Versos sobre a água
Gente é como a água. Tem a água limpa, a água turva, com impurezas, com cloro, a gelada. Tem a água doce, a água salobra, a água salgada, a quente, a fria, a do mar, do rio, da chuva e tem as estiagens.
Não faça tempestade num copo d'água, aproveite o primeiro momento de calmaria e faça a paz...(Guto Lopes)
(...) Uma analogia (comparação) do CARÁTER QUESTIONÁVEL com a ÁGUA QUENTE, ambos tem um poder considerável... O caráter questionável tem o poder de aproximar as pessoas e, esse mesmo poder faz distanciar, a água quente tem tem o poder de endurecer o ovo, esse mesmo poder faz amolecer a batata...
Só quem tem a difícil tarefa de transportar a sua própria água tem a noção do valor de tão precioso liquido derramado no chão.
Sinto que sou como uma folha, aquela que desce junto a correnteza d’água, estou me deixando seguir. Sinto a água ao meu redor, ela me deixa mais leve, mas ao mesmo tempo tem força sobre meu corpo, não consigo sair dela, mas que eu tente, ela sempre vence. Talvez por isso parei de tentar, parei de criar expectativas em um novo, não estou nadando contra a correnteza e nem nadando a favor, apenas estou seguindo. Não me lembro como entrei nesse rio, só sei que já estou há muito tempo. A água simplesmente poderia sucumbir sobre meu corpo, mas a relutância, eu sinto.
Desamor é uma estrada com bifurcação em seu dispersar; Enquanto amor, é uma fonte onde água e vinho tão dispersos, tende-se a se aglutinar. "sirpaultavares"
Segredos fazem pressão dentro de uma pessoa. Eles pressionam como a água pressiona numa barragem. Os segredos e a água, ambos querem sair.
Adeus deveria ser dados debaixo da água, onde é impossível se falar e se ouvir e tudo pede pressa para se respirar novos ares.
Água mole em pedra dura tanto bate, até que cansa e segue a corrente. E tanto ela bateu, por ser mole. Antes fosse sagaz, entendendo a natureza dura, rude e imóvel da pedra, quando a própria natureza destinada é ao mar.
Fornecer energia e água ao povo é um dever básico dos governos pelo mundo, porém, se estes bens elementares não chegam a população em tempos normais, que garantia tem o povo, que agora com a pandemia e sob pressão do reinício das aulas a água jorrará em abundância nas escolas?!
É como se eu estivesse me afundando no mar, e a pressão da água me leva cada vez mais pro fundo. Você sente a pressão, e se acostuma com ela, e de repente se pega achando que chegou ao destino mais profundo, quando na verdade não. O mar é infinito.
Uma rede entre árvores, pássaros a cantar, muita sombra e água fresca, e todo o tempo para desfrutar.