Versos para 18 anos
Meu amigo Nildo ribeiro me ensino que: " hoje com toda certeza, aos seus 82 anos de idade, tem a crença de que a esperança está em Jesus cristo, nosso eterno salvador." ... Ele que tem a água que mata a sede da humanidade, e que dá esperança da salvação eterna. Não digo que, creia em minhas palavras e sim, viva a vida, como eu venho vivendo até o fechar dos olhos, ainda que eu ande pelo vale da sombra, não vivo de mal algum em meu coração, pronto estou e sempre estarei, ao passo de minha jornada, ao eterno. Gloria a vida e aos meus dias.
Se em um milhão de anos eu tivesse uma única oportunidade de lhe abraçar novamente, aproveitaria cada sublime segundo.
“A vida vai se tornando mais leve com o passar dos anos, nós não perdemos mais tempo com quem não agrega… deixamos apenas a vida fluir, como a paisagem da janela do trem, que captura as belas paisagens que ficam eternizadas na memória.”
Há muitos anos atrás Deus me disse: Tu és semelhante a Jeremias. Eu respondi: Não Senhor! Eu não quero ser semelhante a Jeremias. Eu quero ser como Elias ou Eliseu! rsrsrsrsrs. Se for pelas inúmeras lágrimas pareço com ele sim. Chamado de Profeta Chorão. Parece que me afastei muito do que Jeremias representou. (pensamento escrito no facebook em 2019). Hoje (09/05/2024), vejo que chorei muito como Jeremias, seja no particular (foram muitas dores) ou pelas pessoas, ou pelo Brasil, ou pelo mundo.
Vivi com um narcisista por trinta e cinco anos. E todos (inclusive a família dele) o tinham como um santo. Ele mesmo se achava a melhor das pessoas.
Nos anos de chumbo, nós, cartunistas, trabalhávamos numa fronteira delicada. Um traço era a linha tênue que dividia a censura da liberdade.
Existem pessoas que, se ainda assim vivenciassem 200 anos, a vida não mudaria em nada, por manter os mesmos hábitos, vícios, traumas e crenças limitantes.
Falta trabalho para a imprensa. Estes anos todos ela foi subsidiada e a informação já era para ter alcançado os rincões do Brasil. Deveria ser feita uma auditoria pública da aplicação do dinheiro público destinado à imprensa.
Tal qual o feijão que brota em dias e o bambu que demora anos a surgir, cada emoção é uma semente com seu tempo exato de revelação — algumas crescem rápido, outras criam raízes profundas, mas todas florescem na estação perfeita do coração.
As caretas que se transformam em rugas ao longo dos anos são reflexos de corações perdidos na ingratidão, sombras de almas esquecidas na desvalorização.
Envelhecer saudável é florescer com o tempo; já ficar envelhecido é simplesmente acumular anos com pressa e estresse. Envelhecer não é um fardo, nem dá trabalho; é, na verdade, a conquista de uma harmonia natural que permite que o amor flua livremente em nossas interações e relações. Dar amor, então, torna-se um ato de generosidade espontânea e uma expressão de servir à nossa verdadeira essência.
Foi somente após completar 50 anos que aprendi a usar mais meus olhos do que minha cervical durante as caminhadas. Assim, descobri que observar com os olhos enriquece minhas caminhadas mais do que sobrecarregar a cervical. A cervical é projetada para sustentar nossos olhos, destacando a importância de cuidarmos da saúde de nossas costas e pescoço para manter uma visão saudável ao longo da vida.
Leva cerca de 50 anos para perceber que, muitas vezes, tentamos agradar pessoas naturalmente desagradáveis. Tudo que vale a pena, é porque a alma está preenchida com amor e lembranças gratas. Use esse indicador de valor.