Vida e Morte
Eu estou correndo em um labirinto onde a morte tenta me capturar;
Meus olhos veem o que nada vê;
Eu corro por uma saída;
Oh, uma surpresa;
Corra!
Corra!
Corra!
Antes que minha própria ilusão me cerque de destruição;
Eu sou o olho da vida;
O olho do amor;
O olho da certeza do correto.
A paz encontra-se na morte e as angústias no viver. A essência deste é suportar as dores imposta pela vida, até direcionar nossa estrutura ao destino de todos que há nesta terra, o descanso eterno.
Você é tudo de que eu fujo.
Como a mosca foge da aranha.
Não por receio da morte, mas sim pelo medo da vida.
A morte é uma passagem inevitável que todos nós teremos que enfrentar um dia. Mas, em vez de temê-la, devemos aprender a aceitá-la como parte natural da vida e a valorizar cada momento que temos neste mundo como se fosse o último, para que possamos viver plenamente e sem arrependimentos.
Infelizmente, os torcedores do time do causo e os causadores da morte estão vencendo, será que a equipe da vida terá fôlego suficiente para conseguir virar o jogo?
É pela morte de pessoas boas que vejo o valor da vida eterna e é pela vida de pessoas más que percebo a importância do tormento eterno.
A vida nos quebra
O tempo nos monta
O amor nos dá vida
A morte nos convida pra dançar com ela
E quem dança somos nós sozinhos.
O que é a vida? A vida é suportável porque a morte existe, nós aguentamos a vida porque sabemos que um dia ela vai chegar ao fim, a vida é como um caminho com várias direções, temos sempre que escolher uma direção para seguir em frente até finalmente chegarmos ao nosso destino, a vida é triste com apenas alguns momentos de felicidade, pois eu não lembro de sentir tristeza ou felicidade antes de ter nascido, a vida tem vários ciclos que quase todos nós passamos, nascer, crescer, se apaixonar, ter filhos, envelhecer e finalmente morrer, a vida é como um copo que vai se enchendo de água até ele transbordar e tudo acabar, a vida é como uma rosa, ela é bela mas tem espinhos e se não tiver cuidado ela pode te cortar, a vida foi feita para aprendermos com nossos erros embora muitos não aprendam e cometam os mesmos, a vida é apenas a história de como chegámos a morrer, a vida é inútil se pensarmos que tudo o que fizemos não serviu para nada, na minha visão a vida foi feita para sofrer mas por alguns momentos se sentir bem na sua situação atual e se sentir feliz perto de quem ama, na minha visão a vida é tudo o que escrevi acima, a vida foi feita para amarmos e odiarmos, a vida não é boa mas também não é ruim.
O medo mais imbecil é o da morte por duas razões: A primeira é porque teremos de enfrentá-la, a segunda é porque ela se apresenta como amiga para nos libertar do corpo sofredor. O desafio é fazê-la derrotada pela esperança da Vida Eterna pela Fé em Cristo Jesus.
Não tenho medo da morte, porém por precaução tomo cuidado para que não exista culpa, ódio e nem ressentimento me esperando do outro lado da vida.