Versos e poesias para Encontro

Cerca de 6666 versos poesias Versos e para Encontro

Quando a gente fica junto, tem briga. Quando a gente se separa saudade. Quando marca um encontro, discute. Desconheço um amor tão covarde!

E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro.

Quando você vier haverá o encontro da sua busca com a minha espera. E o seu abraço será a moldura do meu corpo. E a minha boca o pretexto para o seu mais demorado beijo. E a gente vai brincar de se desmaterializar dentro da música, de desatar auroras, de escrever poemas de orvalho... E eu vou inventar uma madrugada eterna pra quando você tiver que ir embora no dia seguinte. E você vai inventar um domingo que vai durar pra sempre porque tenho preguiça das segundas-feiras. E a gente vai rir dessa maldade da demora do tempo pra fazer essa brincadeira de desencontro: quase nos deixou descrentes... A gente vai rir dessa maldade porque o nosso amor será a coisa mais bonitinha do mundo.

Aos caminhos, entrego o nosso encontro e se tiver que ser, como tem que ser, do jeito que tiver que ser, a gente volta um dia.

Amo a casa em a qual não vejo nada superfluo e encontro tudo o que preciso.

Nada pode impedir o encontro de duas almas gêmeas, a energia e a vontade que ambas têm de se encontrar é tão forte que nem mesmo os fatos, as circunstâncias e as tempestades conseguem destruir o que ultrapassa passagens de tempo.

Todo o existente nasce sem razão, prolonga-se por fraqueza e morre por encontro imprevisto.

Jean-Paul Sartre
SARTRE, J., Náusea, 1938

Minha cama é minha amiga melhor, ela não me decepciona nem me deixa triste e todo dia a encontro lá quentinha e no mesmo lugar só me esperando.

É na alegria exagerada que eu encontro forças para superar a tristeza mais profunda.

Não julgue alguém pela aparência no primeiro encontro, pois não percebemos as qualidades da alma logo de cara.

Tanto ao lutar quanto na vida cotidiana, você deve ser determinado, ainda que calmo. Vá de encontro à situação sem tensão, mas também sem desleixo, com o espírito estável, mas sem prejulgamentos.

Já tive medo também. Medo do encontro comigo, receio do encontro com o outro. Um pavor de perder o que conquistei - e o que deixei a vida me ensinar. Um medo, forte, de não me reconhecer, de pedaços meus fugirem (para nunca mais voltarem). Bate uma aflição: e o meu espaço, e eu, e nós, e o que eu queria para a minha vida?

Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso ‘Não era bem isto o que queria dizer’.

Érico Veríssimo
O escritor diante do espelho

Quando o encontro é bom e tem lume não tem porta de saída: é pra sempre, de um jeito ou de outro, no coração.

E mesmo eu, estando cercado de tanta gente. Não te encontro em nenhuma delas.

Estou perdido e então me encontro.

Viver livre ao extremo, andar de encontro ao vento ♪

Não sou sempre simpática. Tudo bem, não saio por aí amando todo mundo que encontro pelo caminho, meus sorrisos não aparecem com facilidade, mas me importo com as pessoas.

O amor não é um encontro romântico entre dois amantes. (...) ...o amor é como a união entre dois seres cuja força reunida permite a um deles, ou a ambos, a entrada em comunicação com o mundo da alma e a participação no destino como uma dança com a vida e a morte.'

Não importa quantos golpes eu leve, sempre encontro um jeito de me levantar. Porque a única coisa que impede que esta cidade caia no esquecimento sou eu.