Vida e Destino
“A viagem da vida nos garante longas estradas, cabe a cada um na experiência vivida, definir seus caminhos e determinar seu destino”.
Acredito que não é hora de dizer e nem fazer nada, apenas se submeter aos caminhos que nos estão dando e ver que lutar contra ou a favor é simplesmente inútil, pelo simples fato de que o final será exatamente aquilo que nunca planejamos.
A Vida
A vida estou tecendo.
O caminho percorrendo.
Meu futuro não estou vendo,
Mas começo a planejar.
Cada ato que eu faço,
No futuro irei colher.
O destino bom ou mal,
Sou eu mesmo quem vou fazer.
Pois, as consequências da vida,
São frutos que irei semear.
Serão coisas bons e maus.
Conforme eu plantar.
Estamos lúcidas com a vida que nos foi destinada, mas a aceitação da mesma é que se perdeu de tal forma, que as vezes não sabemos o caminho de volta. Ficamos estagnadas na razão (no tempo).
Hoje estava decidido colocar um teto solar de lona no meu fusca, porem ao perguntar formas de pagamento, fiz uma brincadeira com o atendente levei uma "patada".
As pessoas agem de forma grosseira de forma que machucam as outras, tão ruim isso. Como é melhor levar a vida na alegria, existem pessoas que acho que não pensam nisso ou talvez o problema seja apenas eu. Talvez seja uma diferença de "classes sociais", não entendo... Muito triste... Resumindo, não comprei e nem vou mais comprar. Sei que pra eles eu não farei diferença alguma, pois devem ter bastantes clientes de alto nível que terão com certeza um atendimento "VIP" diferente do que eu tive.
Desculpem o desabafo, mas meus amigos "antigomobilistas" me entenderão, pois somos uma única família.
Acordando de um sonho
O amor deveria ser difundido sem olhar para quem e ser tratado com a mesma seriedade que pais e filhos respeitam, e que casais se entregam.
Podem ser indagações bobas e bastante recorrentes. Mas como posso ficar tranquila se percebo que ao mesmo tempo que quero ajudar o próximo com as melhores intenções, sou hipócrita quando quero priorizar os íntimos?
Então como entender tanta dualidade, moralismo e afeto? Talvez, o melhor é acreditar no estoicismo para que me submeta no prognatismo do destino e sofra menos com as as surpresas do desconhecido, afim de que não magoe o outro.
Porém , peço licença, para acreditar na esperança que madre Tereza de Calcutá nos deixou ' o importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá'.
Ao receber a chance da vida você recebe também uma nova história. Como um navio em viagem você tem uma rota a ser seguida.
Se aconteceu em sua vida é porque estava em sua rota. Acalme- se e veja o lado positivo, pois tudo, tudo mesmo tem dois lados.
Agora como saber se um caminho é certo ou errado? Hora, se tudo está pre determinado em sua vida então não existe o errado. Siga aquilo que seu coração te diz! O coração conhece sua direção, ele é a bússola da sua viagem.
Mesmo que percorras um longo caminho e de repente esteja em uma situação pela qual já viveu você deve ter calma e fé. Se precisa reviver é porque não está resolvido, é porque você ainda não aprendeu o que deveria da mesma situação.
Se você tem coragem e certeza a vitória chega.
A resposta a suas dúvidas está em seu coração. A calmaria para as madrugadas sem sono, a leveza para sua vida tudo está em seu coração. Se você deseja verdadeiramente de toda sua alma então esse é o correto. Se você acredita então é correto. Se você tem coragem então é correto.
E não se prive de mais por pensar nos outros. Às vezes você deixa de ouvir seu coração, deixa de usar a coragem que lhe é dada por pensar no outro e no fim só atrasa sua viagem e ainda deixa de colaborar com a viagem deste mesmo.
Tudo está em seu coração. Você é munido de todas as respostas que precisa só tens de aprender a ouvi-las.
A estrada da vida
As vezes a gente volta lá trás...
para lembrar os sonhos que tínhamos;
tentar recuperar algumas placas pelo caminho que nos indicavam a direção.
As vezes acho que não obedecemos alguns sinais...não prestamos atenção no amarelo; não paramos no vermelho, e não seguimos quando era verde.
E agora, a vida nos cobra uma multa cara por isso.
Talvez estamos no lugar que não era aquela viagem que desejávamos.
Mas não temos como voltar na estrada; é contramão
O jeito é seguir em frente... talvez deixar algumas bagagens pesadas pelo caminho tornará mais leve a viagem.
E seguindo, que saibamos interpretar as novas placas, obedecer aos próximos sinais.
E que estes nos conduzam aos nosso verdadeiros sonhos.
A vida te da opções de caminhos a serem percorridos, mais é preciso sabedoria para chegar ao melhor destino.
Para que escrever? Não levo junto comigo até o final. Não sei, mas e por que não escrever? Escritos são eternos. (12/01/2018)
Nossas vidas são guiadas por incertezas, muitas das quais perturbadoras ou até intimidadoras; mas, se perseverarmos e permanecermos generosos de coração, poderemos ter um momento de lucidez – um momento no qual tudo o que aconteceu conosco de repente entra em foco como um curso necessário de eventos, mesmo quando nos encontramos no limiar da vida que tínhamos sido destinados a viver o tempo todo.
Viajante
Eu nem sei o que seria
Se acaso fosse diferente
O meu passado dia-a-dia
Com aura de viajante
Rebelde e determinado
A conhecer cada lado.
Quando é preciso
Uma ponte se constrói
Seja do agora ao paraíso
Ou do vilão ao herói.
Falar é tão fácil
Discutir a teoria também
Há de ser forte e dócil
Para ir mais além.
A vida ensina todo tempo
Basta aquele melhor olhar
Até mesmo um contratempo
Tem algo a revelar
Assim fui descobrindo
Depois de atravessar...
Romper as fronteiras,
Esquecer alguns limites
Faz com que a gente
Veja novos horizontes
Repletos de outras verdades
E consequentes possibilidades.
Eu seguirei como os viajantes
Enquanto houverem caminhos restantes
Está difícil encontrar a saída? Volte ao começo e faça todo trajeto novamente com calma, sem alarde e atropelos. Até conseguirmos fazer a travessia de olhos vendados nesse caminho, voltaremos sempre. A vida é um labirinto!
Coração leve e a vida em luz
.
Venho aqui falar sobre alguns e importantes ‘sempres’ da minha vida, mesmo que eles tenham ido embora; mas não por mim.
Sempre acreditei na amizade, ainda que tenha visto muitos partirem, seja por motivos fúteis ou não, por necessidade, vontade ou destino.
Mas os que ficaram, os que comigo estão, são aqueles que me têm apreço, que souberam entender os meus erros e vibram com os meus acertos, até hoje.
Sempre confiei nas pessoas, apesar das traições e decepções; não generalizo. Jamais me culpo por abrir o meu coração e demonstrar os meus sentimentos.
Fraqueza? Ingenuidade? Não creio nisso! Apenas é uma maneira de andar com o coração leve e a vida em luz.
Sempre tenho fé, ainda que as tempestades tentem dissipá-la. Há um ser superior que comanda tudo em mim e molda os meus caminhos e a minha vida, conquanto me conceda o livre-arbítrio.
Sempre acreditei no amor, e é dele que vem o que mais bonito eu tenha. Porque todas as formas de amar são legítimas e todas as formas de amor é fazer da quimera um paraíso real, existente dentro da gente.
E se o amor não está comigo, eu estou sempre com ele. É assim que eu sigo a minha estrada na companhia dos meus ‘sempres’, todos eles, mesmo que eles se vão de mim; mas não por mim.
A vida realmente há de se complicar, quando nos vemos no direito de exigir aquilo que ela não nos vê em condições de conquistar!
Traçar metas e sonhar não é garantia que o Universo venha a nos acatar!
A gente vive, a gente luta e a gente morre, endurecendo a velha casca a cada lágrima que por ela escorre.
O tempo passa, o tempo ensina e também testa, confiar, aceitar e seguir em frente, talvez seja apenas isso o que nos resta!
A paciência é dádiva divina apenas de quem tem fé, de quem acredita que Deus não erra e o melhor pra gente nem sempre é o que a gente quer...
O verdadeiro sentido da vida é evoluir através do amor.
Pois é o amor a nossa origem e também o nosso destino.