Versos curtos de Trevas
Satanás é o único trabalhador assíduo nas trevas que não se cansa de fazer o mau, porque tem prazer de ver as ovelhas do Senhor desarraigadas da fé para seguir suas religiões.
A verdadeira comunhão com Cristo está em recusar as trevas e sentir a presença de Sua luz entrar no coração.
Satanás é o único trabalhador das trevas que não se cansa de fazer o mau e trazer males às almas do Senhor.
Sem arrependimento o pecador é escravo das trevas, caminhando como cego para a morte, sem que ninguém o ajude.
A prova de isenção de toda acusação das trevas contra o prisioneiro do Senhor em cadeia pública encontra-se na sua conversão por meio de um novo nascimento.
Jesus é Luz, Satanás é trevas; logo, prefiro obedecer àquele que faz brilhar meus passos e desfrutar de toda a felicidade nos meus caminhos.
O Diabo, o único poliglota das trevas, é professor da escolinha do mal, que ensina os seus discípulos-demônios a usarem a língua para promover o sofrimento e a morte.
Nenhum ser humano é só luz ou trevas, mas sim o que se mostram fazendo várias e várias vezes. A decisão em fazer o possível para se bom é uma escolha melhor do que fazer estando sendo ameaçado por causa de um céu eou pagar suborno para ter um lugar no céu. Quem precisa de religião para mostrar ser alguém bom ou do bem. Não passa de falso e um cão adestrado.
Ninguém é tão da luz ou das trevas, mas digamos que fazemos escolhas. Logo, as consequências delas, são cabíveis as pessoas que fizerem as suas, sejam elas boas ou ruins e errada ou certas.
Não há trevas onde a luz a verdade e o conhecimento é maior, e se há, é porque o contrário da luz que é as trevas mentiras e Ignorância, se faz ela persistente, e nela também se traduz com, invejas, falsidades e todo tipo de sentimento negativos, onde eles se agigantando, faz-se por todas as partes.
O de verdade sabe quem são os MENTIROSOS e vice versa, porque um gambá conhece o outro. As trevas se traduz na falsidade, mentira, mentiroso e na Ignorância, e quem é da luz são de verdade e verdadeiros. Portanto esses ambos estarão mostrando-se distintos, porque só podem se darem bem com os seus semelhantes ou com os que lhes parecem.
Engana-se quem acha que o caminho das trevas é um breu total, pois ele é dotado de uma luz artificial com recursos que cintilam e deslumbram e por esta razão há quem siga por ele achando que está caminhando por uma estrada iluminada.
E vc, vc que não quer ver, que não quer ouvir, que não tá nem aí... nem mesmo percebe que as trevas aumentam à medida que as luzes diminuem.
"Mentira e verdade não podem coexistirem no mesmo plano, uma é trevas, a outra é luz, uma aprisiona, a outra liberta." (Guto Lopes)