Viva o Presente
Quando as pessoas não encontram no nosso presente coisas que justifiquem o mal comportamento delas, costumam cavar nosso passado na esperança de que lá encontrem algo.
Não sofra pelo o passado que já se passou, foco no presente no agora, neste exato momento que esta vivendo, não se preocupe com as perturbações do mundo e nem ao que os outros pensam, faça tudo por amor, como se tudo fosse pra Deus, e assim tudo sairá o mais perfeito possível.
E não se preocupe com futuro, apenas Deus sabe do futuro, ame a ele com todas as suas forças, seja fiel com Deus e com você mesmo, e assim será fiel as outras pessoas.
Distância!.
Mesmo distante posso sentir você !.
Quando chega a solidão, te faço presente!.
Quando chega a SAUDADE!.
Fecho os meus olhos w vejo você!.
Quando escolhi ser feliz, sei que é questão de tempo!.
Ser feliz todos os dias ao seu lado!.
De repente me sobreveio uma vontade súbita, afastando de mim o presente e revigorando o passado. Senti-me preso em tudo aquilo que um dia eu escolhi e vivi, pois é ali que se encontra o que outrora foi a vontade mais ardente e o cair mais profundo. É por isso que sempre ao raiar do dia estou a matar meu o presente, na tentativa amarga de reviver o passado.
A realidade de memória manifesta-se no presente. Que tal ter a capacidade de viver no tempo presente momento por aquilo que as pessoas são, não por memórias passadas repreendidas.
Oração da travessia
Minha divina e verdadeira essência,
Te convoco agora para se fazer presente consciente
Te desperto das profundezas da ilusão e do medo
Te prometo ser honesta e amorosa nessa travessia
Que o amor e a verdade sejam soberanos e me guiem
Que eu aprenda a ouvir meu coração
Que a união do corpo, mente e alma seja experenciada
Que eu saiba acolher o que vier
Que a liberdade e espontaneidade sejam reencontradas
Que meu eterno sol me ilumine e inspire meu semelhante a brilhar
Que minha cura seja uma com o todo universal
Minha divina essência
Eu confio em você
Eu apoio você
Eu abeçoo você
Eu amo você
Eu sou você
Namastê
" Para ser feliz, basta entender que cada dia é um presente onde podemos reviver nossos sonhos e transformá-los em realidade!
Lembre-se sempre, que antes de pedir algo, você deve ser grato pelo presente diário de acordar bem e poder recomeçar sua história.
SENTIR SAUDADE
Saudar um passado marcado p'la positiva
Secundando, com boas lembranças, o presente
Simplesmente co a vonta'de reviver algo patente
Soado em nossa mente de forma tempestiva
Suavemente que vale a pena sempre sentir!
Bom dia!
Para a sexta-feira:
Que hoje Deus esteja presente em cada minuto do seu dia, em cada escolha sua. Que Ele lhe mostre a direção a seguir. Que você tenha gratidão pela vida, fé na caminhada e amor no coração. Que seja de bons pensamentos e boas atitudes.
Uma sexta-feira de muitas bençãos!
Só quer amar!!Dedico a Potz
Em meio a um furacão de sentimentos, misturados de passado, presente e futuro. Na ansia de ter certezas, na ansia de vivenciar desejos. Movida por essa ventania, sensivel as altas temperaturas, busca aquecer o inverno dos que sentem medo. O medo a acompanha. O medo acompanha os corajosos, graças a Deus. E assim vai, essa pequena grande criatura que se apresenta como um hipopotamo na sua estrutura desajeitada, com olhos brilhantes, sorriso contagiante e que se deixa levar por tristesas repentinas que não são suas, não te pertencem. Busca a vida, ávida. Passeia nesse jardim semeando suas flores por todos os lugares que passa, deixando seu perfume transformando pessoas, transformando sentimentos. Mas ela segue esse jardim, quase posso ver suas asas...as vezes confusa. Que bichinho estranho, que adorável. Que a gente quer acolher em casa e as vezes aprisioná-la para não escapar de novo para o jardim.
Mas ela é assim e não precisa dizer pra saber que:
Ela só quer amar!
Marido Dedicado, Pai Presente
Avô Amado,
Feliz por ser um Crente
Que Sabe que é Falho
E que é dependente de Deus,
sua Família, seu maior legado,
uma divina benevolência,
Feliz aniversário,
Sr. Ricardo José de Freitas.
Aproveite o máximo o presente de viver o agora, um dia você vai desejar tê-lo vivido melhor. Se dedique de verdade a algo que você sempre quis fazer, mas que sempre se julgou incapaz. Lembre-se; você é um universo infinito de possibilidades.
Não tenha medo das falhas, não tenha também das rejeições. Em ambos os casos isso só te impedirá de viver momentos incríveis que você só saberá se tentar. Entenda que pessoas vêm e vão; isso serve para amizades e relacionamentos amorosos. No fim é só você quem fica.
Viaje pelo mundo. Pode começar pelo quintal de sua casa mesmo.
Explore a natureza para conhecer a sua.
Nos seus vinte, encontre um equilíbrio entre a agitação e o descanso.
Nos seus trinta, tolerância e flexibilidade. Você não precisa de uma vida amorosa movimentada para se sentir amada ou encontrar uma alma gêmea para estar completa. Felicidade é uma experiência individual, e você não é obrigado a ser feliz no tempo dos outros.
Forme-se aos 25 se quiser.
Não tenha filhos se não quiser.
Talvez você se case,
talvez você seja mais um que esteja feliz com a solidão no meio da multidão.
Escreva sua vida seguindo seu coração.
Vai ser difícil encontrar pessoas que te enxerguem além da superfície, que tenham coragem em mergulhar. A maioria vai te olhar pela capa e te deixar na prateleira, mas lembre-se, existem ainda muitos leitores por aí dispostos a conhecer a sua história.
Certifique-se sempre se aquilo pelo que você está sofrendo vale a sua energia ou está te trazendo algum aprendizado, caso contrário, direcione-a para o que é realmente útil.
Seja paciente com seus irmãos, eles são a melhor fonte com o seu passado e com certeza estarão ali quando ninguém mais estiver. Dedique um tempo para conhecer mais os seus pais. Você nunca saberá o dia que eles estarão te contando suas estórias de infância pela última vez. A gente se apoia em uma futura estabilidade para termos mais tempo para eles, quando esse dia pode chegar tarde demais.
Não se leve tão a sério. Ás vezes é preciso deixar sua criança interior falar para que não endureça antes do tempo. Ás vezes será o sábio ancião que habita em você que precisa assumir o controle. Não se polarize.
Falar de seus sentimentos para alguém, ou fará que elas fiquem ou vá embora, e em ambas hipóteses você ganha.
Seu corpo é a sua casa. Estabeleça harmonia entre sua mente e ele, ensinando a respeitá-lo para jamais se diminuir tentando caber em um padrão.
Esteja ciente que você sempre irá magoar outras pessoas e não há problema em cometer erros, contanto que não persista neles.
E não importa os gestos que não foram correspondidos. Não importa os olhares que tão apressados te julgaram ou as palavras que chegaram sem cuidados. O único amor capaz de curar, de reconstruir cada pedaço que lhe tiram e faz seus pés recomeçar todos os dias renitente ao acordar, é o que você direciona a si mesmo. E ele é primeiro passo para espalhá-lo ao mundo.
2020, ALEGORIA DA VIDA
O passado é uma vida morta,
Sem chance de ressuscitar.
Eu quero continuar no presente,
Aqui é o meu lugar.
A minha melhor imagem é em cores
E não a palidez do preto e branco!