Versos sobre Seriedade

Cerca de 332 frases e pensamentos: Versos sobre Seriedade

Quando a intenção deixa de ser social para ser mediática, vai-se a seriedade e vive-se a aparência!

Inserida por espiritolivre

Agora tudo o que me resta é a seriedade na face, a angústia na fala e o lacrimejar sem cessar dos olhos. Até parece que estou correndo de tudo, fugindo das situações sem resistência alguma.
Então que seja... Não seria humano sentir tanto tudo e viver tudo o quanto se sente de dor, essa é minha melhor escolha, ir... Mas ir apenas comigo, refletir e induzir minha mente a aceitar que tudo o que de dor se sente, é preciso.

Inserida por HiastLiz

A preparação para a vida exige seriedade para se concentrar e humor para criar.

Inserida por FagnerGouveia

Sou do tipo que trata o namoro com muita seriedade;
namoro não é um ato ou evento, é uma causa, e pede sacrifícios,
também não acredito que se possa ser individualista num namoro,
não existe mais um "eu", eu virei "nós", por quem dou meu braço
pra ser torcido as vezes, mas se torcer sempre, eu volto a ser "eu".

Inserida por HelomHeSo

O amor é cultivado, alimentado, em pequenas brincadeiras, do dia a dia; a ilusão da seriedade se esvai ao primeiro pulo, ao menor afago.

Inserida por servamara

A seriedade de um homem nao esta na cara por causa das rugas para as pessoas a respeitarem mas sim no modo de ele agir confome o tenpo.

Inserida por Buzimungo

A volência e a educação no Brasil devem ser tratadas com muita seriedade pela nossas autoridades;leis duras para aqueles que pratricam crimes e educação para tirar o povo da ignorância,bem como facilidades de aprendizagem para o trabalho.É melhor ter o homem ocupado com um trabalho do que ele ficar sem fazer nada.

Inserida por adelmar

Mais a dica é não levar ninguém a serio ate que você realmente tenha certeza da seriedade de alguém!

Inserida por msilvavox

Que no próximo ano tenhamos seriedade em cumprir o que prometemos para conosco mesmo;

Inserida por JULIOAUKAY

Uma das maiores das virtudes de uma pessoa é conseguir manter o respeito com certa seriedade com o próximo...

Inserida por JULIOAUKAY

Meu conselho é que não leve a vida com tanta
seriedade. Que encare os fatos como quem está aqui
apenas visitando. Tente não focar nos problemas, nos
seus defeitos ou nos defeitos alheios. Tente não pegar os
incômodos de amanhã ou de ontem e dê ao seu presente
toda atenção que ele merece. Afinal, como o nome já diz,
ele é um presente. E acho até que ter este nome nem é
obra do acaso...
Você acordou hoje? Eis a sua frente uma
oportunidade de ter um dia diferente de ontem. Saiba
reconhecer isso, saiba valorizar isso, pois como já foi
dito, você não sabe quando tudo acabará. Faça o possível
para deixar no passado tudo o que te entristeceu e encare
um novo dia da forma que ele realmente é: novo!

Inserida por AngelicaAraujo29

O que é isso,menina? Desde quando você decidiu viver nesta seriedade tão sem graça, tão cinza, tão chata? Desamarra esta cara e relaxa, garota, a vida levada desse jeito é um sacrilégio e não vai te fazer mal nenhum vez ou outra afrouxar este sorriso que anda tão amarrado.
Sabe o juízo? Então...dê férias à ele que já tá gasto de tanto uso.
Eu sei, eu sei... pode ser assustador no começo, e você achar que isso é atrevimento demais, mas prova e dê chance pra que aquele seu lado mais escondidinho se divirta um pouco. Sabe, querida, eu sei que às vezes é preciso usar um pouco do bom senso. Mas um pouco só já é o necessário. Juízo demais enferruja o riso na cara, a pulsação nas veias, as batidas do coração... Então vai, larga a mão desta chatice que é ter tudo sob controle e se atreva a ser mais feliz... Permita que a vida te conduza nesta dança...e se solta! Eu não posso te prometer que vai ser fácil no começo, mas eu posso até jurar que depois que você experimentar, difícil vai ser querer voltar atrás.

Inserida por MellGlitter

Enquanto a seriedade for brincadeira e a brincadeira for levada a sério, nossos movimentos serão nulos e o avanço inexistente

Inserida por Jhoonalexo

Qual a importância que fazemos um para o outro? Com que intensidade?
É pela seriedade ou pelos sonhos que brincam de amar, um amor inventado que gostamos de vivenciar?
Para mim não mais me importa se não puder segurar a tua mão e sentir o teu coração não valerá à pena... Nem entender os sentidos da vida;

Inserida por JULIOAUKAY

Amar com seriedade e com verdade é amar como se fosse sempre a primeira vez;

Inserida por JULIOAUKAY

A vida não é tão complicada quando se vive com amor e seriedade;

Inserida por JULIOAUKAY

O que mais se deseja no mundo é a paz, pois perdermos a seriedade de permitir que ela se estabeleça;

Inserida por JULIOAUKAY

"Muitas vezes a seriedade demonstra bons sentimentos e a breve alegria omite profundas decepções"...

Inserida por DaviSousa

Com todo decoro e seriedade, prostro-me aqui, diante de ti, meu luar, para que ouças o meu desabafo e contemples a minha angústia; pois só tu me ouves e entendes o que se passa nas ruelas do meu interior...
Falando sinceramente, do fundo do meu coração: eu a acho incrível; além de ser uma ótima amiga, é uma mulher verdadeiramente magnífica. Há no mundo, aquelas pessoas que esboçam a planta de suas próprias personalidades, mas indiferente destas, lhe considero a melhor arquiteta do universo. Ela é excepcional! Extraordinária!
Totalmente incomparável e inigualável!
Enquanto eu venho sendo incompreensivo e, às vezes, até injusto para com ela. Contudo, eu não mudei o que sinto por ela nos meus pensamentos, menos ainda no meu coração.
O amor de verdade é aquele que começa ontem, muda – mas não acaba nem diminui – hoje e amanhã, reflete como num caleidoscópio no qual dois corações descrevem uma só história.
Às vezes penso igualmente a ela: “Como pode me amar?”, “O que viu em mim?”, “Por mais que eu me esforce, será que um dia serei capaz de demonstrar-lhe o meu amor?”, [...]; Será que ela entende isso?
Entende, sim! Mas a questão é que isso traz insegurança. Porém, encontro nela uma ancora que a torna o meu porto seguro.
Às vezes pergunto-me se algum dia hei de portar o dom de ser capaz de dar-lhe o devido valor, se serei para ela o melhor que se pode ter, se serei capaz de satisfazer todas as suas vontades e suprir todas as suas necessidades, se algum dia serei para ela o que ela representa para mim.
Mas o que me vem são lágrimas duvidosas.
O rio que corre em mim chama-se Amor, a sua queda d’água chama-se Paixão e ambos nascem bem ali; lá no fundo do coração. Nasce lá no fundo e corre por todo o meu corpo, saciando a sede da minh’alma.
Pergunto-me se faço algo de errado todos os dias, pois por mais que eu me dedique nada nunca dá certo. E eu sou sempre o culpado. Por quê? Porque assim eu escolhi e decidi que fosse! Eu prometi algo árduo e tenho me empenhado para cumprir.
Embora existam pedras no caminho, temos formas para vencer os obstáculos. Como os pássaros que usam suas asas para se esquivarem dos perigos existentes no solo, uso as asas da imaginação para sobrevoar o seu mundo e tentar explorá-lo por inteiro. Mas o que encontro não é um rascunho, um mapa ou uma terra seca e desprovida de habitação, e sim o Paraíso; ou a própria Perfeição!
As minhas lágrimas rolam como temporais de chuvas ácidas, que vêm para, aos poucos, destruir a firmeza de meus pés fazendo-me – fraco – hesitar. E são nessas horas que o seu amor me pega no colo e me sustém. Defende-me como a fidedigna e feroz leoa defende a sua prole.
Diante dela, sinto-me um pardal ante a colossal virtude de uma águia imperial; fazendo o máximo para ser digno de tal posto, mas obtendo somente resultados contrários.
A vida pode até estar sendo injusta comigo. Pode também estar enganada a ponto de me fazer sofrer derramando minhas lágrimas de mestiço. Ou quem sabe a vida juntou-se em parceria com o destino e compôs para mim uma mórbida Canção de Escárnio?
Há males – assim como o esterco aparenta para ser hediondo ao ser humano e é totalmente benéfico às plantas – que vem para o bem!
Por ela sou capaz de escalar todos os montes e ruminar todas as matas até que finde o infinito e o eternamente...
Por favor, meu luar, não tenhas dó de mim. Pense somente e tenha certeza de que enquanto não terminar tudo aquilo que é infindável, sim! Eu a amarei! E nada: nem anjos, nem demônios, nem a miséria de um sertão em seca e nem a grande prosperidade em terras férteis será capaz de mudar esse sentimento do meu interior.
Que mude as estações, as dimensões sazonais e as faces. Mas que permaneçam intactas as águas cristalinas do Rio do Amor e da Cachoeira da Paixão!

Inserida por RenanPF

Não tenho mais todo tempo do mundo, lembro e esqueço como foi o dia anterior com a seriedade da selvageria da falta de gosto;
Veja o dia! Está tão cinza e tão triste, pois estamos tão tristes que não temos o nosso tempo de volta;
Pensei que fosse de brincadeira que o futuro não era como antigamente e sem entender como deixaria um coração tão triste;

Inserida por JULIOAUKAY