Versos de Reflexão
A solidão permite a reflexão necessária para o processo criativo. Quem segue a massa, não pensa, só segue.
Guerreiros não estão sempre em guerra e sim em reflexão para alcançar a iluminação devida a cada batalha.
Crítica é para qualquer um, agora senso é resultado de muita reflexão, sem auto diálogo crescente não há liberdade.
Ter uma mente brilhante requer muito estudo, observação e reflexão que te leva a aprender, discernir e a pensar, no fim a sua própria conclusão.
Ouvir de alguém que o outro ser humano é um derrotado, um fracassado me impele a reflexão... Derrotado aos olhos de quem? Fracassado? Comparado com o quê? Quais são os parâmetros? Estes não são os valores de quem julga? Para o materialista, sucesso é colecionar objetos, para os espiritualistas momentos.... Tudo é relativo... Não queira impor aos outros os seus anseios, os seus conceitos, cada um deve conduzir sua vida como lhe provêm. Não julgue para não ser julgado.
Sobreviventes não têm tempo de perguntar ‘Por que eu?’. Para os sobreviventes, a única reflexão relevante é ‘E agora?’.
A reflexão pressupõe maturidade intelectual e psicológica, levando-nos a achar que toda boa atitude possa ser considerada fruto dela.
Cada um escolhe a sua maneira de provocar a reflexão no outro e eu escolhi escrever, porém sem usar a sutileza como aliada mesmo sabendo que desta forma poucos são capazes de perceber, nas palavras rudes, a refinada intenção que está oculta nesta minha escolha. Tudo por uma questão de personalidade.
Que na Páscoa possamos fazer uma reflexão sobre nossos aspectos que precisam morrer para dar lugar ao novo e à vida.
Ah! o que dizer das despedidas!?, tão tristes, rápidas e frias, nos leva a momentos de reflexão e tantos outros de solidão, seja ela qual for, despedida sempre será uma triste partida, tem aquela despedida do emprego, da escola, tem também aquela que despedimos dos amigos, aquela outra na qual nos despedimos de um amor, a que deixamos a família para trás, tem também a mais dolorosa de todas, aquela que temos que nos despedir da vida, ou que a vida se despede de nós e aquela despedida de um lugar, cidade ou que assim como agora... de um País
A vida é como o estado de embriaguez, hora vivemos a euforia, hora a reflexão; uma não existe sem a outra.
Alguns pensam muito e fazem tudo errado, enquanto outros fazem tudo certo sem a mínima reflexão prévia.
Desde que os assuntos sobre os quais se quer raciocinar caem no campo da crença, a reflexão perde o seu poder crítico.