Versos sobre Mim

Cerca de 47333 versos sobre Mim

Se a felicidade só dependesse de mim, seria infeliz por não te ter ao meu lado.

Inserida por YuriFeitosaBarreto

Não sou a pessoa certa para ninguém – sou ironicamente errada até para mim – e o voo que aprendi a voar leva-me muito mais além, onde mão alguma me conseguirá alcançar.

Inserida por MariaAlmeida

Por um segundo apenas, por uma confusão mínima de mim no tempo, quero livremente chorar, tornando-me igual a toda a gente e nela me misturar.

Inserida por MariaAlmeida

Quero mais, muito mais. Quero mais algodão doce, papagaio no ar, mais escalada nas árvores, mais sorriso na boca e banho de mangueira, mais fins-de-semana no mar, mais cinema comendo pipoca, mais lençol enrolado e abraço apertado. Quero viver sabendo que vivi e que nada deixei de viver. Quero, sobretudo, mais inocência no ar e mais verdade no olhar, dançar de pé descalço e simplesmente intensificar a minha já real felicidade e indubitável loucura.

Inserida por MariaAlmeida

Tive de respirar lentamente para o ar chegar aos meus pulmões. A verdade penetrava-me como uma mentira. Outras emoções na invasão de mim e a dificuldade em concentrar-me por sentir o meu bom senso ser sugado para o estômago. Olhei os meus dedos longos, tentando recuperar alguma tranquilidade. As pessoas são más e ainda não perceberam que nada quero delas. O vazio de cada uma ainda consegue espantar-me e o meu pensamento até a mim me choca. Lamento. Lamento imenso. Por muito que se tente, nunca se encontra o fundo. As suas profundezas apenas são contidas pelo encerramento de cada um e a visão somente se desanuvia para o amor, um poço tão fundo como a nossa persistência em existir. E, sem o querer, sem o pretender, perco-me e acho-me no debate entre a dor e a perplexidade, antes de sorrir e desaparecer.

Inserida por MariaAlmeida

Às vezes tenho um súbito desejo de rir. Até a pior das dores, num tempo qualquer do presente, se reveste de repentina e suave realidade quando somos grandes e generosos, quando o nosso mundo é tão cheio e substancialmente colorido como o sorriso infinito e silencioso de Deus.

Inserida por MariaAlmeida

O torcedor livre que habita em mim saúda o torcedor livre que habita em você!

Inserida por Sullivan-o-Sonhador

Escrever possibilita-me a minha evasão dos excessos do mundo.

Inserida por MariaAlmeida

Cada vez mais me convenço que estou aqui por empréstimo e que me esperam, pacientemente, noutro lugar.

Inserida por MariaAlmeida

Antes de adormecer…

Inserida por MariaAlmeida

O azul índigo que antecedia o céu da noite entrou em mim em alguma parte, algures no limite da memória, e senti-me como se tivesse saído de uma tempestade e a caminho de outra. Tudo o que tenho é o dia de hoje, este momento real que amanhã já terá deixado as minhas mãos. Nada me pertence. Nada de mim faz parte. Escolhas foram feitas e metade de uma vida já passou, talvez um denso tempo sobre a totalidade do passado, em que fervi uma silenciosa intensidade de mim e em que teci uma verdadeira gargalhada que ri comigo.

Inserida por MariaAlmeida

Não desejo mal a ninguém. Não desprezo ninguém. Apenas não posso deixar ficar perto de mim as pessoas que me desprezam, as folhas mortas que pesam à vida. Não quero isso no meu mundo, invadindo o meu interior, destruindo a minha paz. A vida tem alturas em que devemos ser sensatas. Esta é uma delas. Sou uma pessoa de verdade. E humana. Não uma personagem qualquer. Impeço-me de perder a ética, a dignidade e a moral, mas não me preocupo absolutamente nada com o que possam pensar. A vida é minha. E na minha vida quero algo mais, sobretudo paz e a verdade.

Inserida por MariaAlmeida

Não se pode perder aquilo de que nunca se fez parte e não se pode ganhar aquilo que nunca se teve como um todo.

Inserida por MariaAlmeida

Já fui segundos atrás o que de mim senti e, após o amanhã, já terei sido, antes, o muito mais que hoje não vivi.

Inserida por MariaAlmeida

E depois de tudo ainda sou eu, ainda aqui estou, e tenho e sinto uma calma imensa.

Inserida por MariaAlmeida

Queria estar onde não estou agora.

Inserida por MariaAlmeida

Gosto de andar descalça e de entrar pela porta da frente.

Inserida por MariaAlmeida

Apaixonada pelo ser humano.

Inserida por MariaAlmeida

Que do meu coração só brote amor, que da minha alma só saia o bem, que o meu sorriso seja brando, que o meu olhar seja profundo e que as minhas mãos só construam o perdão.

Inserida por MariaAlmeida

Enchi as mãos de flores e caminhei para o mar.

Inserida por MariaAlmeida