Frases de visita
Aquele que persegue
Antes do sol nascer você me visita
E caminha comigo pela casa
Pela porta, pela rua, ao longo da manhã
A tarde seca e quente até a noite
Que mesmo com a sua presença se torna fria.
A noite, me perturba o sonho
Invade minha realidade
Destrói o cenário
Pinta e borda em cima do meu.
Como pode ter regado os sentimentos,
E me deixado partir assim?
Ah cabeça por horas pensa, pensa, pensa
Os olhos ardem e umedecem
As pontas dos dedos, as mãos...
O peito rasga a dor da saudade
Que de tão grande, não cabe ali
Ela borda e transborda noites e noites
Sem me deixar dormir.
Quando há de passar?
Ora vento que tudo leva
por que não o leva?
Ora tempo que tudo cuida
Por que não cura?
Ora chuva que tudo molha
Por que não carrega?
Social Firms Europe CEFEC Aria Reabilitação #SecXXI
Visita ao Crescer
Quando mudamos
Os nossos titulos, os nossos nomes podem mudar, quando nesse caminho coisas, como o a, a paz que procuramos encontramos na procura de amor.
Quando temos coisas menos boas, podemos transformar em coisas boas.
Por vezes somos testados.
As vezes acontencem tragedias nas nossas vidas, mas há situações que podem trazer mudanças de vida.
Íntegrar passa por aceitar os outros, somos a família humana, uma só familia, isto é solidariedade, anti palavra inventada para vencer estigmas, dogmas, perconceitos, racismos , para vivermos em irmandade, sem fazer diferenças, fazendo a aceitação de uns e outros.
Antes de chegar conferência CEFEC 2024 no anfitiatro do Alto dos Moinhos, estava ancioso, e cada dia que passava até a conferência era feita a minha preparação para ir a conferência, a anciedade o Stress tomavam conta de mim, fui dando um toque aqui e a li na minha vida, aguardava com anciedade o dia tão esperado de ingressar na acadamia, e conhecer os meus parceiros e parceiras, estava tudo nubelado na minha mente, não sabia para onde ia, para reger pelos padrões multicultural decidi ser eu mesmo. Porque estive com pessoas de outros países e culturas, Todos dias fazia a minha rotina diária com os meus hábitos e padrões aprimorando um pouco mais, esforcei-me para cumprir com o proposito.
Dei o melhor que a minha capacidade permite, mas sei que consigo mais, porque nós temos plasticidade para nos desenvolver desde que aprendamos, fiz registos, tirei fotos, vídeos, usei múltiplas Apps da IA e plataformas digitais, como programas e motores de busca, fiz vídeos, refleti e planeei, escrevi e pintei, extruturei, quando chegou o dia de ir a conferência prestar o meu testemunho era uma das minhas vivências e nessas experiências, de lazer de pesquisa tive conjunto de emoções e emocionei, com os sentido do viver, tendo os sentidos sensíveis, numa hipersensibilidade carpetei as informações dei a razão de ser, que é possivel mudar, apesar de ter muitos testemunhos o meu ser apelou por as palavras que sitei, numa retorica que permitiu o publico ver que na minha oralidade expressava era do fundo do meu coração e que vivi o que dizia. Recebi um certificado e uma medalha que fisicamente, ou seja no material foi que me validou a minha presenca, havendo interagido ter intercomunicado a nivel linguistico, pessoal e digital foi possivel interligar-me com outros pares e viver uma realidade que tanto desejava alcançar e que se consgrou pelo meu esforço, trabalho e dedicação numa motivação que me envolve o espirito, alma e toda minha razão e emoção para viver, não foi o fim. Não desejo que tudo corra bem, mas pelo menos que não aconteça muitas coisas más, as minhas escolhas fazem o que sou e o que serei, sou grato e acredito que cada dia vai ser fundado com base numa nova etapa, jornada essa que construimos todos dias juntos. Com nossas atitudes, nada é linear, o certo é redirecionar sempre que sair do eixo, e voltar ao caminho sempre.
Antes de chegar conferência CEFEC 2024 no anfitiatro do Alto dos Moinhos, estava ancioso, e cada dia que passava até a conferência era feita a minha preparação para ir a conferência, a anciedade o Stress tomavam conta de mim, fui dando um toque aqui e a li na minha vida, aguardava com anciedade o dia tão esperado de ingressar na acadamia, e conhecer os meus parceiros e parceiras, estava tudo nubelado na minha mente, não sabia para onde ia, para reger pelos padrões multicultural decidi ser eu mesmo. Porque estive com pessoas de outros países e culturas, Todos dias fazia a minha rotina diária com os meus hábitos e padrões aprimorando um pouco mais, esforcei-me para cumprir com o proposito.
Dei o melhor que a minha capacidade permite, mas sei que consigo mais, porque nós temos plasticidade para nos desenvolver desde que aprendamos, fiz registos, tirei fotos, vídeos, usei múltiplas Apps da IA e plataformas digitais, como programas e motores de busca, fiz vídeos, refleti e planeei, escrevi e pintei, estruturei, quando chegou o dia de ir a conferência prestar o meu testemunho era uma das minhas vivências e nessas experiências, de lazer de pesquisa tive conjunto de emoções e emocionei, com os sentido do viver, tendo os sentidos sensíveis, numa hipersensibilidade carpetei as informações dei a razão de ser, que é possivel mudar, apesar de ter muitos testemunhos o meu ser apelou por as palavras que sitei, numa retorica que permitiu o publico ver que na minha oralidade expressava era do fundo do meu coração e que vivi o que dizia. Recebi um certificado e uma medalha que fisicamente, ou seja no material foi que me validou a minha presenca, havendo interagido ter intercomunicado a nivel linguistico, pessoal e digital foi possivel interligar-me com outros pares e viver uma realidade que tanto desejava alcançar e que se consgrou pelo meu esforço, trabalho e dedicação numa motivação que me envolve o espirito, alma e toda minha razão e emoção para viver, não foi o fim. Não desejo que tudo corra bem, mas pelo menos que não aconteça muitas coisas más, as minhas escolhas fazem o que sou e o que serei, sou grato e acredito que cada dia vai ser fundado com base numa nova etapa, jornada essa que construimos todos dias juntos. Com nossas atitudes, nada é linear, o certo é redirecionar sempre que sair do eixo, e voltar ao caminho sempre.
É bom e sinto-me regenerado, por ter estes focos.
A conferência foi um divisor de águas. Mergulhei em um universo de conhecimento e experiências que me expandiram os horizontes. As palestras inspiradoras, os debates acalorados e os encontros com pessoas de diferentes culturas me proporcionaram uma visão mais ampla do mundo. Senti-me como uma esponja, absorvendo cada nova informação e transformando-a em aprendizado. A sensação de pertencer a uma comunidade global de pensadores e criadores foi indescritível.
É bom e sinto-me regenerado, por ter estes focos.
#emanuelandrade1749@gmail.com
Nos caminhos sinuosos da vida, onde a dor da perda nos visita, descobrimos que a resiliência não é apenas a capacidade de suportar, mas sim a arte de renascer das cinzas da adversidade.
Que saudades de mim mesmo.
O sorriso que antes me pertencia
agora é apenas uma visita breve,
e eu, já cansado, nem me dou ao trabalho
de arrumar a casa.
Perdoe a bagunça;
é que já não sei
se vale a pena continuar.
Quando criança, eu sonhava em crescer,
imaginava que o futuro guardava algo maior.
Mas, puxa...
se eu pudesse voltar no tempo,
talvez encontrasse ali, escondido,
um fio de alegria,
uma última chance de acreditar
que a vida não precisava ser assim.
Perdi-me no labirinto de quem sou,
um estranho em minha própria pele,
vagando por memórias desgastadas,
buscando vestígios de um eu
que, talvez, nunca tenha existido.
E se um dia a alegria resolver voltar,
que ela não se importe com o que está fora do lugar.
Porque, mesmo na bagunça,
talvez reste algo
um eco, um fragmento,
do que fui, do que amei,
do que ainda posso ser.
Lágrimas de norte a sul
Sim, isso mesmo, onde há coração, há lágrimas, meu pensamento visita o oriente e ocidente, de norte a sul, vejo a diferença, indiferença, intransigência, poder e pouca consciência, um povo que sente, cheia de emoção, trafegando o coração e mente, a dor, a condição, o diferente é o eu de cada um, que por sinal somos subordinados a viabilizar um conjunto, até a maneira globalizada se interfere, cultura se difere, mas os costumes, a natureza vil, febril, fere, um orgulho desgastante, as fraquezas operante, a fome, a tribulação matrimonial, a família desorganizada, o governo, essa parte canalha, que propaga e ata a desordem geral, ou não, seria meu pensar engano, o povo, a identidade cultural não é um ser profano, mas, contudo, enfim, dor sem fim, no que é destruído, ignorando as esferas celestiais, os canais espirituais, a grandeza sobre a terra, a condição, a contradição, a lição, ingratidão, tanto trigo falta pão, e o consolo é o colo da cruz, mas o homem sentimental, esse é a lágrima que o seduz.
Giovane Silva Santos
Fiz mais uma visita ao infinito. Trouxe souvenirs para todos vocês, na bagagem. Alguns dos mimos que no imaginário vocês receberão são a certeza de que lá é o lugar dos sonhadores que administram bem os pés no chão, neste mundão. Lugar onde os bem intencionados de alma são reconhecidos de imediato e não precisam portar um crachá. Onde os amantes são bem vindos e os que declaram amar alguém convencionalmente devem responder um questionário que irá avaliar a extensão da infiltração da carência afetiva, da dependência emocional, do medo da solidão, do egoísmo e do individualismo nos seus sentimentos os quais atuam na relação que encanta e inspira a plateia, acompanhada ou não dos seus amores,hipócrita e/ou infeliz, à volta.
Eu trouxe também um certificado a mim concedido, carinhosamente, no qual eu sou reconhecida como alguém que, apesar de uma vida corpórea, terá livre acesso ao espaço eterno sempre que desejar transcender, simplesmente por eu ser capaz de volitar sem o medo de não ter uma cordinha para ser resgatada ao mundo real do ser humano quando o tempo para vivenciar o desconhecido da imensidão for ampliado, só porque me deixo fluir entre as estrelas com leveza, sem desconfiança, sem insegurança e sem pressa. Me entrego ao universo reluzente e sonho. Por me permitir ser livre para fazer esta viagem sem me preocupar com o que vão pensar os fracos, os sãos insanos e os manipuláveis terráqueos materialistas ao extremo.
Viva a palavra bem dita, a gentileza que visita, a boa ação que acredita, o amor que transita, a alma bonita e a vida bendita.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Medo da tão chegada hora de sua visita
O tempo rege esse momento sem julgar
Restando somente esperar com plenitude
Tentamos supri-lá com esperanças falsas
E acreditar de que o outro lado é melhor
Deus sempre nos dá novas oportunidades para o nosso crescimento.
E se a dor nos visita é para dizer que o Amor nunca nos abandonou.
O tempo mudou para valer
o vento bramindo até grita
o ouvido chega a doer
e o friozinho nos visita
Para não congelar
e para o dia acontecer
algo quentinho vamos tomar
precisamos nos aquecer!
Venho então vos oferecer
um chocolate quente ou café
está bom, sim, botem fé!
e aceite quem quiser
Ficamos esperando o dia de amanhã para abrir aquela garrafa
Aquela visita para usar as mais belas taças
Nos tornarmos uma das peças da mobília
Vimos que construímos uma vida vazia
Nos esquecemos que tudo é efêmero
Não fomos como o vinho que se torna melhor com o tempo
Vivemos na era das vaidades
Colocamos nossas ambições em grandes patamares
Nos julgamos como auto-suficientes
Mas no fundo somos como crianças inocentes
E agora o medo é maior do que qualquer sentimento
Só peço a Deus que seja breve todo esse tormento.
De: Marcelo Gomes dos Santos
Para: Bruno Gomes
Visita
Oi irmão, um forte abraço, fique sabendo que eu te amo e gosto muito de você.
Bruno eu gostei muito da carta que você mandou para mim, foi o maior presente que você me deu na minha vida. Eu li ela mais de 10 vezes, eu amo muito você, o Guilherme, a Bia, A mãe e a Emily que é minha namorada.
Eu gosto muito dela irmão. Do pai, eu acho que você não gosta dele, mas isso não vem ao caso, eu vou ajudar ele, até o ultimo dia da vida dele, eu gosto muito dele, eu sei que ele errou muito na vida dele, mas todo mundo já errou e muitos ainda estão errando. Mas irmão dá outra chance para o pai, nós não somos ninguém para julgar o próximo irmão.
Mas fique sabendo que eu amo vocês do fundo do meu coração, e nossa vó Eunice, pode não parecer, mas eu a amo, quem vê cara, não vê coração.
Irmão a você não sei nem o que dizer, sem palavras, e manda um abraço para Izabela, eu não tenho muita intimidade com ela, mas gosto dela e fala pra ela que eu mandei um muito obrigado pelo o abraço que ela me mandou e obrigado por tudo o que fez por mim.
Bruno não precisa ficar se culpando, se sentindo culpado, porque você não me colocou aqui dentro. Você falou para eu fazer nada de errado, você falou pra eu estudar. Foi eu que nasci e cresci revoltado com a vida, mas não me levou em lugar nenhum, olha o que deu, olha onde eu to irmão, eu me sinto um zé ninguém aqui dentro longe da minha família, longe de quem eu amo, excluído da sociedade, mas é apenas uma fase e eu vou passar dessa fase, se Deus quiser irmão, você acredita em mim? Eu estou mudado, eu vou mudar de vida quando eu sair daqui, eu não sou mais aquela criança de antigamente irmão, eu mudei muito e ainda mais que eu vou ser pai.
Agora você vai ser titio irmão. Eu estou muito feliz, quando sai daqui quero trabalhar para cuidar do meu filho. Se for homem o nome vai ser Rai e se for menina vai ser Marceli.
Guarda esta carta... <3
AMO VOCÊS, OBRIGADO POR TUDO AMOR. ETERNOS IRMÃO <3
Deus visita meu interior e operar sua vontade para que seja, um simples adorador de suas maravilhas.
Perdoa o que não sou, mas me ama assim mesmo.
Se a tristeza resolver fazer-te uma visita surpresa não a convide para entrar. Vista aquele seu sorriso largo; coloque uma música alegre para tocar; varra a casa com vassoura de lavanda; espalhe flores na varanda e sopre devagarinho: os mesmos ventos que a trouxeram se encarregarão de a levar para longe.
E assim aconteceu
Com uma simples e coincidência visita
Com uma simples conversa
E assim aconteceu
Conheceram-se as almas
Conheceram-se os corações
E assim aconteceu
Em um belo encontro
Em uma troca de olhares
E assim aconteceu
Sentiram a sensação
Sentiram o que há de melhor no mundo
E assim aconteceu
Um beijo doce e ardente
Um encontro de duas almas
E assim aconteceu
A união de dois corações apaixonados
A descoberta de um verdadeiro amor
E foi assim que aconteceu
Hoje estamos juntos
E para sempre estaremos.
Eu te amo meu amor.
A visita de um amigo
Tenho um amigo que visito todos os dias.
Pelo menos dez minutos todas as manhãs reservo para conversar com ele.
Às vezes, na verdade, nem conversamos.
Apenas ficamos silenciosos, olhando um para o outro. Isto geralmente acontece quando amanheço sobrecarregado com problemas, deprimido por algum motivo, sem ânimo para conversar. Mesmo assim vou ao seu encontro e fico lá, apenas olhando para ele.
E ele olhando para mim.
Engraçado que mesmo sem palavras sinto em seu olhar a força que necessito para enfrentar e vencer as angústias do momento. E a paz invade suavemente todo o meu ser e saio de sua presença confiante de que algo de bom está para acontecer em minha vida.
Interessante que sei, também, que esse “algo de bom” de repente não irá acontecer naquele dia. Porque nem sempre o problema é de solução simples. Mas sei que tudo está sendo providenciado e no momento certo acontecerá.
Não sei explicar porque isto acontece. Como um simples olhar silencioso transmite tanta paz e tanta certeza. Tudo que sei é que meu amigo nunca falhou, e sempre que me envolve com esse olhar é como se estivesse dizendo:
“ – Coragem, cara! Por que se abater por tão pouco? Que memória fraca você tem. Olha para o passado e vê que situações mais difíceis você já viveu, e de todas saiu vencedor! E olha que esse problema de agora nem é tão grande assim. Você que está lhe dando uma dimensão e uma importância que não existem!”
E volto para casa sorridente e refletindo sobre o que me foi dito no silêncio, por palavras não saídas de lábios humanos, mas inspiradas no coração, saídas de outro coração de um verdadeiro amigo.
Entendi que o que me foi “dito” é o início da solução dos meus problemas. E então me despojo dos sentimentos negativos que me impediam de enxergá-los dentro de sua dimensão real, e as possibilidades de uma solução sempre aparecem.
Sei que muitas vezes as aflições que levo a ele não são obras do acaso. Decorrem de equívocos que cometo, e poderiam ter sido evitadas caso tivesse agido diferente. Mesmo assim ele nunca me julga nem condena. Apenas me acolhe, encoraja e mostra o caminho a seguir.
Você, a esta altura, já deve saber que é este amigo que me inspira tanta confiança...
Claro que é Jesus!
É o amigo que visito todos os dias, presente no Santíssimo Sacramento, na Capelinha de minha Igreja, que conhece e entende minhas fraquezas, que sabe que não sou melhor nem pior do que ninguém, tão pecador quanto outros, que me perdoa e me acolhe sempre, principalmente nos momentos mais difíceis, que cuida de mim.
Mas não apenas de mim, embora me faça sentir como se fosse único, mas de todos os que o procuram, entre os quais, desejo de coração, se inclui você que lê este testemunho de amor e fé.