Frases de visita
A pacata tristeza que agora visita as cercanias de meu pensamento gélido, é apenas o resultado de meus atos sejas eles no passado ou presente, tal argumento ferino que me alivia na dor evacuante me traz raiva astronômica de meu físico, pois o mesmo não vem a seguir suas próprias leis espirituais, sendo assim tornando-se um hipócrita e fazendo a si mesmo triste e ignorante.
O drama quando a visita sai do virtual pro real
Me espere que irei ai,
posso até dar com a cara no chão,
mas ainda sim é melhor de levar seu tapão.
Ficarei sim chateado,
ficarei decepcionado,
ficarei magoado.
Por ti viajarei a noite inteira,
olhando observando a estrela,
imaginar você em pessoa.
Assim será meu drama,
posso chegar pela manhã,
te ligar todos os telefones
estará com problema,
passarei o dia na sua espera.
Essa Noite eu sonhei com a minha mãe, mas dessa vez foi diferente, parecia uma visita senti sua pele lisa...
O amanhã que fora tão propalado ontem tarda a nos brindar com a sua ilustre visita.
Mas, continuaremos esperançosos apesar da demora.
Social Firms Europe CEFEC Aria Reabilitação #SecXXI
Visita ao Crescer
Quando mudamos
Os nossos titulos, os nossos nomes podem mudar, quando nesse caminho coisas, como o a, a paz que procuramos encontramos na procura de amor.
Quando temos coisas menos boas, podemos transformar em coisas boas.
Por vezes somos testados.
As vezes acontencem tragedias nas nossas vidas, mas há situações que podem trazer mudanças de vida.
Íntegrar passa por aceitar os outros, somos a família humana, uma só familia, isto é solidariedade, anti palavra inventada para vencer estigmas, dogmas, perconceitos, racismos , para vivermos em irmandade, sem fazer diferenças, fazendo a aceitação de uns e outros.
Antes de chegar conferência CEFEC 2024 no anfitiatro do Alto dos Moinhos, estava ancioso, e cada dia que passava até a conferência era feita a minha preparação para ir a conferência, a anciedade o Stress tomavam conta de mim, fui dando um toque aqui e a li na minha vida, aguardava com anciedade o dia tão esperado de ingressar na acadamia, e conhecer os meus parceiros e parceiras, estava tudo nubelado na minha mente, não sabia para onde ia, para reger pelos padrões multicultural decidi ser eu mesmo. Porque estive com pessoas de outros países e culturas, Todos dias fazia a minha rotina diária com os meus hábitos e padrões aprimorando um pouco mais, esforcei-me para cumprir com o proposito.
Dei o melhor que a minha capacidade permite, mas sei que consigo mais, porque nós temos plasticidade para nos desenvolver desde que aprendamos, fiz registos, tirei fotos, vídeos, usei múltiplas Apps da IA e plataformas digitais, como programas e motores de busca, fiz vídeos, refleti e planeei, escrevi e pintei, extruturei, quando chegou o dia de ir a conferência prestar o meu testemunho era uma das minhas vivências e nessas experiências, de lazer de pesquisa tive conjunto de emoções e emocionei, com os sentido do viver, tendo os sentidos sensíveis, numa hipersensibilidade carpetei as informações dei a razão de ser, que é possivel mudar, apesar de ter muitos testemunhos o meu ser apelou por as palavras que sitei, numa retorica que permitiu o publico ver que na minha oralidade expressava era do fundo do meu coração e que vivi o que dizia. Recebi um certificado e uma medalha que fisicamente, ou seja no material foi que me validou a minha presenca, havendo interagido ter intercomunicado a nivel linguistico, pessoal e digital foi possivel interligar-me com outros pares e viver uma realidade que tanto desejava alcançar e que se consgrou pelo meu esforço, trabalho e dedicação numa motivação que me envolve o espirito, alma e toda minha razão e emoção para viver, não foi o fim. Não desejo que tudo corra bem, mas pelo menos que não aconteça muitas coisas más, as minhas escolhas fazem o que sou e o que serei, sou grato e acredito que cada dia vai ser fundado com base numa nova etapa, jornada essa que construimos todos dias juntos. Com nossas atitudes, nada é linear, o certo é redirecionar sempre que sair do eixo, e voltar ao caminho sempre.
Antes de chegar conferência CEFEC 2024 no anfitiatro do Alto dos Moinhos, estava ancioso, e cada dia que passava até a conferência era feita a minha preparação para ir a conferência, a anciedade o Stress tomavam conta de mim, fui dando um toque aqui e a li na minha vida, aguardava com anciedade o dia tão esperado de ingressar na acadamia, e conhecer os meus parceiros e parceiras, estava tudo nubelado na minha mente, não sabia para onde ia, para reger pelos padrões multicultural decidi ser eu mesmo. Porque estive com pessoas de outros países e culturas, Todos dias fazia a minha rotina diária com os meus hábitos e padrões aprimorando um pouco mais, esforcei-me para cumprir com o proposito.
Dei o melhor que a minha capacidade permite, mas sei que consigo mais, porque nós temos plasticidade para nos desenvolver desde que aprendamos, fiz registos, tirei fotos, vídeos, usei múltiplas Apps da IA e plataformas digitais, como programas e motores de busca, fiz vídeos, refleti e planeei, escrevi e pintei, estruturei, quando chegou o dia de ir a conferência prestar o meu testemunho era uma das minhas vivências e nessas experiências, de lazer de pesquisa tive conjunto de emoções e emocionei, com os sentido do viver, tendo os sentidos sensíveis, numa hipersensibilidade carpetei as informações dei a razão de ser, que é possivel mudar, apesar de ter muitos testemunhos o meu ser apelou por as palavras que sitei, numa retorica que permitiu o publico ver que na minha oralidade expressava era do fundo do meu coração e que vivi o que dizia. Recebi um certificado e uma medalha que fisicamente, ou seja no material foi que me validou a minha presenca, havendo interagido ter intercomunicado a nivel linguistico, pessoal e digital foi possivel interligar-me com outros pares e viver uma realidade que tanto desejava alcançar e que se consgrou pelo meu esforço, trabalho e dedicação numa motivação que me envolve o espirito, alma e toda minha razão e emoção para viver, não foi o fim. Não desejo que tudo corra bem, mas pelo menos que não aconteça muitas coisas más, as minhas escolhas fazem o que sou e o que serei, sou grato e acredito que cada dia vai ser fundado com base numa nova etapa, jornada essa que construimos todos dias juntos. Com nossas atitudes, nada é linear, o certo é redirecionar sempre que sair do eixo, e voltar ao caminho sempre.
É bom e sinto-me regenerado, por ter estes focos.
A conferência foi um divisor de águas. Mergulhei em um universo de conhecimento e experiências que me expandiram os horizontes. As palestras inspiradoras, os debates acalorados e os encontros com pessoas de diferentes culturas me proporcionaram uma visão mais ampla do mundo. Senti-me como uma esponja, absorvendo cada nova informação e transformando-a em aprendizado. A sensação de pertencer a uma comunidade global de pensadores e criadores foi indescritível.
É bom e sinto-me regenerado, por ter estes focos.
#emanuelandrade1749@gmail.com
Que saudades de mim mesmo.
O sorriso que antes me pertencia
agora é apenas uma visita breve,
e eu, já cansado, nem me dou ao trabalho
de arrumar a casa.
Perdoe a bagunça;
é que já não sei
se vale a pena continuar.
Quando criança, eu sonhava em crescer,
imaginava que o futuro guardava algo maior.
Mas, puxa...
se eu pudesse voltar no tempo,
talvez encontrasse ali, escondido,
um fio de alegria,
uma última chance de acreditar
que a vida não precisava ser assim.
Perdi-me no labirinto de quem sou,
um estranho em minha própria pele,
vagando por memórias desgastadas,
buscando vestígios de um eu
que, talvez, nunca tenha existido.
E se um dia a alegria resolver voltar,
que ela não se importe com o que está fora do lugar.
Porque, mesmo na bagunça,
talvez reste algo
um eco, um fragmento,
do que fui, do que amei,
do que ainda posso ser.
Ela me visita ao acordar
Ela me visita ao chegar no trabalho
Ela me visita sem falta antes de dormir
Ela sabe que quando me visita, acaba me causando falta de folego
Ela sabe que quando me visita, quando mais tempo fica ao meu lado mais ela cresce
E sempre que me visita, e me acompanha, ela sabe que eu não abro mão dela, por isso ela não vai embora
A saudade é uma amiga para os apaixonados, é como se por mais que ela atinja seus corações trazendo a sensação da falta, ela lembra que você tem algo lindo no coração, que á o amor que sente pela pessoa.
Fique Calmo, provavelmente você está errado
Voltando de carro de uma visita comercial, pude contemplar uma
comunidade carente que margeava determinado trecho de meu percurso.
Em meio a imensidão de construções de cor laranja desbotada, havia os
pontos azuis ao topo de cada uma delas.
Eram as caixas d'águas em cima de paredes de tijolos aparentes,
imediatamente fui tomado por uma reflexão, que conduziu meus
pensamentos a um passado não muito distante, onde o amianto era o material
usado na construção desses objetos.
O polietileno que substituiu o tão problemático amianto, foi apenas
responsável por puxar o fio das ideias que povoaram meus pensamentos.
Constantemente a ciência descobre o quanto estávamos errados, assim como
passamos anos pensando que a terra era plana, também classificamos o ovo
como vilão por algum tempo, até o preterido aspartame teve seus dias de
glória, antes de ser citado como cancerígeno.
Entretanto a reflexão que procuro trazer é comportamental, isto porque
provavelmente em algumas questões de nossas vidas estamos errados, e só
nos daremos conta tempos depois.
Evidente que todos nós podemos olhar para trás e identificar ações e atitudes
tomadas de forma equivocada, que pareciam ser acertadas no momento.
É impossível evitar certos equívocos, afinal não sabemos tudo e nunca
estamos cem por cento corretos, o bom da vida é reconhecer, evitar a
reincidência e não pré-julgar ninguém.
Por isso controle seu ímpeto, respeite opiniões contrárias, não seja
preconceituoso, medite muito antes de proferir opinião,reveja seus conceitos, e aja com muita moderação.
Provavelmente em alguma área de sua vida, em alguma situação, você está
errado, e só saberá no futuro.
Nesta manhã de primavera
Eis que recebo uma visita ilustre
Um pássaro adentrou o meu lar
Foi Deus que nos visitou
Isso que eu chamo de felicidade
E tambem de outro nome:
Bênção divina!!!
Candidato abraça o povo,
Visita a comunidade.
Diz que vai mudar a vida
Dos que têm necessidade.
Quando vira deputado,
Logo esquece o combinado
Que fez com a sociedade.
A Tristeza
A tristeza não agenda visita, mas ela não é de casa!
O amor e a felicidade são os proprietários.
Triste, agora!
“Siga o caminho de não saber. É o cartão de visita do inconsciente. Deixe de lado todo o conhecimento prévio e diga: não sei e estou interessado em descobrir. ” Milton Erickson
Terra amada!
O Nordeste é um harém
nas praias e no sertão
um povo que trata bem
quem vem de visitação
e as belezas que aqui tem
não tem em outra região.
Você quando me visitar, não visita minha casa mas meu coração, se um dia você me roubou, acho que foi meu sono pois é em você que penso todas as vezes quando acordo, você não é adrenalina mais tem a capacidade acelera meu coração e de me enche de saudades mesmo eu tendo lhe visto a poucos instantes.
Em certas tardes chuvosas com a chuva que cai dos meus olhos por olhar em volta e receber a visita da grande saudade que sinto de ti e dos momentos valorosos que vivenciamos juntos, os quais não voltarão, eram repletos de simplicidade, felicidades momentâneas, porém, marcantes, confortos em meio às adverdades, o amor entre nós era uma constância, uma notória preciosidade, agora, só consigo revivê-los em algumas das minhas melhores lembranças, uma forma de trazer-te para perto, de acalmar meu coração, assim, para de chover, seco meu choro e relembro que foi uma dádiva de Deus ter tido a tua presença no meu mundo e que se fosse possível e ficasse pelo menos por uma instante na tua frente, diria que ainda continuo amando-te constantemente e que ficaria extremamente feliz se um dia nos encontrássemos novamente.
A felicidade é uma visita discreta que nunca chega na hora errada. Ao ouvir suas batidas no portão, abra a porta e as janelas do sorriso. Acomode-a com requintada gentileza no melhor cômodo da sua casa, o coração.
“tem gente que visita teu perfil todo dia, visita seu feed e seus stories , inclusive pode até está agora vendo essa mensagem, mas não é admiração, é apenas vasculhando tua vida e torcendo contra”
Todos os dias de manhã você visita meu pensamento...
Todos os dias quero você para me lembrar que estará sempre comigo.
E você sempre vem, chega tão bem... e me abraça para que eu não tenha medo dos pesadelos das noites que passou, pois no dia você vem e vem tão bem...
Depois de muito tempo o velho recebe a visita do jovem que ja se foi.
O jovem fala com impetuosidade;
conta historias;
relembra fatos;
situações que o fizeram aprender, outras que o fizeram ensinar.
O jovem fala muito e não percebe os olhos marejados do velho.
O velho reprime no peito algo que não sabe explicar (saudade talvez?).
Só então o jovem para de falar...silencio.
E o jovem pergunta;O que houve meu velho? Onde voce se perdeu?
O coração do velho busca respostas.
O jovem pergunta novamente: O que houve meu velho? Onde voce se perdeu?
O velho respira fundo e diz:
Quando voce se foi eu me perdi,
deixei de conhecer novos lugares,
deixei de viver novas emoções, novos amores,
deixei de fazer loucuras.
Não me perdi, apenas segui um outro caminho, mas não te culpo por partido.
Apenas peço que não se esqueça de mim, somos um,sem voce não poderia contar minha historia.