Versos de Gratidão
Por isso que gosto tanto destas tardes de outono.
Sei que sou uma parte do universo em flor
Sei que faço parte de algo grande e divino
...E as margaridas florescem
alheias às folhas que caem.
E eu sou apenas gratidão.
À minha mãe,
Àquela que me gerou
Me amamentou
Me educou
Me protegeu das maldades do mundo
Me deu carinho
Amor e atenção
Me alimentou
Do frio me protegeu
Comigo brincou
Quando foi preciso me repreendeu
E o caminho certo me mostrou
Quando eu estava triste comigo chorou
Nas minhas lutas ao meu lado lutou
E nas minhas realizações comigo vibrou
Àquela que me ama incondicionalmente
Todo o meu amor e gratidão.
Obrigada mãe!
Simone Maciel
Escrevi uma peça para a minha vida, mas o destino presenteou-me com outra.
Tenho sorte, muita sorte.
Um obrigado enorme a todos.
Obrigado por tornaram o meu mundo muito mais livre e amistoso.
À minha filha, simplesmente por existir.
À minha mãe, pelo seu infinito e inqualificável amor.
Ao meu pai - a estrela maior para sempre presente no meu coração – pelos valores que me transmitiu e pelo carinho que me permitiu ser humilde e orgulhosamente humana.
Aos meus irmãos, por não terem desistido de mim.
A ti, pelo apoio silencioso quando eu mais precisei de o sentir.
Eu fico me perguntando se essa geração tem chances de evoluir como seres humanos.
Pessoas que se relacionam por mensagens e emojis engraçados, e vivem como se não houvesse uma única alternativa de comunicação.
Comunicação vai muito além de um "Oi, tudo bem ?.
Se comunicar é entender a necessidade do outro sem ao menos perguntar, se comunicar com alguém, é entender as dificuldades alheias e tentar achar solução em um simples abraço.
Mas essa geração para compreender essa novidade, necessitam passar a conviver com imensas gratidões em pequenas coisas.
Gratidão é o segredo para alcançar a compreensão de conviver em uma sociedade totalmente indisposta para um contato maior.
Reveja seus valores, gratidão gera amor e amor gera gratidão.
Transformação através do pensamento
Tudo se transforma exatamente da maneira que você passa a ver o mundo ao teu redor.
Se só críticas, não gosta disso ou daquilo, não, não... assim será teu dia, tua vida!
Negativismo, possessão, consumismo, inveja, orgulho, entre outros, alimentam as tuas frustrações diárias, são males para o coração.
Ame a tua cidade, teu trabalho, teus amigos, o próximo, tua vida e tudo se transformará!
Busque incessantemente emitir pensamentos positivos, mesmo em situações difíceis, com pessoas difíceis, respire calmamente, e assim é possivel analisar tudo com amor... gratidão, equilíbrio, paz e amor em todas as circunstâncias.
Hoje eu Levanto as mãos para o céu e agradeça a Deus por tudo que ELE te deu. Ontem eu não tinha nada, e do nada tudo que eu precisei hoje é meu.
Nada disso foi por acaso, pois Deus faz tudo de caso pensado. Para obter tudo que tenho só bastou-me renovar a minha fé, que hoje é inabalável, pois sei que nada de mal nos acontece quando seguimos no caminho da fé!
DEUS no comando da minha vida!
(Lenilson Xavier - 11/06/2017)
Que noite linda, que honra é estar sendo iluminado por esse luar, que sençação única e gratificante me invade o peito
A lua está na zênite, nuvens dispersas pelo céu, cheiro de flores no ar, e eu, deitado na rede sob o telhado da varanda de casa, embalado ao som de Moonlight Sonata, depois de um dia extenso de trabalho
Esqueço totalmente de tudo e de todos, olho para o céu profundo e sinto uma profunda gratidão, pela grandeza do universo; por suas leis; por meus irmãos, os astros e estrelas; por fazer parte desse magnífico sistema; por estar vivo, mais vivo e consciente do que nunca
Não preciso de mais absolutamente nada, me sinto assustadoramente pleno, repleto da genuína paz do criador
Aqui e agora tenho a sensação de não estar mais sob a influência do tempo e do espaço, me sinto parte do todo e em um abraço acalentador com o divino. Me sinto grato.
Aprenda a demonstrar
Carinho é ato nobre de se valorizar.
Quem nunca recebeu pode aprender a dar.
Mas que economiza no afeto é melhor evitar.
Hesite em escolher quem sofre de mal estimar.
Pabulagem dos covardes
Vade-retro com sua inveja faceira.
Mau sintoma de cobiçar a habilidade alheia.
Abrenúncio toda infestação de raiva pela incapacidade.
Tarrenego o desperdiçar da vida e fica aí, comendo poeira.
Nada é caro demais, Quando o produto, É minha paz! Nada é bom o suficiente, se o preço For minha paz!
Nina Lee Magalhães
Acasos não existem.Maktub.Está escrito.
Tudo faz parte do que está escrito, como aprendizados: individuais e coletivos, obedecendo as leis de causa e efeito.
Uma não subsiste sem a outra.
Deus na linguagem do entendimento universal,
escolheu a perfeição matemática para se comunicar em todos os níveis da existência de cada vida por Ele criada.
Não importa o nome que se dê a Ele, acredite em sua Onipotência,Onisciência e Onipresença.
Ele é a Perfeição , e nós, somos a imperfeição que também faz parte Dele,tentando nos aperfeiçoar e encontrá-lO, quando na verdade somos parte Dele.
Todo o caos do início ainda se propaga no Universo.
A Vida, desde o início é explosão, Amor e caos. O Livre arbítrio sobre o que nos é doado como Vida, e do Amor do Criador ,pertence a cada um como bênçãos e livramentos.
Gratidão ♡ Amor ♡ Paz ♡ Luz ♡ Oração ♡
Na proteção do Arcanjo Miguel e do Espírito Santo 🔥
"Nada na vida acontece por acaso. E o fato de cada um de nós poder ter a oportunidade de começar mais um dia já nos dá a obrigação de agradecer por tudo que conseguimos até aqui.
E a partir daqui é fazer o melhor da melhor forma para garantir que o amanhã também aconteça com mais energia ainda. "
Silenciar quando se deseja gritar não é fácil, mas não há dor que o tempo não cure, não há oração que Deus não responda e nem silêncio que dure para sempre.
A isso eu chamo de milagre, a delícia de sorrir e sentir no coração a alegria de que o deserto tem prazo de validade e é no deserto que Deus nos ensina quão valioso é o silêncio sentido no íntimo de nosso ser.
E assim, grata a Deus, já não sou silêncio, sou gratidão!
Humildade...
(Nilo Ribeiro)
A tristeza esteve comigo,
me mostrou o egoísmo,
me tornei meu amigo,
expurguei o individualismo
sinto os olores,
vejo as cores,
degusto os sabores,
ouço os cantores
isto não é pouco,
eu não agradeço,
me pergunto se sou louco,
também se eu mereço
a bênção não é pequena,
mas eu não percebia,
de mim senti pena,
pois não agradecia
a vida é maravilhosa,
basta estar em harmonia,
veja a perfeição da rosa,
a sutileza da poesia
só olhei meu umbigo,
não via as benesses,
hoje bem arrependido,
agradeço nas preces
apurei meu tato,
falo de amor,
a tudo sou grato,
obrigado, Senhor...!!!