Frases sobre as Dores da Vida
Vivemos tempos de dor e ninguém acredita, de verdade, na continuidade. Mesmo que a esperança morra, a vida não cede ao desencanto. E permanece, solitária, atrás do momento mágico do renascer.
Não se endurece
Não se endurece
Não se endurece
Seja flor, beijada pela dor
Não se endurece
Não se endurece
Seja minha flor, beijada por outro amor
Não se endurece
O meu jardim não vai ter vida,
sem minha flor preferida. Só não se endurece,
o meu beijo te amolece? Eu sei que amolece.
oh flôr, frô, amor, dor...
venha seja minha frô, flor, amor
seja como flor, for, quem for.
Mas não seja minha dor
Não se endurece.
Saudades
A cada novo dia que surge, a memória que você não está mais nesse mundo é apagada. A dor continua a mesma, acordo e preciso aceitar que o que aconteceu não mais pode ser desfeito, não conto isso para ninguém. Quem nunca perdeu alguém não entenderia, me visto de coragem e enfrento a vida. Sigo em frente mas meu coração sangra, quando quase me acostumo com a dor o dia chega ao fim. O sono faz com que meus escudos psíquicos sejam derrubados. Onde está você? A paranóia recomeça, por qual motivo é tão difícil aceitar que tudo possui começo e consequentemente um fim?
Em um instante da vida passamos realmente a sentir a dor do outro, esse instante é o momento que a ocasião aconteceu conosco, até então éramos apenas ouvinte.
Encontros
A primeira vez que ele a viu foi na farmácia, ele estava com uma forte dor de cabeça e como é de costume de todos foi atrás de algum remédio pra gripe ou resfriado, para que os sintomas fossem amenizados. Enquanto procurava os comprimidos, em sua visão periférica apareceu um vulto moreno de cabelos longos, lisos e negros. Ao virar para olhar, se deparou com uma linda menina (mulher) no auge dos seus 22 a 25 anos e com toda a beleza que lhe é característica da idade, ela sorriu, escolheu algum produto para a pele, mesmo que não precisasse e foi embora. O dia passou rápido, a imagem da jovem mulher não saía da cabeça dele, mas como na vida apenas o primeiro encontro é demorado, após alguns dias viu seu amor platônico novamente, dessa vez bem rápido, enquanto passava de ônibus indo para casa após um árduo dia de trabalho. Quando começamos a gostar de alguém é normal termos medo de fazer uma abordagem e acabar com nossas chances com a referida pessoa. O tempo passou, dias, semanas, até meses. Ele descobriu que ela se exercitava numa academia próxima ao seu trabalho, até se matriculou, começou a se exercitar apenas com o intuito de vê-la, quanto mais tempo passava, mas ele a amava, mais tinha medo de chegar junto e ficava feliz com os bons dias dela, até imaginava que aquilo era um sinal de que ela sentira algo por ele também. As vezes a encontrava na mesma farmácia, na academia, na rua, mas nunca teve coragem de falar nada, se contentava apenas em apreciar sua existência. Em um dia nem tão belo, ele a viu de mãos dadas com um rapaz, ficou irritado, esbravejou, jurou vingança, ela tinha acabado com seu amor. E lá foi ele, triste e deprimido, por perder aquilo que nem ao menos um dia foi dele...
Transmute a dor por gratidão; sofrimento por gratidão; tristeza por gratidão.
Eleve a sua mente para o agradecimento.
Há motivos para ser grato? Agradeça! (É gratuito)
Será que levamos ou deixamos saudades e dor para os quê nos ama?
Levamos tudo e deixamos tudo também; levamos o imaterial e deixamos o material, levamos lembranças e deixamos saudades, aqui a quem evolui e aqui
a vida sempre existiu e existirar....
Se esquecer você é a única opção para ter uma vida feliz, então eu adoraria ficar preso nessa dor para sempre...
Tristeza e alegria, dor e amor,
a vida tem de tudo.
Um pouquinho de um,
um montão de outro.
Se acha que a vida não tem sentido,
pare de procurar!
Havendo ou não,
você está perdendo tempo.
Um tempo precioso,
apenas sinta as emoções,
Aprecie o dom da vida!
Viva!
Eu sou sorte,
uns para agradecer e outrospara destruir.
Eu sempre fico.
Posso/pode ser dor, amor, um pingo mas posso/ pode ser um SER.
Mais que humano,
Ser.
Quando essa dor passar, irá saber que
só foi um momento ruim. Que foi a
sorte que virou para o Norte fazendo
ficar ainda mais frio o Sul.
Quando essa dor passar, irá saber que
foi tempo perdido ter guardado a
angústia que amargou a tua alma.
- ainda que por um curto prazo -
fez deixar gosto de féu na tua boca,
ressentimento por alguém que só quis
fazer tua vida ser mais doce.
- não soube conduzir -
Quando essa dor passar, irá notar que
mesmo distante estive sempre contigo e
que o meu amor por ti nunca mudou
nem sequer diminuiu.
Quando essa dor vai passar?
Não sei.
Só sei que espero que passe, que
a vida seja gentil com a gente.
Que o amor não nos falte e o machucado
sare sem deixar cicatrizes marcantes
demais e, se deixar...
Que eu saiba beijar cadacanto
pra te curar.
Que eu saiba ser mansa,paciente e
amorosa para aceitar também o teu
desquerer e o teu não-sentir...
Porque sem ti não consigo,
e contigo infeliz comigo,
não sei ser nada.
Bom saber que nada dura para
sempre, seja a alegria ou mesmo a dor, que momentos bons estão cada vez mais raros e devemos aproveita-los como pudermos, que não há tempo a perder com desavença e ressentimentos e que perdoar significa libertar-se, deixa ir, ficar mais leve e prosseguir.
E acontece que a dor da alma fazem cair as máscaras do carnaval interminável chamado vida, que, por vezes temos de disfarçar e nos fazer de sãos, e se não der certo o disfarce, ninguém irá notar, Somos maus para agir, maus atores de uma má platéia.
Adaptação da vida
Primeiro mataram os negros
Mas eu me importei com isso
Eu sei a dor de uma perda
Em seguida mataram alguns gays
E eu me levantei contra isso
A dor da perda eu conheço, eu sei
Depois mataram uma moça
E eu lutei contra isso
Eu sei a dor de uma perda
Depois mataram mais lgbts
Mas resisti e lutei
Pois eu já senti a dor de uma perda
Agora,estão atacando todos nós
Mas não é tarde
Sempre haverá alguém para resistir comigo
Adaptação de intertexto de Bertolt Brecht
Toda a dor é tolerável desde que não exceda, não ultrapasse, não esteja para além dos limites do suportável.
Somos seres humanos que estamos aqui para aprender e a evoluir. Na dor ou não, eu quero estar sempre buscando a presença de Deus, pois ele é o todo em tudo! Pessoas que nos relacionamos são diferentes, pensam diferentes, tanto em ações e no modo de se expressarem. Qualquer pessoa, vive, se comporta e reage de forma diferente na vida:
- Na alegria: mesmo tendo muito ou pouco ou quase nada.
- Na tristeza: em consequência de uma decepção, coisas invasivas do passado, perdas irreparáveis, frustrações perversas, traições etc.
- Na luta: Pois ficar parado é ruim. Uma mente ociosa, entregue totalmente à resignação é uma mente preguiçosa. Que tal colocar a mente para trabalhar, pensar? Pensar em criar, pensar em ter idéias, pensar de forma positiva mesmo havendo adversidades e muitos nãos? Os nãos, a queda e até mesmo a própria morte da matéria, nos mostrar ser uma forma de continuidade, de renascimento e a vida não desiste de nada, pois nada morre, nada pára, tudo continua.
Minha escolha é continuar, lutar e buscar novos olhares, inspirações e a certeza absoluta de que eu posso transformar essa vida, tão bela, sublime, numa jornada tão incrível quanto a de o simples fato de saber que estou vivo, com saúde e que eu, exatamente EU, posso através de mim mesmo, brotar sob os meus pés, flores lindas. Diante dos meus olhos ver as minhas realizações. Com as minhas mãos, dar e oferecer ajuda! Através da minha boca, soltar palavras de incentivo, conselho e ânimo aos desanimados. Com os meus braços, abraçar quem eu amo, os desconsolados e desesperados conhecendo a estes ou não.