Versos Sobre as Árvores

Cerca de 4128 versos Sobre as Árvores

Árvore do espinho, árvore sem vida. Arvore do amor, árvore da vida.

"Um bom fruto reconhece a sua árvore, melhor a sua origem".

Cuide da sua árvore da vida. Colha os frutos da esperança. Faça a poda dos ramos, que não frutificam. Mantenha-a sempre viva. Pois ela te dará alimento, sombra, e proteção.

Ninguém no mundo faz sucesso sozinho, o sucesso é sempre fruto colhido na árvore de quem passou pelas nossas vidas!!

Ao vê o céu azul, as nuvens branquinhas e as árvores dançando ao som do vento, fecho os meus olhos e deixo a beleza da vida me abraçar, sinto os raios da luz do sol ultrapassar a folhas das árvores a mim invadir, trazendo vivacidade, alegria, paz, e a bela sensação que coisas boas virão. Abro os meus olhos e indago: Como não amar a vida, como não agradecer por ela. Torno fechar os olhos e agradeço á Deus pelo milagre da vida.

Quando plantamos uma árvore não significa que somos adoradores de plantas, significa que estamos preocupados com nossa sobrevivência.

Aquele que plantar uma árvore descansará à sombra dela.

Plante uma árvore, regue-a, cuide-a, proteja-a, observe ela crescer. Então, um dia, você terá uma sombra. E talvez poderá dizer que ela é sua.

"Silêncio, as velhas árvores centenárias estão repousando."

As árvores morrem, mas quem ganha caixão são pessoas.

"O fruto do bem e do mal frutificam em uma mesma árvore e saem de uma mesma raiz".

"As vezes a vida nos faz balançar, mas é um mal necessário, pois assim como as arvores que só firmam raízes se forem balançadas pelo vento".

Em meio as lágrimas, fecho os olhos, vejo um campo de flores amarelas, uma árvore e um banco de frente para o lago, outrora congelado e sem vida, posso ver os peixes pulando e se alegrando ao som do velho violão.

A Amazônia tornou-se um real cemitério das árvores.

Durmo tranquilo, mesmo que seja ao pê de uma árvore, pois tenho a minha dignidade como travesseiro e os meus princípios como cobertor.

O planeta se encontra em tal nível crítico da economia e da sustentabilidade que nem mesmo as árvores andam "dando em árvores".

O verde das árvores, o sorriso, o vento no rosto e a areia dos pés, não são o bastante para acalmar essa vida muitas vezes cruel.

Só como sonhos vazios em desenhos brancos em folhas sem linhas, como vento sem sopro das árvores sem balanço de uma tarde sem vida, como o marrom do barro que escorre pela chuva para uma noite fria.

As vezes se faz necessário falarmos aos ventos e deixarmos que eles compartilhem com as árvores, pois elas saberão, melhor do que ninguém, como espalhar suas sementes.

As maiores árvores um dia foram apenas sementes, por isso saiba esperar o tempo de crescer