nem loucos se arriscariam
Em chegar perto dessa ilha.
Diversos enigmas não solucionáveis
Faz que o homem seja vulnerável,
Não aceitando seus erros, acaba sofrendo
Com seu passado.
Entre tantas palavras, ouvia as mentiras
Mais faladas, era um mundo de histórias mal contadas. Ao contrário da realidade é um espaço de coisas inventadas.

Inserida por RayAguiar1

⁠Não sei!
No fundo a gente sempre sabe sim, mas vivemos no automático e ocupados demais com as demandas desse mundo frenético que nos engole diariamente.

Inserida por VanessaEbeling

⁠Vivemos o real
e o irreal.
Cada homem,
Cada mulher.
Em particularidades pessoais, sobrevivendo de utopias peculiares as quais classificam de verdades.
Não existimos!

Inserida por dalainilton

⁠Todos nós vivemos em um juízo final. Algum dia a existência simplesmente ganha uma data limite, e muitas vezes é preciso insistir no limitado. No fundo sentimos que precisamos insistir porque ainda há trabalho; e quanto mais insistimos mais esgotados ficamos.

Inserida por jobsonoliveira

⁠Pra mim é percebido que a vida faz sentido quando em função do outro e pelo outro, nós vivemos...

Inserida por NautilusNemo

⁠Contamos o passado
Pensamos o Futuro
Vivemos o presente
À frente disso é escuro
E inseguro demais pra se apegar...

Inserida por NautilusNemo

⁠vivemos em um mundo tão violento que as mortes violentas já se tornaram mortes naturais.

Inserida por Diarioteologico

⁠'' É o que tenho dito ouvinte, vivemos em tempos da incompetência institucionalizada no município''

Inserida por Valmir_Forteski

⁠Vivemos entre a uniformidade da norma-padrão e liberdade da linguagem coloquial.

Cada qual com seu cada qual.

Inserida por I004145959