Versos e poesias para Encontro
No cruzamento de caminhos, encontramos almas que tecem a tapeçaria da vida. Cada encontro, um fio que nos conecta e nos transforma.
"Ultimamente fico tanto tempo procurando o que fazer que, quando encontro, já estou muito cansado pra começar"
Se eu vou beber a água do rio, por que estou com sede e chegando lá, encontro um diamante. Não devo vender barato por que nada me custou, devo vender pelo valor mais alto e separar dez por cento para saciar a sede dos que tem sede.
Sou o que já penso, faço o que já acho, realizo o que já preciso, encontro o que pode se achar, efetuo o que posso aprender, valorizo o que posso ensinar, executo o que posso dizer e por fim realizar no simples viver.
Meu melhor lugar pra se sentir acolhida é em um abraço é um encontro de alma em meio a silêncio de gratidão .
Nessa atmosfera intensa, agora me encontro suspenso, destinado aos cuidados dessa saudade alheia. Ah se ela conseguisse escapar aqui de dentro!!! E talvez assim eu lhe visse adentrando pela porta aberta, atingindo de cores todas essas paredes cinzas que permanecem esquecidas nas limitações de um dia sem suas cores circulares que transbordam lentas e contidas de uma vontade avassaladora de sentimentos. Quem sabe assim você pudesse chegar como grãos de areia desenfreados que em instantes espraiaria toda essa sala!!! Vou colocar aquela calça que você me deu e regozijar-me nessa manhã, recuando qualquer tentativa incômoda que me afaste de você.
Hoje o dia chegou me trazendo inexplicáveis lembranças. Num ponto de encontro onde termina o mar e o horizonte eu te encontro num impacto vivo de luzes, de cores que me chegam simples e deixa o dia todo assim, azul. Hoje não quero definir essa saudade estática, não quero ler o jornal sôfrego e nem tirar você dos meus pensamentos. Ainda que o dia surja numa incompreensão contida de lapidadas possibilidades, vou optar pelo involuntário, você.
O homem sábio não espera os problemas acontecerem, ele vai ao encontro destes problemas, e com sutileza, mansidão, conhecimento e muita sabedoria os solucionam, de forma eficaz e sem dano ao próximo. Assim, todos ficam felizes e alegres por mais uma questão solucionada de forma adequada e aceitável.
“Natal é amor, acolhida, diálogo, cuidado e encontro! Tempo propício para sair de nós mesmos e ir ao encontro dos outros.”
Ando tão atarefado tentando construir a paz, que não encontro força nem tempo para jogar pedra na vidraça alheia.