Vida Inteira
Sim, estou chegando a meio século.
Uma vida inteira tentando ser a minha melhor versão, mas nem sempre eu consigo esse mérito.
Tenho crédito de pelo menos tentar! Acertar nem sempre é sorte, mas persistência e vou insistir em mim, até o final.
Nildinha Freitas
A gente juntinho, um vinho , nosso lençol revirado e uma vida inteira pra vivermos essa loucura , essa paixão ardente , intensa ... casa comigo ? Junta tua vida na minha? Hoje um vinho , amanhã nossas bagunças, nossos planos , uma vida inteira pra sermos nós dois..topa?
Viva cada dia de uma vez para viver uma vida inteira sem pensar no amanhã. Devemos viver baseados nessa frase para exportar da nossa vida o futuro e o passado , consumindo o presente. Aproveite a vida intensamente e a veja como uma amiga que um dia vai partir . Seja usufrutuário integral da vida tendo em vista que ela é finita.
Você aprende a vida inteira. Você erra; concerta; caí; levanta; aprende; aperfeiçoa e treina até a perfeição. Mas a perfeição nunca chega, porque você sempre continua treinado e aprendendo infinitivamente, até o fim da sua vida.
Esperei a vida inteira. Hoje nada mais importa. Apenas a leveza do ar, o amor verdadeiro, a intensidade da vida, a profundidade do tempo, a magia do momento, o mistério do universo e a paz de espírito.
Um dia morreremos ,porém todos os outros milhares dias da nossa vida inteira nós temos para viver plenamente
Não passe uma vida inteira, buscando culpados para sua imaturidade na vida relacional. Muitas das vezes o culpado aparece quando se olha no espelho, e o problema de tudo e mais um pouco é a imagem que reflete nele.
(A sua)
Posso te amar uma vida inteira, mas não quero ver-te amar outra pessoa que não sejas eu.
Amor é renunciar para ver a felicidade do outro.
todas as pessoas em que estivemos
a vida inteira, são pessoas que não estarão mais la quando tudo estiver escuro, quando a pele estiver pálida, e os lábios ressecados e as manchas vermelhas sobre a roupa branca.
deveríamos
precisaríamos
necessitaríamos
aceitar a morte como algo normal, até porquê nunca se sabe quando será o seu dia de ida.
O VELHO MENDIGO Mendiguei á vida inteira, sou velho que sou, eu nunca tive alguém que me amou verdadeiramente nessa vida, nunca tive e nem filhos tenho se não as barbas brancas.
Eu não sei cuidar mesmo da minha própria vida e se um dia eu tiver que partir que não seja o coração de ninguém porque eu não pertenço nem mesmo á vida inteira. Vivi, amei, vi um pouco de tudo e as vidas ceifadas em segundos é oque mais vi, só nunca vi o bem mas houve um dia em que eu julguei ter visto tudo.
As minhas barbas são grandes, brancas, sujas e fortes, tornaram-se assim naturalmente e eu gosto, eu gosto porque é o que pelo menos não faltou em mim.
Os meus olhos são cansados, como se eu quisesse dormir. As minhas unhas são fortes e são mais velhas que os meus desejos. Não falo do amor, porque não tenho além do meu próprio e a única coisa que me acompanhou em toda minha vida e sempre esteve comigo, foi a minha sombra.
Consideraram me luz só no primeiro dia em eu nasci, e hoje aos olhos de outrém sou um sismo. Coitado de mim que nunca fui revelado sobre o meu futuro com os olhos abertos que nunca viram o bem nem a perfeição.
Esverdeados montes do oriente, melhores refúgios para qualquer sobrevivente, onde clamam as vozes dos que rogam sem esperança, hoje campos da batalha, abençoados sãos vocês que nunca envelhecem, têm vida eterna e nunca morrem. EU NÃO SEI MUDAR DE POSTURA.
Poema de Rosário Bissueque
O VELHO MENDIGO
Que a poesia continue a ser um meio de libertação
Todas as riquezas acumuladas e a posição social que você ocupou durante sua vida inteira já se foram. Depois de atravessar o rio da morte, todas essas coisas não terão nenhum significado.