Versos sobre a água
Eu não quero ser apenas uma poça d'água que vive dentro dos seus limites. Quero ser igual um rio que corre atrás de novos horizontes.
Sabe aquele gelo duro, frio, que queima e machuca? Ele vira água, depois evapora e não é mais nada... Nada é a mesma coisa que vou sentir por você quando perceber
O equilíbrio da terra, da água e do mar depende de cada um preservar o lugar onde vive. Respeite a vida.
O homem é o único animal que defeca na água que bebe, e nós ainda estamos nos julgando melhores que o macaco...
Aquele que beber da água da vida, esse jamais terá cede, mais do seu interior fluirão rios de águas vivas, isto é, quando a graça do ETERNO vir sobre vocês, fará de vocês "o sal dessa terra", com isso, mensageiros do evangelho de Cristo. Mas, um mensageiro de palavras VIVAS. Fiquem em paz, essa graça transformará sua vida de tal forma, que onde abundou o pecado, a morte e a dor, vai superabundar a GRAÇA DE DEUS em vocês.
Cuidar da natureza/ Nunca é de mais/ Do ar, das plantas, terra, água e dos animais/ De um pensamento sustentável/ E que estamos precisando/ Preste atenção, não jogue esse papel no chão/ Se liga meu irmão/ Joga isso no lixo/ Se cai a chuva, faz enchente/ E isso mata muita gente/ Papel e plástico recicla/ Vidro e metal também recicla/ Eu só vou te dar uma dica/ Olha a coleta seletiva.
A limpidez da água cristalina é tão contagiante, que nos leva a pensarmos, que não tem nenhuma impureza
Levamos nossas vidas como água correndo uma colina abaixo, mais ou menos numa direção, até batermos em algo que nos força a encontrar um novo rumo.
" --- Tenho ramos de arruda; urtigas; água benta; / uma infusão que cura a espinhela e a maleita; / figas para evitar tudo que é coisa feita... / Com uma agulha e um cabelo, enroscado a capricho, à mulher sem amor faço criar rabicho. / Olho um rastro; depois de rezar um bocado, vou direitinho atrás do cavalo roubado. / Com uma erva que sei, eu faço de repente, do caiçara mais mole, um caboclo valente! / Dize, Juca Mulato, o mal que te tortura". (feiticeiro) ("Juca Mulato")
São nossas atitudes que revela o tipo de pessoa que somos.Sejamos pois como a água, "indispensável aos seres humanos". Agindo assim seremos inesquecíveis na vida das pessoas com as quais convivemos.