Visual

Cerca de 264 frases e pensamentos: Visual

⁠A arte do branding reside na habilidade de transformar valores e visão em uma narrativa visual que ressoa com o público-alvo.

Inserida por helefanterosa

⁠Desenho no firmamento

Subitamente, néctar visual
Revoada de pássaros colore
O espaço sideral
Risca os céus e rasga
Meu tenro coração
Na bela fonte grande
A calmaria da tarde
Conduz meus pensamentos
Aos rincões de Minas
Amor, desejos, final feliz
Cenário de novela
Flores multicoloridas
Fazem retornar ao tempo
De outrora cinzenta
De encantos e loucuras
Tempo que para no silêncio
Ensurdecedor
Da tarde que ensaia
Anoitecer generosamente
De paz e ternura

Inserida por JBP2023

⁠“Identidade visual é a primeira página do livro que contará a história entre o seu consumidor e sua marca.”

Inserida por max_grassmann

⁠Mergulhe no espetáculo visual e sonoro de 'Skyfall', onde cada cena e cada nota ecoam com uma intensidade que toca a alma e define a identidade de quem assiste. Por isso, os filmes são também ferramentas de transformação pessoal, convidando-nos a refletir sobre nossas próprias vidas e escolhas através das histórias que contam e dos personagens que retratam.

Inserida por evermondo

⁠Se a leitura fosse apenas um exercício visual, perderíamos a riqueza oculta nas entrelinhas, onde residem as emoções e imaginações que as palavras evocam. É, portanto, por essa razão que o livro não nos liberta, mas sim as representações que ele incita.

Inserida por evermondo

⁠"Cego de verdade é aquele que tem olhos e não consegue ver. Até quem é deficiente visual congênito consegue ver por instinto."

Inserida por Nicolautheodoro

⁠O som é o padrão materializado em formato geométrico para alcançar nossa percepção visual.

Inserida por Zaika_Capita

Se meu filho fosse deficiente visual, eu agradeceria a Deus todos os dias porque, mesmo sem sua visão, ele poderia me ouvir e falar comigo. Ele poderia enxergar meu coração como ninguém. Ele poderia me abraçar, andar ao meu lado. Poderia ser feliz por saber que é amado e desejado.

Se ele fosse deficiente auditivo, eu daria graças a Deus por ele poder me ver. Demonstraria a ele com meu olhar e meus gestos, tudo que minhas palavras não pudessem expressar. Eu mostraria a ele o quanto ele é amado e desejado. Eu calaria o silêncio de seus ouvidos com o amor de minhas palavras.

Se ele fosse mudo, ainda assim ele poderia me ver e me ouvir, e eu daria graças a Deus de poder caminhar ao meu lado e me dizer em gestos simples do dia a dia o quanto ele me ama. Eu daria voz aos seus gestos e escutaria suas palavras mais profundas ditas com seu coração.

Se ele fosse deficiente físico, faria uso de suas faculdades mentais para interagir comigo, não precisaria de nenhuma parte de seu corpo para mostrar seu apoio a mim em tempos difíceis ou de rir comigo nos momentos felizes. Ele seria igualmente amado e desejado e eu daria graças a Deus de tê-lo ao meu lado. Eu criaria movimentos para ele.

Se meu filho fosse autista, verbal ou não verbal, eu passaria minha vida procurando maneiras para me comunicar com ele de alguma outra forma. Se ele não olhasse nos meus olhos, procuraria seu amor em cada sorriso seu, em cada vez que ele respirasse, em cada movimento irregular de seu corpo... Eu daria graças a Deus de ele estar vivo e faria com que ele soubesse, todos os dias, o quanto foi amado e desejado nem que tivesse que reinventar a vida ou a forma de viver. Eu faria o impossível para tê-lo ao meu lado.

Se ele tivesse Síndrome de Down, acreditaria em suas potencialidades e riria com ele, choraria quando necessário, andaria com ele só para ouvi-lo falar de suas ideias. Daria graças a Deus por sua vida e faria com que ele soubesse, dia após dia, o quanto é amado e desejado. Eu aproveitaria cada sorriso seu para transformar em um sorriso meu.

Se meu filho não tivesse nenhuma síndrome, deficiência ou diferença, eu mostraria a ele, todos os dias, para que ele visse, ouvisse, interagisse e se fizesse ouvir, o quanto ele é amado e desejado. Daria graças a Deus e amaria cada conquista dele como se fosse a maior, ou a última...

Valorize seu filho, não suas deficiências. Veja quem ele é além da barreira que a sociedade coloca. Acredite que se ele veio a você assim, é porque é assim que tem que ser. Cabe a você encontrar forças onde os outros veem as fraquezas. Faça com que seu filho saiba que ele é amado e desejado, seja ele como for. Ele é especial. Filhos são especiais...

Inserida por anita301071

⁠Dizer que existe inclusão e igualdade para as pessoas com deficiência visual na sociedade é a mesma coisa que dizer que viajar de avião a jato supersônico é bom, pois somente pouquíssimas pessoas tiveram a oportunidade de adentrar nesses tipos de aviões.
Assim, são raras as pessoas com deficiência visual que têm a oportunidade de vencer na vida, de conquistar a sua tão sonhada independência financeira e de serem tratadas com dignidade. As pessoas com deficiência visual podem até chegar ao Mestrado e Doutorado, mas, elas não são valorizadas por seus conhecimentos, e sim, enxergam primeiro a deficiência antes da capacidade.
O que as pessoas com deficiência visual precisam é de OPORTUNIDADES.

Inserida por ThiagoFQueiroz1988

⁠sobre um visual incrível:
“Algumas belezas não precisam de palavras, pois já são poesia em si mesmas. Essa paisagem é um verso silencioso, onde o horizonte sussurra ao coração e a natureza declama sua perfeição.”

Inserida por Simbik4

VOZ VISUAL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Para quem sabe a hora
de dizer sem falar,
silêncio é voz ocular...

Inserida por demetriosena

TURISMO VISUAL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Meu olhar desconhece um prazer mais fiel
que tomar os caminhos notórios em ti,
resvalar no teu céu entre nuvens de rendas
e sonhar que cheguei, como nunca será...
Faço ebó ao delírio dessa encruzilhada,
quando cruzas os rumos que levam à fonte;
como quem não quer nada, nada quero além
do que as águas discretas que brotam ali...
De repente os teus montes me chamam curvados;
quero todos os lados; não paro em nenhum
e me perco tentando encontrar equilíbrio...
É apenas turismo dos olhos vencidos
pela breve paisagem de todos os dias;
umas vãs utopias que brotam da pele...

Inserida por demetriosena

⁠A busca incessante por curadoria visual, status e consumo muitas vezes esconde questões fundamentais, como: justiça social, ética ambiental, ou mesmo a construção de um sentido de comunidade. Estamos resolvendo problemas complexos com soluções rasas e visuais, pois é o que "parece" funcionar. E, assim, edificamos o transitório, deixando de lado o essencial.

Inserida por Gustvitor

⁠Pode-se considerar ilusão de óptica tudo aquilo que “engana” a nossa percepção visual
Tales de Mileto diz que a algo em nas diversidades de tudo ao nosso redor
É preciso observar tudo com mais profundidade em principal o que nos é familiar
Nietzsche disse

"Às vezes, as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem que suas ilusões sejam destruídas"

Parte do que vemos ou acreditamos enxergar é uma construção do que desejamos ver
Segundo nosso ponto de vista
Na tradição hindu, Maya é a deusa da ilusão. Seu véu estendido é a advertência para a natureza ilusória daquilo que chamamos nossa realidade
Como shiva que dança os humanos dançam iludidos por suas dependências
Que os aprisiona
Mas a ilusão que cega também é a mesma que faz enxergar
A mentira revela a verdade
Como a noite anuncia o dia
O sol após a chuva
O medo que acuado revela a coragem
Assim tudo que vemos pode realmente não ser o que é de verdade
E se nós limitamos ao nosso ponto de vista ou percepção então somos cegos
É preciso ver através de tudo
Pré enxergar a totalidade das coisas da vida do mundo

"O óbvio é a verdade mais difícil de se enxergar"
Clarice Lispector

Visão

Inserida por marcio_henrique_melo

A arte plastica e visual não é e nunca será uma plataforma para amadores. Mesmo os que vivem amando arte e lendo algo sobre o assunto, aconselho nos finais de semana ficarem fazendo seus quadrinhos bonitinhos e bem coloridinhos.

Inserida por ricardovbarradas

A arte plastica e visual muitas vezes podem ser uma excelente terapia coadjuvante em tratamentos psicológicos e psiquiátricos mas também a falsa arte de ruins pintores de finais de semana pode ser o agravo de uma doença de baixo estima, um complexo perigoso de inferioridade de ser falso importante e uma contumaz ilusão e perversão.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Como definir ou explicar !!!
Cantarolava o deficiente visual.
"Meu dia ficou radiante, bonito. O dia que meus olhos viram o brilho dos teus olhos..."

Inserida por dalainilton

“⁠O país em que vivemos somos condenados pelas letras miúdas; um cego, ou seja, um deficiente visual, já nasce sob prisão perpétua. Essa é a lei dos carrascos que ditam as leis do nosso país, uma ditadura travestida de democracia.”

Inserida por FurtadoBrunno

⁠A comunicação visual e gestual rompem barreiras da visão e do som mesmo sem fazer ruídos, mas não são silêncio. A comunicação jamais ocorrerá com o silêncio.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A intimista poesia visual
baixo aos desígnios
do Hemisfério Celestial Sul
é feita de códigos,
de galáxias em espiral
E de sinais óbvios
se a noite cair
e as palavras faltarem,
nós termos uma
estrada para prosseguir.

Em mim está a herança
da rebelião dos heróis
de dois mundos,
o teu amor sublime
onde todas as estrelas
são sempre mais visíveis
e a recíproca fascinação.

Universais e hipnóticas
a Via Láctea e Andrômeda
por nós em vibração,
a Grande e Pequena
Nuvens de Magalhães
como sustentação
da (e)terna mútua rendição.

Inserida por anna_flavia_schmitt