Versos de Lição de Moral
A politica numa conceituação moderna, diz que a política é a ciência moral normativa do governo e da sociedade civil, mas dentro de um conhecimento pode ser o conjunto das relações de regularidade e concordância dos fatos, modos e tópicos regulamentares com os motivos que inspiram as lutas em torno do poder do Estado, entre os Estados e entre toda Sociedade, que por maioria das escolhas livres promulgam o poder.
O bem e o mal são a ilusão transvestida como moral. O que existe é uma linha de um estado inconsciente para um estado consciente.
A dor pode ser a mais árdua das mestras, porém é na sua escola que a moral encontra a sua mais profunda lapidação.
Não fuja dos seus princípios ético e moral, ajude sempre não espere retribuição, só não deve ajudar quando tiver certeza que você será prejudicado...
Rotulados suburbanos, latino americanos, gente inútil decadência moral, guerra civil, esse mundo é real?
O equilíbrio emocional consiste no aprimoramento contínuo, que constitui a personalidade moral, em todos os aspectos vivenciados pelo ser humano.
O progresso técnico deixa apenas um problema a resolver: a fraqueza moral da natureza humana. Infelizmente, esse problema é insolúvel.
"A única maneira de reedificar a ordem e a moral do Brasil seria uma vasta distribuição de supositórios explosivos para funkeiros, traficantes e políticos."
A violência física e moral é o instrumento dos fracos desprovidos de argumentos e oratória e que não sabem usar a retórica e que optam por atos covardes principalmente quando investidos em importantes cargos públicos, ou riquezas e abusam do poder usando a violência ou judicializando para calar seus críticos e tudo tem consequências e colhemos o que plantamos.
Moralismo e moral humana não são coisas que são maleáveis ou subjugáveis, são como nos comportamos e como nos responsabilizamos pelo aquilo que fazemos. Não há nada mais imoral do que o uso da moralidade para seus próprios interesses. A imoralidade real é a mentira!
A virtude da paciência é a capacidade intelecto-moral de identificar, compreender e aceitar o tempo do outro, ou seja, é a virtude que percebe e aceita os tempos do ofensor, da adversidade, da indiferença, do atraso, da maldade, da incompreensão, da doença e do desamor.