Versos curtos de Tristeza
Me sinto muito feliz e com vontade de me matar...Sinto alegria e tristeza ao mesmo tempo. Síndrome agridoce ou em inglês Bittersweet syndrome. Alguém, como eu, que sente essa desgraça, poderia escrever sobre... Síndrome agridoce: ter sentimento, emoção ou uma sensação de estar contente e triste ao mesmo tempo, ou qualquer ambivalência do tipo: feliz e triste.
A tristeza só aparece em meio a felicidade quando precisamos discernir entre o que nos machuca e o que nos completa.
O Poeta canta o que lhe vai na alma, oscilando entre a tristeza e a exaltação, porque a vida é feita de fragilidades mas também de sonhos...
Angústia - é o medo mesclado a tristeza, elos da corrente que prende o espírito na pedra cortante chamada apreensão.
Hoje o céu noturno representa o âmago de minha tristeza: Sem luz, sem brilho, apenas pairando sobre mim as nuvens da incerteza e do medo.
Às vezes a tristeza bate com tanta força que somos abrigados a abrir a porta. Às vezes a felicidade bate com tanta sutileza que nem a ouvimos chamar. Esteja sempre atento e preparado para enfrentar todos os momentos ou vivê-los intensamente.
A tristeza e a angústia invade-nos muitas vezes o estado de espírito, deixando-nos uma sensação de que a vida é dura e difícil de aguentar. Felizmente que para a maioria dos seres humanos esse estado é apenas passageiro porque, de um momento para o outro, sem as pessoas saberem bem porquê, elas se levantam com um enorme sorriso a abraçar a vida e tudo o que se relaciona com ela.
O pano de fundo da vida é a tristeza e a felicidade é uma maquiagem que nos convém apenas em certos momentos.
A tristeza. É o nó no peito, são as lágrimas teimosas que escorrem, são os soluços doídos e a saudade de um tempo que NÃO irá voltar.É a sensação de estar só e ter que se bastar. É o desamor das críticas que não constroem e só magoam o coração, que fica apertado- É o vazio de dentro.Mas tudo passa, este é o pensamento que consola.
Te aceito na alegria, na tristeza, na saúde e na doença e que para sempre esse amor nos convença que somos um do outro feito terra e broto.
Tem horas que a tristeza pega pesado e chega sem avisar. Pega a gente desprevenida, puxa uma cadeira, e sem cerimônia ocupa um lugar na mesa, bem ali na nossa frente. Seja bem vinda, dona doida, mas saiba que por aqui seu tempo é curto. Preparo um café pra gente, trocamos umas idéias e é só. Segue seu caminho que eu fico aqui com minhas dores porque os meus amores sabem como me cuidar.