Vícios
Indivíduos emocionalmente inteligentes sabem controlar vícios, maus hábitos e comportamentos comprometedores, separando fatos concretos de problemas prejudiciais à sua moral, consciência e reputação, a fim de escaparem do ciclo da negatividade, mantendo sua elevada autoestima positiva, produzindo em seus relacionamentos efeitos saudáveis, boa cordialidade, além de equilibrar seus pensamentos, sonos e trabalhos, para as próximas tarefas, conexões sociais e desafios para os dias seguintes.
"Onde não existe amor, muitas vezes existem vícios ou outros recursos para manter a vida tolerável. "
Tem gente que julga vícios alheios mas não entende que é viciada em: açúcar, cafeína, comida, fritura, novidade, viagem, pessoas, likes, views, atenção, interação, aceitação... E por aí vai.
Nosso cérebro tende a preferir prazeres imediatos, mesmo que prejudiciais (vícios), em detrimento de comportamentos moralmente corretos ou benéficos (virtudes).
VÍCIOS VAZIOS são duas palavras que sintetizam bem o momento atual, onde as pessoas estão presas em um enorme vício de vazio. Nada acontece por acaso; há um poder invisível preenchendo cada ilusão de vazio.
Eu ainda a amo, mas é certo que não a amo como antes. Agora, amo sem a dependência e os vícios de alguém imaturo. Mas não a amo menos.
"A indecisão para agir é o nosso principal problema. Há pessoas que se desvinculam dos vícios com facilidade e outros colocam uma barreira intransponível, citamos: Deixar o vício do cigarro, bebida alcoólica, drogas, não tem ânimo para estudar com afinco, mas querem colher dividendos; ganhar dinheiro sem sacrifício. Na verdade estão no caminho errado. Sem sacrifício, suor, não chegamos a um porto seguro"
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Na morte vamos onde nossa consciência nos coloca. Nos crimes, nos vícios, nos ódios... Chamados a responsabilidade; guiados por seres que por esforço se elevaram e retornam em disponibilidade, trabalhadores de Deus para orientar iniciantes, em nossas historias em fidelidade.
Todos esses falsos moralistas, em sua maioria de extrema-direita, lutam contra seus vícios e os seus próprios desejos reprimidos. Seus conflitos chegam num nível tal que precisam atacar outros indivíduos da sociedade para combater a si mesmos.
Santo do pau oco é aquele que, de santo, só tem a casca; por dentro, esconde vícios em sua alma opaca. Mas lembre-se, a verdade sempre achará uma brecha, e a falsidade do santo de pau oco, a luz da verdade despeja.
"Oh, filosofia, guia da vida!
Oh, tu que persegues a virtude e escorraças os vicios!
O que seríamos nós e todas as eras dos homens, sem ti?
A expressão "VÍCIOS VAZIOS" sintetiza bem o momento atual, em que muitas pessoas se encontram presas a consumismos compulsivos que, em essência, não preenchem suas vidas. Estar ocupado não é o mesmo que ocupar-se com a vida.
nossos vícios
E o poder que tanto cobiçamos é o mesmo que nos destrói
Escravos da nossa mente alucinada
E entorpecida
Escravos do nosso corpo e suas dependências
Escravos das prisões que criamos