Vínculo
Eu passei a vida toda fugindo, até dos amigos.
Os sinais de vínculo e aproximação que surgem das pessoas, pra mim são bizarros.
Se vejo que posso começar a sentir algo por alguém eu me afasto e sumo, dependendo da pessoa eu sinto falta e acabo voltando.
Pareço problemático pra você? Imagina pra mim que sou eu de verdade.
Em um mundo repleto de caos e stress, como manter o mínimo de sanidade para alcançar a felicidade ?
Quando discordamos
[Esforçar-se] para manter a unidade do Espírito no vínculo da paz. - Efésios 4: 3
Ao visitar amigos que são colecionadores de rochas, perguntei: “Você acredita que as formações rochosas revelam uma terra muito antiga?” A esposa respondeu primeiro, dizendo que acha que a Terra é relativamente jovem. O marido, por outro lado, disse acreditar que há evidências de que a Terra é muito mais antiga do que muitos afirmam.
Antes de sair, eu disse: “Você me ensinou algo sobre como os cristãos devem lidar com desentendimentos. Você é casado há 30 anos. Você ainda está apaixonado um pelo outro e, acima de tudo, ambos amam o Senhor. No entanto, você diverge quando Deus criou a terra. Suas diferenças não destruíram sua devoção a Cristo e seu amor um pelo outro. É assim que deve ser com os cristãos em assuntos discutíveis. ”
O apelo de Paulo por andar em união não sugere que os crentes vejam olho no olho em cada questão. O que ele encoraja, no entanto, é um esforço honesto para "manter a unidade do Espírito no vínculo da paz".
Cristãos compartilham em um corpo, um Espírito, uma esperança, um Senhor, uma fé, um batismo, e um Deus e Pai (Efésios 4: 4-6). E quando esta unidade é unida com humildade, brandura, longanimidade e paciência amorosa (v.2), questões discutíveis provavelmente não se tornarão divisivas.
Embora muitas vezes sentimos o desejo de
provar um ponto para os outros,
devemos respeitar pontos de vista divergentes
expressos pelos irmãos cristãos. —Murray
Nossa união com Cristo é a base da união uns com os outros. Dennis J. DeHaan
Todos gostam de saber que são amados e valorizados, mas apenas palavras não sustentam nenhum vínculo, seja ele familiar, romântico ou de amizade.
Muitas pessoas adoram usar as palavras para demonstrar os seus sentimentos. Escrevem cartas enormes, fazem publicações nas redes sociais e mandam mensagens apaixonadas todos os dias.
Essa é uma parte importante dos relacionamentos, precisamos falar para as outras pessoas o quanto são importantes para nós. Todos gostam de saber que são amados e valorizados, mas apenas palavras não sustentam nenhum vínculo, seja ele familiar, romântico ou de amizade.
Não é com palavras que demonstramos o nosso amor por outra pessoa, mas sim com nossas atitudes.
Muitas vezes ficamos confortáveis demais com as palavras, afinal é muito mais fácil apenas dizer para alguém que você o ama e que está ao seu lado, do que realmente demonstrar isso com seu comportamento.
As palavras fazem parte de uma zona de conforto, porque raramente erraremos ao falar sobre nossos sentimentos. Apenas devemos formular uma frase bonita, fofa e pronto, conseguimos expressar o que desejamos para a outra pessoa.
É por isso que muitos relacionamentos se desgastam. As pessoas não se preocupam mais em realmente demonstrarem o seu amor, em tornar o seu sentimento palpável através de suas atitudes.
Para muitos, falar é o bastante. Porém, apesar das palavras encantarem nos primeiros momentos, para que uma relação possa ser duradoura, ela precisa ser sustentada pelas atitudes, pelas demonstrações constantes de respeito, consideração e amor.
Precisamos construir nossos relacionamentos sobre bases fortes. As palavras são bonitas, mas com o tempo podem perder a sua força. Só elas não são capazes de fazer com que duas pessoas diferentes possam se manter juntas frente a todos os desafios da vida.
Ao invés de apenas falarmos para as pessoas que as amamos, devemos fazer com que elas percebam a força de nossos sentimentos, através de nossas atitudes. Precisamos dedicar um tempo para estar junto a elas, demonstrar que nos importamos com seus sentimentos, e demonstrar cuidado e atenção constantemente, não apenas quando precisamos.
Os relacionamentos mais felizes são formados por duas pessoas que sabem valorizar as palavras, mas que não permitem que sua união seja definida por elas.
Porque duas pessoas que se amam sabem que a melhor personificação do amor está em um abraço bem forte, em um tempo de qualidade junto ao outro e no respeito incondicional.
Não permita que nenhum de seus relacionamentos seja dominado pelas palavras, coloque as atitudes sempre em primeiro lugar. Só assim poderá viver uma conexão de amor verdadeiro.
Mas Tudo bem, nada é bom o suficiente para durar Eternamente pra quem cria vínculo superficialmente.
A música é o vínculo que une o espírito à vida dos sentidos. A melodia é a sensibilidade da poesia que consegue atingir a nossa centelha da vida.
Raiz
Ela se sente só, mas apenas de nascença
Sem a mãe (vínculo principal com o mundo?), não suporte do pai, mendiga amor do irmão
E assim vai à procura de conexões
É com o vizinho, com o amigo, com o funcionário
Se doa, mas é de cristal
Talvez ela não agrade as pessoas e o medo vem à tona
E por que carregas este compromisso?
Diz ela que é pelo medo de não ser conexão,
de não se encontrar em outro corpo mesmo que passageiramente
E assim ela vai: de corpo em corpo, de calor e frio, pega um pouco lá outro cá - de experiência
Escolhe, doa, sente
Que novamente ela não pertenceu
e sai em busca de um novo eu
Como deve ser se sentir uma semente originária? Ela se pergunta.
Talvez sinta o calor do solo e os nutrientes que vem pela raiz, ao fechar os olhos e se imaginar. E se ver, e se sentir também em algum instante em que é plantada de vaso em vaso.
Esse mergulho à sua essência é o que te traz o conforto do crescimento, em que ela descobre que é capaz de viver, crescer, sentir, nutrir por sua própria fotossíntese.
Um amor mais além do amor
Por cima do rito do vínculo
Mais além do jogo sinistro
Da solidão e a companhia
Um amor que não necessite regresso
Porém tampouco partida
Um amor não submetido
As chamas de ir e de voltar
De estar despertos ou dormidos
De chamar ou calar
Um amor para estar juntos
Ou para não está-lo
Porém também para todas as posições
Intermedias
Um amor como abrir os olhos
E talvez também como fechá-los.
Almas:
algumas nunca são separadas, mesmo que vivamos mais de uma vida. Você já sentiu um vínculo muito forte com uma pessoa que acabou de conhecer?
Se a resposta for sim, saiba que isso ocorre porque nossa psique conhece almas semelhantes, percebendo que, de certa forma, somos todos um.antes
nascimento, a alma de cada um de nós escolhe sua família. Algumas almas não nunca se separam e sempre se encontrarão durante o curso diferente vida.
Quando se trata desse tipo de link em particular, a comunicação ocorre de uma maneira completamente diferente.
Na verdade não você precisa estar lado a lado para saber como o outro se sente, e não é precisa conversar para entender que algo está errado.
Estamos conectados por algo muito maior, que existe além do tempo e do espaço: almas nossa.
Acredita-se que antes da reencarnação, os espíritos fazem um acordo entre si, para que possam ser sempre presentes um para o outro, para apoiar um ao outro e caminhar ao longo do caminho.
No momento em que entramos no mundo, nossas almas
estão unidos, com o objetivo de compartilhar lições, curas e palestras através de um novo ciclo, mais é bom apenas estar com alguém cuja alma não corresponde à sua.
O pacto que nos une é tão forte que não importa se seguirmos os caminhos diferentes ou não nos vendo, estaremos sempre conectados, porque estamos unidos pela energia do amor, que é maior do que tudo o que sabemos É por isso que a força dessa conexão é escapa à nossa compreensão completa, os acordos entre almas não têm data de expiração.
Estaremos juntos até aprendermos todas as lições que precisamos, mesmo que demore mais de uma vida
Abalando a alma: nem todo mundo pode alguém faz seu coração bater. Por essa mesma razão, às vezes,
quando vemos uma pessoa, temos a estranha sensação de que a vimos em algum lugar.Essas almas em particular não se unem
necessariamente de uma maneira romântica.
Pode ser um amigo, um pai, um uma mãe, um filho e até um estranho a quem nos aproximamos.
Não importa quem é: há uma participação muito intensa em nossa história e, claro, isso faz parte de nós.
quando aprendemos a apreciar e aprender com esse relacionamento, crescemos a cada dia desenvolvido como seres humanos, mas também como almas.
Portanto, considere esse relacionamento e aprenda que todas as pessoas em sua vida fazem parte dele jogando em sua jornada.
Se você ainda não conhece as almas de em relação a você, não há problema. Seu coração e alma sempre saberão que quem são essas pessoas e se você permitirá que elas assumam o controle a tempo certo, eles o guiarão exatamente onde você precisa estar.
Will All
A sublimidade da simplicidade tem vínculo direto com a sabedoria divina. Um entendimento que pode estar em todos os livros, mas só existirá no eu com nosso consentimento.
"Vinculo de opressão".
A demanda da sociedade, os flancos da maldade, de forma arbitrária, se apossam da reputação, faz embaraço, arma o laço, difama e imprime a opressão, são marcas, manchas e sequelas, a consciência limpa, implica em suportar, porque será tanta perseguição, de certo algo ímpar, as vozes malígnas compartilham com muita gente, que não mede se o que o alheio sente, meio que obrigado a viver nesse cenário, sim, oh Altíssimo, a ti dedico meu temor, e o mais viaje na pluma de abril, se é que me entendem, ou não, pois a orquestra velada, joga nos ecombros, construindo vinculo com a opressão, as asas da minha garganta sacode, e digo não.
Giovane Silva Santos
21/08/2022 19:53hs
Deus abençoe a todos
Você vem, no vaivém da valsa,
Vagarosamente e vistosa,
Vênus vestida de vivente,
Vínculo de vibração vital,
Você vale valentia, vale vadiagem,
Vale vinho com vodca,
Vale viver sem vergonha,
Vale o vento que vira na viela,
Você vai, no vibrato do violino ,
Velozmente e vejo,
Vai sem vestígio,
Venusto veneno,
Você vale a vontade voraz,
Vale a vicissitude da vida,
Vale a violeta que voa,
Vale a volúpia vivaz de te venerar,
*Luto*
dor é o desejo de estabelecer um vínculo sem encontrar os olhos da pessoa amada. Em última análise, a morte será o resultado dos vivos.
O desejo de vingança cria um vínculo forte entre você e quem te fez mal. Superar e esquecer, é a única forma de não travar e prejudicar a própria vida.
Pular uma pedra não dói; chutá-la, sim.
Ana Toledo- Psicanalista
Autora do livro: "Por que o Amor Foge de Mim?"
Quando a pessoa tem um vínculo profundo é difícil, pode existir mil, e nenhuma substituirá o sentimento presente no consciente.