Versos de Estrelas

Cerca de 7971 versos de Estrelas

As estrelas eternas brilham de novo, assim que escurece o suficiente.

Thomas Carlyle
Past and Present, 1843.

Eu preciso sair dessa gaiola. Você alcançou as estrelas, e eu me acomodei no purgatório.

O amor não conhece distância, não se divide em continentes. Seus olhos são como as estrelas.

De que adianta o brilho das estrelas se não houver o lapidar das pedras?

Se eu tivesse a chance de juntar as estrelas e formar uma palavra, formaria teu nome.

Amigos virtuais são como as estrelas, elas estão distantes de nós, mas mesmo assim não perdem seu brilho e sua beleza.

⁠As estrelas estão aí para nos guiar, para nos inspirar e para nos lembrar de acreditar na possibilidade.

O fato de não se compreender ou explicar uma coisa não acaba com ela. Nada sei das estrelas, mas as vejo no céu, são a beleza da noite.

Jorge Amado
Gabriela, cravo e canela. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.

"Eu sou um lobo solitário vivo vagando no deserto deste mundo guiado pelas luzes das estrelas na tentativa de encontrar minha lua. Aquela minha lua, a que eu uivo a cada noite na esperança de que vá me ouvir e me ilumina com o seu brilho que e o mais bonito de todos. Minha lua!"

Somos poeira das estrelas.

Carl Sagan

Nota: Carl Sagan realmente empregou essa frase em um de seus livros, porém, a citação já estava em circulação antes disso, e sua verdadeira autoria é desconhecida.

...Mais

Eu me tomo as estrelas e a lua. Eu me tomo o amante e o amado. Eu me tomo o vencedor e o vencido. Eu me tomo o senhor e o escravo. Eu me tomo o cantor e a canção. Eu me tomo o conhecedor e o conhecido... Eu continuo dançando... e dançando... e dançando, até que haja apenas... a dança. (Em The Dance)

Te ver e não poder te tocar é como olhar o teto desejando ver as estrelas.

Agradeça ao universo apenas por você existir, assim como as estrelas, você é fruto de uma infinita combinação de fatores, amanhã um novo dia e uma nova oportunidade de fazer dar certo se inicia, acredite, assim como esse céu, seu dia também será INCRÍVEL!

Às estrelas que ouvem, e aos sonhos que são atendidos.

Sarah J. Maas
Corte de névoa e fúria. Rio de Janeiro: Record, 2016.

Nós todos carregamos estrelas em nossos corações. Luz e trevas sempre acompanham uma a outra, se você estiver com medo das trevas, mesmo um pouco, e lhes mostrar uma lágrima, as trevas se tornarão imensas e perseguirão e engolirão toda a sua luz.

As mais belas jóias o mais puro ouro as mais belas flores as estrelas e todo seu resplendor simplesmente perto de ti perdem o seu valor.

Machado dizia, as mulheres são como maças, eu digo, as mulheres são como estrelas, cada qual com seu brilho, cabe ao homem aprender a voar para chegar até elas.

Vou te procurar entre as estrelas e os satélites distraídos, que confusos me ditaram caminhos errados e esparsos. Eu irei caminhar por trajetos errados em diferentes passos. Em destinos errantes nas mais estranhas pegadas na areia. E vou te encontrar em um planeta abandonado no curto espaço entre nós dois. Em nossos abraços, em seus sorrisos largos.

"A culpa é das estrelas"? Não a culpa é minha de se preocupar com o que os outros vão achar.

Os que creem que a culpa de nossos males está em nossas estrelas e não em nós mesmos ficam perdidos quando as nuvens encobrem o céu.