Vida e Ilusão
“Sou amiga do silêncio, companheira da solidão,
Caminho repleta de sonhos,
Negando dor e ilusão.
Escolho viver mil vidas a ser única nessa imensidão.”
Ter uma vida curta, pequena e assim medíocre.
Não deveria corresponder a fatídica ilusão momentânea e superficial que temos.
Sejamos então fantásticos e interessantes, afim de conceber um propósito e um legado, pois só à uma existência a se existir.
A loucura não passa de um ilusão, a deslumbrante régua que quebra os padrões de uma sociedade torta mutável diante as normas que obscurecem o sentido real da vida.
O grande problema é que a meta não é onde você deve estar preocupado, preso no futuro, é uma ilusão isso. A meta é um norte, um direcionamento, onde você irá depositar sua energia e foco no AGORA, e sair das expectativas ilusórias de metas, onde só gera escassez, ansiedade e angústias.
Não tenha a ilusão de querer vencer todas as batalhas que tiveres durante a vida mas tenha a audácia de querer vencer a guerra.
A juventude é um breve chamuscar, uma ilusão de eternidade que reluz no crepúsculo e se desvanece na aurora.
O diário de uma ilusão
A vida é um tanto complexa, todos os dias fazemos as mesmas coisas seja para trabalhar, se divertir ou até mesmo descansar, tudo é igual.
A depressão vem na maior parte das vezes desse ciclo.
Adoecer, morrer e saudade não deveria nos trazer dor, mas traz.
A fé é algo inexplicável, só de imaginar que você acredita em algo em que nunca viu, isso é no mínimo bizarro.
Quando vamos dormir sabemos da certeza do que o amanhã nos reserva e preferimos acreditar que não sabemos, será que não sabemos mesmo? claro que sabemos pois a vida é um ciclo.
Os meus pensamentos na maior parte do dia são assim bem aleatórios e perturbados, as vezes crio vidas em que nunca irei ter, mas é uma distração que acalenta meu coração e minha mente.
Você deve está lendo e pensando: essa pessoa é bem louca, mas quem não é ?!
Outra possibilidade é que você também concorda com toda essa babozeira, eu poderia citar mais possibilidades, mas não é produtivo.
O importante mesmo é que hoje é sábado e eu já trabalhei, estou bem insatisfeita com algumas coisas...Mas nada nessa vida precisa fazer sentido ou precisa?
A maior ilusão do mundo é pensar que a vida é uma aliada do tempo e desta forma vamos postergando nossas mais importantes decisões.
Uma jovem marujo está em alto mar. Ele se depara com a ilusão de estar estagnado ao avistar todos os lados do infinito azul. Ele sabe que incontáveis temporais irão surgir com intuito de afundar e danificar a sua embarcação, mas compreende que não há outra opção, senão resistir, abrir as velas, aprumar o manche e logo em seguida deixar o vento levar em direção ao porto. No porto, descobre que as pessoas não perguntam quantos vendavais ele teve que enfrentar, mas sim, se trouxe o navio. Ao seguir caminho, depara na reflexão de que os navios estão mais seguros nos portos, mas ascende um candeeiro: - não são pra isso que se constroem navios. Na sua última excursão, conclui: os portos são os nossos objetivos, os temporais são as dificuldades, o mar é a vida, a caravela somos nós e o vento são as mãos de Deus
O tempo é uma ilusão que a humanidade criou para desanuviar-se do desespero. Só a eternidade existe.
A falsa ilusão é verdadeira pois se é falsa e uma contradição por isso o segredo da vida somos nos nos iludindo cada dia mais com individuos sem objeção da sociedade socio economica
as pessoas não encaram a realidade por que isso destrói suas ilusões e mais fácil Viver a ilusão utópica do que a triste e sombria vida real
Se a existência é uma ilusão, então a inexistência é a única realidade que resta para ser explorada pela mente humana.
Vejo a vida como uma ilusão onde realidade e loucura se entrelaçam, mas ainda assim sigo em frente como um moinho, movido pelo vento da existência e ciente de que cada momento é uma oportunidade de aprendizado e evolução.