Virtudes
“As virtudes divinas, tais como a autoconfiança, a generosidade, o amor universal, a compaixão, a verdade, a sinceridade, a integridade, a pureza são virtudes básicas para se permanecer no caminho.”
Quem acredita na vida, como senda e seara de felicidade semeia e espalha a esperança e as virtudes por todas as horas, em todos os lugares e indiscriminadamente.
A corda de Oitenta e Um Nós que circunda o Templo das Virtudes, simboliza a União e a Fraternidade, material e espiritual que deve existir entre todos os irmãos caminhantes, maçons livres, em todas as dimensões.
Não se podem evitar os defeitos dos homens sem fugir ao mesmo tempo de suas virtudes. Assim, nos arruinamos pela sensatez.
Bom dia!
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."
Que hoje possamos refletir sobre essa verdade, reconhecendo que somos aprendizes em constante crescimento.
Não corrigir nossas faltas é como abrir espaço para novos erros, mas Deus, em Sua infinita bondade, nos dá a oportunidade de melhorar a cada dia.
Que saibamos exercitar a humildade para pedir perdão, agradecer e nos esforçar para ser melhores amigos, melhores pessoas.
A amizade e o respeito são frutos de corações humildes, que entendem o valor de estender a mão e de acolher o outro com sinceridade e bondade.
Que Deus abençoe seu dia com sabedoria e coragem para crescer sempre.
Tenha um dia lindo e repleto de paz!
Perdemos tempo demais procurando nas pessoas virtudes que não têm, ao invés, de desfrutar das que possuem.
Às vezes, falta-nos olhos para enxergar as virtudes das pessoas porque só temos olhos para ver os seus defeitos.
Ver em uma pessoa beleza ou virtudes que outras pessoas não conseguem enxergar não é cegueira é amor.
O que torna as relações humanas transitórias é a dificuldade que temos para perceber as virtudes, a essência e a alma de uma pessoa e a facilidade que temos para enxergar os seus defeitos e ressaltá-los.
Mesmo com mil motivos para ressaltar suas virtudes, as pessoas vão arrumar mil e um para ressaltar os seus defeitos. Acostume-se!
O nosso valor não aumenta porque alguém supervaloriza as nossas virtudes, nem diminui porque alguém as deprecia. O que realmente importa é quem, de fato, somos e isso ninguém melhor que nós sabe.