Vida e Perigo
Viver é o único perigo que não se deve ser evitado. Muito pelo contrário, viver é um risco que todos deviam dar-se o atrevimento de correr.
Ela sempre achara que o mundo era demasiado escuro e perigoso, para viver um dia que fosse, sem brilho no olhar.
O Viver Perigosamente
Ou seja, a filosofia deve ocupar o seu lugar, valorizando o humano, os grandes valores, o Ubermanch, a Grande Política, entende os conceito e como ele se relacionam?
Um pensamento que em mãos erradas acontece o que aconteceu na Alemanha.
Mérito cármico?
Nos últimos 20 anos, o Brasil não saiu do topo dos países mais perigosos para uma mulher viver, as minhas prezadas colegas feministas se sentem agredidas quando defendo o resgate do romantismo e os machistas inveterados o ignoram
como um caminho de pacificação desta guerra dos sexos que não está levando ninguém a lugar nenhum.
No romantismo muito diferentemente do machismo e do feminismo, não há apenas um lado, mas sim dois lados comprometidos com a satisfação de uma relação.
Estamos em plena pandemia e vejo pelas redes algumas adeptas ao feminismo e adeptos ao machismo investindo numa carga desnecessária num momento que homens e mulheres deveriam estar sendo motivados a buscar o fortalecimento do envolvimento e dos laços afetivos.
Neste momento muito ruim é que temos que buscar os mais altos valores morais para fortalecer os nossos sonhos, pois um Brasil mais respirável começa por nós.
Viver colocando política em tudo e sem sonhos é perigoso, e se torna solo arado para a guerra. Sem sonhos não há rota de liberdade.a
Quanto mais cauteloso, mais tarde vou morrer, pois assim posso viver sem culpas.
Logo, quanto menor o medo, menor o perigo!
Personalidade naturalmente atrevida, beleza abundante, uma vontade impetuosa de viver cada instante da vida em suas diferentes fases com um amor incessante, contrariando certas adversidades e preservando a sua essência emocionante que transborda de tanta intensidade.
Em certas ocasiões, motivada por suas emoções ardentes, faz da sedução, a sua arte através de movimentos graciosos de uma felina, astúcia de uma serpente, sua doçura que instiga e seu olhar bastante sedento e convincente, claro, além da sua formosura profusamente atraente.
Perigosa se for subestimada, porém, se cativada verdadeiramente e com uma justa frequência, certamente, fará valer à pena, será muito amável, companheira, trará um rico significado à memoráveis vivências com ela, consequentemente, ficarei honrado se eu obtiver esta bênção.
Cabelos Desarrumados...
Vejo, com olhos ainda dúbios
O desejo e a gratidão do perigo,
Deste olhar certo em minha direção.
Sorri observando seu conturbado
Tentar de seu esoterismo, até hilário,
Adivinhar o que estaria por acontecer.
Foi neste beijo na chuva
Que sua boca ficou muda,
E meu coração redeu-se sem pudor.
Desculpem-me aos apreciadores da beleza comercial,
Mas uma mulher com cabelos molhados
E desarrumados é tudo de mais sensual.
Jorge Jacinto da Silva Junior
Gostar de alguem
Incondicionamente.
É o melhor perigo
Que você precisar correr
Pelo menos uma vez na vida.
Está na hora de parar de se esconder...
Na hora de se levantar e enfrentar o perigo...
Na hora de mostrar quem és...
De mostrar porque veio...
Na hora de gritar seu nome...
De falar menos no telefone...
Ter mais fé do que medo...
Ser amigo, companheiro...
Encontro-me na mais perigosa distância: o afélio de mim mesmo. Isso é estranho, porque parece que não me conheço mais. Para mim, tudo o que possuía o mais belo dos genuínos brilhos, virou um escuro opaco. É como se a luz tivesse sido retirada de um gigantesco quarto. É como navegar com um barco sem lamparinas num gelado mar. Simplesmente me sinto perdido no mais perfeito estado de melancolia. Todo aquele conjunto de prazeres únicos em atividades distintas tornou a virar a "mesmice" de que tanto falam. Tudo se tornou uma completa escala de cinza. Olho para dentro e vejo um rio inundando meus pulmões, e advinha? Não posso fazer nada! Acho que eu me cansei muito rápido nessa maratona. Acho que cheguei no meu limite e isso é estranho, que eu sou tão novo, sabe?
Mesmo no princípio do abismo, preciso dizer: eu cansei de amores, porque não sou digno de um. De tentativas frustradas, porque sou o pior dos perdedores. De decepções, porque elas ecoam dor por longos períodos. De oscilações de humor, porque elas me destroem mais a cada dia. De pessoas, porque elas são intimamente decepcionantes. Eu cansei de lágrimas, porque mesmo através de um pequeno estímulo, elas anseiam por não parar de cair.
Vejo-me como a uma vela se vê: forte e altiva no início, fraca e sem esperanças em fim de combustão. Eu não sei exatamente quando entrei nesse estado mas eu sei que já tem anos, e, nesses últimos, eu não estou conseguindo esconder a dor. Nesse último estágio, eu já tinha aceitado que eu não poderia mudar muita coisa. Aliás, eu sou apenas um contra o mundo e contra a mim mesmo, não é?
Existem aqueles que procuram complicar a vida, vivendo-a perigosamente, dedicando-se a certos vícios daninhos, ou a hábitos estranhos ao bem viver, esquecendo-se de que a simplicidade da vida nos mostra o lado bom da vida...
A SIMPLICIDADE DA VIDA
Marcial Salaverry
Viver com simplicidade,
buscando a felicidade,
e fazer por merecer...
Eis o segredo do bem viver...
Amar a Natureza,
apreciando sua beleza,
coisa simples de definir,
e fácil de conseguir...
Basta ter amor no coração,
basta saber sentir a emoção
do que temos a nossa volta,
e esquecer o que nos revolta...
Basta saber amar o seu amor,
e saber aproveitar todo o calor
que o amor nos pode passar...
E então, simplesmente, saber AMAR...
É fácil saber amar...
Basta ao seu amor se entregar...
se doar... deixá-lo lhe amar...
Amar a Natureza, e dela cuidar...
Amar a Deus, e jamais dele se olvidar...